Pesquisar

Sobre nós

Direção de Serviços de Educação Artística (DSEA) 28-02-2020 Direção Regional de Educação
Sobre nós
A Direção de Serviços de Educação Artística (DSEA) criada em agosto de 2019, decorre da extinta DSEAM, um projeto artístico que nasceu na década de oitenta e, como tal, conta com uma larga experiência no processo de implementação das artes no ensino genérico, em regime curricular (Expressões Musical Dramática e Dança), de enriquecimento curricular (Modalidades Artísticas de Dança, Canto Coral, Cordofones Tradicionais Madeirenses, Instrumental e Expressão Dramática/Teatro), através do desenvolvimento e implementação de vários projetos. Para tal, a DSEA conta, direta e indiretamente, com cerca de 350 docentes no domínio da Educação Artística e 28 colaboradores.

Além destas atividades pedagógicas desenvolvidas em contexto escolar, a instituição promove animações sistemáticas para o ensino pré-escolar através do projeto Equipa de Animação; incrementa e potencia um Plano Anual de Formação Contínua na área artística, destinada a educadores de infância e professores; promove vários eventos a nível regional destinados à divulgação das práticas artísticas desenvolvidas em contexto escolar; promove concursos, organiza exposições de artes plásticas e potencia a participação das escolas em concursos nacionais e internacionais nesta área. 
 
A DSEA disponibiliza ainda, através do seu ateliê de costura, milhares de adereços, acessórios e roupas às escolas da RAM e a outras instituições.

A DSEA tem a sua sede na Quinta Olinda, Rua D. João n.º 57, 9054 - 510 Funchal, e distribui os seus serviços por três espaços: 
  • Praceta da Venezuela, Bloco 21, n.º 37, Bairro da Nazaré – 9000-127 São Martinho, Funchal
  • Anexo da Levada - Rua Dr. Ângelo Augusto da Silva, n.º 12 - 9050-402, Funchal
  • Quinta do Leme, Rua da Quinta do Leme, n.º 4, 9020-353 Santo António, Funchal
Contacto:

Natalina Santos

Diretora de Serviços de Educação Artística 

Rua D. João n.º 57, Quinta Olinda, 9054-510 Funchal

 

Telefone: 291 705 860

E-mail: dsea@madeira.gov.pt


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.