Pesquisar

Sensibilização UMa

A DAAT (Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas) dinamizou sensibilização para alunos do Curso de Educadores de Infância, da Universidade da Madeira (UMa) 23-05-2019 Direção Regional de Educação
Sensibilização UMa

A DAAT dinamizou, a 14 de maio de 2019, a Ação de Sensibilização «Acessibilidade e Adaptação em Formatos Acessíveis», destinada a 16 alunos da Universidade da Madeira que frequentam o Curso de Educadores de Infância.


Durante a ação, foram observadas diferentes tecnologias de apoio (TA), agrupadas por diferentes áreas de utilização, distribuídas por quatro postos de demonstração. 


Os participantes puderam experienciar e manusear as várias TA de acesso e trabalho com o computador, incluindo dispositivos e softwares que a equipa da DAAT selecionou para a demonstração, tais como: Iris Pen; Iris Scan; Google Docs; documentos criados no MSWord e adaptados através da opção Formulários, tornando os documentos mais acessíveis, para que outros os possam preencher; Claro Read; Manuais Digitais; PDF Viewer; Click-N-Type; Grid 2; Grid Player.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.