Pesquisar

| Concurso Internacional de Artes Visuais “TESOUROS DA MINHA TERRA”

Concurso no âmbito do desenho/pintura, direcionado a crianças do ensino pré-escolar e ensino básico. 07-04-2022 Direção Regional de Educação
| Concurso Internacional de Artes Visuais “TESOUROS DA MINHA TERRA”

Esta iniciativa é promovida pela Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia (Direção Regional de Educação - Direção de Serviços de Educação Artística) e culmina numa exposição coletiva integrada na Semana Regional das Artes 2022, a realizar-se numa galeria na cidade do Funchal, Ilha da Madeira, Portugal.

É um concurso no âmbito do desenho/pintura, direcionado a crianças do ensino pré-escolar e ensino básico, que tem por objetivo principal a valorização das Artes Visuais na componente artística do currículo e na formação integral da criança.

O tema apresentado TESOUROS DA MINHA TERRA surgiu numa perspetiva de retratar os aspetos do património cultural de cada região. O Património Cultural refere-se ao conjunto de todos os bens, manifestações populares, cultos e tradições, tanto materiais quanto imateriais, que são reconhecidos de acordo com a sua ancestralidade e importância histórica e cultural de uma região, país, localidade ou comunidade. Com a intenção de assegurar que as gerações futuras conheçam o seu passado, as suas tradições, a sua história, os seus costumes, a cultura, a identidade do seu povo, fazem parte do património cultural todos os monumentos, gastronomia, trajes tradicionais de cada localidade. É a herança do passado, criada pelo povo ao longo dos tempos até à atualidade. Como agentes educativos, incumbe-nos preservar, transmitir e deixar todo esse legado às gerações vindouras.

 

Podem participar neste concurso crianças com idades compreendidas entre os 3 e os 11 anos, que frequentem estabelecimentos de ensino, públicos ou privados, de qualquer país.

São admitidos a concurso os trabalhos que derem entrada até ao dia 29 de abril de 2022 na seguinte morada:

Direção de Serviços de Educação Artística - Expressão Plástica

Rua Quinta do Leme n.º 4

9020-353 – Funchal, Madeira, Portugal

 

Para mais informações, contactar o Coordenador de Expressão Plástica, Prof. Ricardo Lapa, na Direção de Serviços de Educação Artística: 

Telefone: +351 291 145 000 (extensão 456688),

Correio eletrónico: ricardojmlapa@edu.madeira.gov.pt

 

Pode consultar, em anexo, o regulamento do concurso.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.