Pesquisar

| Encontro "Compreender a Perturbação do Espectro do Autismo – Abordagens Multidisciplinares"

O evento terá lugar no dia 11 de novembro, no Auditório da Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos Dr. Horácio Bento de Gouveia. 19-10-2026 Direção Regional de Educação
| Encontro "Compreender a Perturbação do Espectro do Autismo – Abordagens Multidisciplinares"

A Direção Regional de Educação, através da Divisão de Acompanhamento Educativo Especializado e do CREE – Intervenção Precoce na Infância, promove, no próximo dia 11 de novembro de 2026, o encontro "Compreender a Perturbação do Espectro do Autismo – Abordagens Multidisciplinares". O evento terá lugar no Auditório da Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos Dr. Horácio Bento de Gouveia.

 

Esta iniciativa surge como uma resposta institucional direta ao aumento do número de diagnósticos, reforçando a necessidade contínua de capacitar profissionais, famílias e toda a comunidade educativa com estratégias fundamentadas e atualizadas de intervenção.

 

O encontro constituirá uma oportunidade para conhecer e refletir sobre o Modelo DIR/Floortime, uma abordagem metodológica centrada na relação, no afeto, nas diferenças individuais e no perfil neurossensorial de cada criança. Através da partilha de experiências e conhecimentos, pretende-se divulgar e promover práticas que potenciem a comunicação, a interação social, a aprendizagem e o desenvolvimento global, valorizando o brincar e as relações significativas como motores essenciais de crescimento.

 

A participação é aberta a toda a comunidade interessada na área do neurodesenvolvimento e da educação inclusiva.

 

Inscrições em https://teducativas.madeira.gov.pt/s/EncontroCompPertEspAutismo

 

Cartaz e programa em anexo.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.