Pesquisar

IX Congresso de Educação Artística

O IX Congresso de Educação Artística realiza-se nos dias 5, 6 e 7 de setembro de 2018, no Funchal Inscrições para as oficinas já disponíveis! 28-08-2018 Direção Regional de Educação
IX Congresso de Educação Artística

LOCAL DO CONGRESSO

Funchal

DATAS
5, 6 e 7 de setembro de 2018






INSCRIÇÕES

Online: clique AQUI para abrir o formulário de inscrição

Presencial: Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia
Travessa do Nogueira, n.º 11,  9050-451 Funchal
Orlanda Câmara (Tesouraria)

PROGRAMA

[Em anexo] - nova atualização do programa a 30 de agosto!


INSCRIÇÕES PARA AS OFICINAS
Todas as informações relativas à oferta das oficinas  poderão ser consultadas no ‘Mapa geral de oficinas CEA 2018’, disponível em anexo.
Inscreva-se aqui!

 

TEMAS

Sessão plenária 1: ARTE PARA TODOS: DA TEORIA À PRÁTICA
Sessão plenária 2: FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS DO SÉC. XXI
Sessão plenária 3: ARTES SEM FRONTEIRAS: NARRATIVAS GLOBAIS EM EDUCAÇÃO ARTÍSTICA

DESTINATÁRIOS
Professores, investigadores, estudantes, gestores e administradores educativos, artistas, animadores culturais, animadores dos serviços educativos dos museus, agentes culturais e demais interessados nas questões educativas.

COMUNICAÇÕES / WORKSHOPS
Participe com uma comunicação ou com um workshop!

Prazo de entrega dos resumos de comunicação/workshop até ao dia 31 de maio, através de formulário online: clique AQUI para abrir o formulário de inscrição

Email para envio: congresso.artes@gmail.com 

VALIDAÇÃO PARA EFEITOS DE PROGRESSÃO NA CARREIRA
Os docentes que pretenderem a validação para efeitos de progressão na carreira terão de submeter-se aos seguintes critérios de avaliação: 
- Fazer uma reflexão crítica sobre a pertinência dos temas abordados e a sua aplicabilidade no contexto da sua prática docente e entregá-la em papel, até ao dia 28 de setembro de 2018, ou submetê-la para o email congresso.artes@gmail.com

, até ao dia 30 setembro de 2018 - clique AQUI para abrir modelo exemplo;

- Preencher as folhas de controlo de assiduidade disponíveis no congresso.

FORMATO DO CONGRESSO
A fim de permitir o debate alargado e participativo sobre os temas da conferência decorrerão vários tipos de sessões:
- Conferência de abertura realizada por uma personalidade de reconhecida competência científica;
- Sessões plenárias nas quais se abordarão os grandes temas em discussão;
- Sessões de comunicações estruturadas na sequência das sessões plenárias e para as quais poderão ser pré-inscritas comunicações/apresentações de projetos;
- Workshops nas várias áreas artísticas (artes plásticas, dança, música, teatro e multimédia) e outras áreas gerais;
Ao longo do evento, será desenvolvido um programa social constituído por:
- Concerto(s) e performance(s) artística(s)
- Feira de edições
- Lançamento/apresentação de edições
- Entrega do “Prémio Educação Artística 2018”
- Atividades sociais

CUSTO DA INSCRIÇÃO
(O valor da inscrição inclui participação no congresso e material de apoio)
Inscrições realizadas até ao dia 30 de junho: 20 €
Inscrições realizadas de 1 de julho até 31 de agosto: 30 €
Inscrições realizadas a partir do dia 1 de setembro: 40 € 
Inscrições realizadas por estudantes: 10 €*

*implica envio de comprovativo para o email: congresso.artes@gmail.com

Pagamentos por transferência bancária*:
IBAN: PT50 0781 0112 0000 0008 2505 6   |   NIB: 0781 0112 0000 0008 2505 6
*implica envio de comprovativo para o email: congresso.artes@gmail.com

SECRETARIADO
Filipa Silva
Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia
Rua Cidade do Cabo, n.º38 – 9050-047 Funchal
Telef.: 291 708 420
E-mail: congresso.artes@gmail.com / filipa.silva@live.madeira-edu.pt

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.