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Clash of Wizardry: Feiticeiros voltaram à Escola dos Louros

Projeto E-MaGIC (Education in Mathematics in Game-based Immersive Contexts), no âmbito do Programa Erasmus+ (ação-chave 2) 10-05-2019 Direção Regional de Educação
Clash of Wizardry: Feiticeiros voltaram à Escola dos Louros

A 2.ª fase de testes do serious game “Clash of Wizardry” decorreu na Escola Básica dos 2.º e 3.º ciclos dos Louros, escola associada do Projeto E-MaGIC (Education in Mathematics in Game-based Immersive Contexts).


De 24 de abril a 7 de maio, nas aulas de Matemática, cerca de 200 alunos e respetivos professores, voltaram a desempenhar o papel de beta testers, com o intuito de avaliar a nova versão do jogo.

Os alunos revelaram bastante entusiasmo na exploração do jogo. Comentários como: “Quero instalar este jogo no telemóvel!”, “O jogo está fixe!” foram ouvidos ao longo das sessões.

“Clash of Wizardry” será disponibilizado, gratuitamente, nas lojas de aplicações, como a App Store e a Play Store, em outubro do presente ano.

Com o “Clash of Wizardry”, os alunos não são pressionados a aprender, no entanto, rapidamente perceberão que o treino de operações de matemática potenciará o seu sucesso no jogo. Assim sendo, e em contraste com muitas das abordagens baseadas em jogos de matemática, o projeto E-MaGIC tem verdadeiramente contempladas as competências essenciais de aprendizagem da matemática no seu serious game.

Considerando a necessidade de uma parceria para consultoria pedagógica, testagem, avaliação e disseminação do serious game “Clash of Wizardry”, através do grupo disciplinar de Matemática, a entidade coordenadora do projeto E-MaGIC, a Direção Regional de Educação, através do Gabinete de Modernização das Tecnologias Educativas, convidou a E.B. 2,3 dos Louros para se integrar no projeto como escola associada.

O serious game “Clash of Wizardry” é o produto intelectual resultante de uma parceria para a inovação entre quatro países da União Europeia (Alemanha, Grécia, Itália e Portugal), a desenvolver até 31 de outubro de 2019.

 


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