Pesquisar

Plano CiberSegurança@Edu.Madeira

Com vista a garantir a segurança das escolas contra riscos e ameaças cibernéticas, realizou-se uma reunião no dia 11 de abril, às 10h30, dirigida às equipas de Cibersegurança das escolas. 11-04-2024 Direção Regional de Educação
Plano CiberSegurança@Edu.Madeira

Com a implementação do Plano Estratégico de Inovação Educacional, as escolas dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário da Região Autónoma da Madeira (RAM) têm adotado cada vez mais tecnologias de rede avançadas que facilitam a aprendizagem e tornam as escolas mais eficientes e eficazes. Este ganho tecnológico, no entanto, introduziu naturalmente riscos que necessitam de ser tratados de forma atempada e com menor impacto possível. É com esta premissa e com a preocupação constante, que resulta do facto dos crimes cibernéticos estarem a crescer em exponencial e muitas vezes sem critério, que a Direção Regional de Educação está comprometida em contribuir para melhorar a segurança escolar e a segurança dos alunos, professores e funcionários, a par da transformação digital na educação, que vem sendo implementada desde 2018.

O Plano de CiberSegurença @ Edu.Madeira, tem por objetivo garantir a proteção adequada dos dados mantidos nas redes escolares e operacionalizar os recursos para implementar um programa abrangente de segurança cibernética que ajude a mitigar os ataques cibernéticos.

Neste âmbito, realizou-se uma reunião de trabalho, conduzida por Marco Gomes, Diretor Regional de Educação, e Luís Gaspar, Diretor de Serviços de Tecnologias e Ambientes Inovadores de Aprendizagem, no dia 11 de abril de 2024, às 10h30, no auditório da Escola Básica com Pré-escolar Dr. Eduardo Brazão de Castro no qual estiveram presentes as equipas de Cibersegurança, designadas por cada estabelecimento de ensino, constituídas por um elemento do órgão de direção/gestão e por outro elemento com domínio técnico na área.

 

Siga-nos nas redes sociais Facebook e no Instagram.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.