Entrar
Pesquisar
SRE
SRE
DRE
DRE
ADirecao
A Direção
Contactos
Contactos
Menu
SRE
Secretaria Regional de Educação
DRE
Direção Regional de Educação
A Direção
A Direção
Instrumentos de Gestão
Instrumentos de Gestão
Recursos Humanos
Recursos Humanos
Areas
Áreas
Educação e Ensino
Educação e Ensino
Projeto Autonomia e Flexibilidade Curricular
Projeto Autonomia e Flexibilidade Curricular
Educação de Infância e Educação Pré-Escolar
Educação de Infância e Educação Pré-Escolar
Ensino Básico
Ensino Básico
Ensino Secundário
Ensino Secundário
Educação de Adultos
Educação de Adultos
Recursos Especializados Especializados
Recursos Especializados
Áreas de intervenção técnico-pedagógicas
Áreas de Intervenção Técnico-Pedagógicas
Tecnologias de Apoio
Tecnologias de Apoio
Surdez e Cegueira
Surdez e Cegueira
Centros de Recursos Educativos
Centros de Recursos Educativos
Serviços Técnicos
Serviços Técnicos
Educação Especial
Educação Especial
Formação Profissional
Formação Profissional
Sugestões
Educação Artística
Educação Artística
A Educação Artística
A Educação Artística
Artes na Educação
Artes na Educação
Desporto Escolar
Desporto Escolar
O Desporto Escolar
O Desporto Escolar
Pré-escolar e 1.º Ciclo
Pré-escolar e 1.º Ciclo
2.º E 3.º CICLOS E SECUNDÁRIO
2.º e 3.º Ciclos e Secundário - Modalidades Desportivas
Eventos
Eventos
Documentos
Documentos
Formação Inovação
Formação Inovação
Formação
Formação
Edu-LE
Edu-LE
Documentos
Inovação Pedagógica
Inovação Pedagógica
Projetos
Projetos
Estratégia Regional de Educação para a Cidadania
Estratégia Regional de Educação para a Cidadania
Protocolos
Protocolos
Ofícios Circulares
Ofícios Circulares
Publicações
Publicações
Legislação
Legislação
Ligações úteis
Ligações úteis
Contactos
Contactos
Entrar
Pesquisar
I Jornadas de Estudos e Intervenção com a Família - Da compreensão à Intervenção
A Direção Regional de Educação (DRE) em parceria com a Universidade da Madeira (UMa) organiza as I Jornadas de Estudos e Intervenção com a Família – Da compreensão à Intervenção, no dia 19 de janeiro de 2024, às 9h00, no Auditório da Reitoria da UMa.
Conferência "O Desenvolvimento de Carreira como Compromisso Social” - Madeira Career Summit"
A Conferência terá lugar nos dias 12 e 13 de outubro, no Centro de Estudos de História do Atlântico.
| Conferência "O Desenvolvimento de Carreira como Compromisso Social” - Madeira Career Summit"
| Nos dias 12 e 13 de outubro, terá lugar, no Centro de Estudos de História do Atlântico, a Conferência "O Desenvolvimento de Carreira como Compromisso Social” - Madeira Career Summit"
Boas Práticas em Saúde Psicológica, Sucesso Educativo e Inclusão
A Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia através da Direção Regional de Educação, e a Ordem dos Psicólogos Portugueses organizam a cerimónia Boas Práticas em Saúde Psicológica, Sucesso Educativo e Inclusão, que se realiza no dia 2 de novembro, pelas 10h, no auditório do Centro de Estudos e História do Atlântico.
Boas Práticas em Saúde Psicológica, Sucesso Educativo e Inclusão | 2 de novembro
A Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia através da Direção Regional de Educação, e a Ordem dos Psicólogos Portugueses organizam a cerimónia Boas Práticas em Saúde Psicológica, Sucesso Educativo e Inclusão, que se realiza no dia 2 de novembro, pelas 10h, no auditório do Centro de Estudos e História do Atlântico.
Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira promove 2.ª edição do Prémio +Valor Madeira
Mérito em Estudos e Trabalhos de Investigação e Desenvolvimento Regional.
Apresentação da obra “Democratização da Educação Artística - Antologia de estudos sobre o caso da Região Autónoma da Madeira”
A apresentação decorreu no dia 17 de dezembro, no Salão Nobre do Governo Regional da Madeira.
Equivalência de Estudos para o Ensino Recorrente - Secundário por Módulos Capitalizáveis
Legislação de suporte ao ensino secundário publicada em JORAM e DRE
Transição entre Planos de Estudos - Reforma de 1989 / Reforma de 2004
Legislação de suporte ao ensino secundário publicada em JORAM e DRE
Ofício Circular N.º 047 de 10 de março de 2020
Provas e Exames para conclusão/ melhoria/ prosseguimento de estudos no Ensino Secundário (CCH) e Acesso ao Ensino Superior em 2020
Ofício Circular N.º 041 de 27 de fevereiro de 2019
Provas e Exames para conclusão/melhoria/prosseguimento de estudos no ensino secundário (CCH) e Acesso ao Ensino Superior em 2019.
Ofício Circular N.º 033 de 15 de fevereiro de 2018
Provas e Exames para conclusão/melhoria/prosseguimento de estudos nos ensinos básico e secundário (CCH) e Acesso ao Ensino Superior em 2018.
Oferta de emprego
200 - Português e Estudos Sociais/História (substituição temporária)
Oferta de emprego
200 - Português e Estudos Sociais/História
Organização e Tempo do Trabalho
No âmbito atividade Organização e Tempo do Trabalho inserida no programa de estudos na área administrativo-financeira, uma equipa da Inspeção Regional de Educação reuniu-se no passado dia 2 de fevereiro na Escola Básica 123/PE Bartolomeu Perestrelo com a presidente do conselho executivo e a sua equipa. A reunião foi presidida pelo diretor da IRE, Jorge Morgado, que apresentou os objetivos da atividade, o seu enquadramento, a metodologia, os procedimentos e respetivos instrumentos de trabalho.
Queres estudar na Europa?
A Comissão Europeia disponibiliza um Guia online com dicas para te candidatares a apoio para os teus estudos!
Diálogos sobre Educação – “Remar contra as Desigualdades em Educação"- síntese dos resultados da investigação do projeto EDU-Places” 22 de abril, auditório do Centro de Estudos de História do Atl&
O projeto 'EduPlaces/Locais Educadores: práticas, vozes e percursos de educação inclusiva' constitui um estudo multicasco de dez práticas socioeducativas híbridas e contraditórias, que alteram efeitos de certas barreiras e influenciam os percursos escolares dos jovens que envolvem. Nesse sentido, desafiam a criação de um reportório de práticas institucionais favoráveis à superação de barreiras e à participação de todas as crianças e jovens na aprendizagem e na escola.
Bolsas para o estrangeiro
Bolsas para estudos superiores fora de Portugal
CONLUBRA 2022-Congresso Luso-Brasileiro de Educação Inclusiva-13/07/2022 a 15/07/2022-Instituto de Educação da Universidade do Minho
O Conlubra 2022 continuará o trabalho iniciado em 2021, no pré-congresso, ampliando agora a oportunidade para que autores, investigadores, profissionais de diferentes áreas, pais e encarregados de educação, apresentem os seus estudos, questionem e convoquem o melhor conhecimento no sentido do enriquecimento de todos e de cada um.
Cursos Superiores
Informe-se sobre os cursos, as suas saídas, os seus planos de estudos. Conheça-os ao pormenor. Assim, a sua escolha será mais acertada.
Feira de Estudos e Carreiras da UE
online dias 2 e 3 de fevereiro
Bolsa de Estudos Google Science
Google Science
Abertura de procedimento de recrutamento por mobilidade intercarreiras para um técnico superior – Estudos e Análise dos Custos da Educação
Um posto de trabalho no Gabinete do Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia
Reunião - Condições de Funcionamento do Ano Letivo (CFAL) - anos escolares 2018/19, 2019/20 e 2020/21
No âmbito da atividade inspetiva integrada no programa de estudos da IRE - Condições de Funcionamento do Ano Letivo (CFAL) - referente aos anos escolares 2018/19, 2019/20 e 2020/21, realizou-se no passado dia 7 de maio uma reunião com os Delegados Escolares e os Diretores de Escola do 1.º ciclo do ensino básico, através da plataforma Microsoft Teams, onde o diretor da inspeção apresentou os principais resultados.
Perceções dos Professores sobre o “ensino à distância”
Numa organização do Departamento de Estudos Curriculares e Tecnologia Educativa (DECTE) e do Centro de Investigação em Educação (CIEd) do Instituto de Educação da UMinho, decorre online, no próximo dia 30 de abril, a partir das 17h15, a apresentação nacional do estudo sobre as perceções dos Professores sobre o “ensino à distância”.
Reunião CFAL-Condições de Funcionamento do Ano Letivo - Escola Básica do 1.º ciclo com Pré-Escolar de Visconde Cacongo
No âmbito da intervenção inspetiva “Condições de Funcionamento do Ano Letivo nas ETI’s”, integrada no programa “Estudos”, o diretor da Inspeção Regional de Educação (IRE) reuniu, através da plataforma Microsoft Teams, no dia 24 de fevereiro, com o diretor da Escola Básica do 1.º ciclo com Pré-Escolar de Visconde Cacongo, com a finalidade de dar a conhecer os resultados do trabalho efetuado pela equipa inspetiva.
Reunião CFAL-Condições de Funcionamento do Ano Letivo - Escola Básica do 1.º ciclo com Pré-Escolar e Creche de Santa Cruz
No âmbito da intervenção inspetiva “Condições de Funcionamento do Ano Letivo nas ETI’s”, integrada no programa “Estudos”, o diretor da Inspeção Regional de Educação (IRE) reuniu, através da plataforma Microsoft Teams, no dia 10 de fevereiro, com a diretora da Escola Básica do 1.º ciclo com Pré-Escolar e Creche de Santa Cruz, com a finalidade de dar a conhecer os resultados do trabalho efetuado pela equipa inspetiva.
Reunião CFAL-Condições de Funcionamento do Ano Letivo - Escola Básica do 1.º ciclo com Pré-Escolar do Areeiro e Lombada
No âmbito da intervenção inspetiva “Condições de Funcionamento do Ano Letivo nas ETI’s”, integrada no programa “Estudos”, o diretor da Inspeção Regional de Educação (IRE) reuniu, através da plataforma Microsoft Teams, no dia 9 de fevereiro, com a diretora da Escola Básica do 1.º ciclo com Pré-Escolar do Areeiro e Lombada, com a finalidade de dar a conhecer os resultados do trabalho efetuado pela equipa inspetiva.
Reunião CFAL-Condições de Funcionamento do Ano Letivo - Escola Básica do 1º Ciclo com Pré-Escolar Dr. Clemente Tavares – Gaula
No âmbito da intervenção inspetiva “Condições de Funcionamento do Ano Letivo nas ETI’s”, integrada no programa “Estudos”, o diretor da Inspeção Regional de Educação (IRE) reuniu, através da plataforma Microsoft Teams, no dia 9 de fevereiro, com a diretora da Escola Básica do 1º Ciclo com Pré-Escolar Dr. Clemente Tavares – Gaula, com a finalidade de dar a conhecer os resultados do trabalho efetuado pela equipa inspetiva.
Reunião CFAL-Condições de Funcionamento do Ano Letivo - Escola Básica do 1.º ciclo com Pré-Escolar de São Filipe
No âmbito da intervenção inspetiva “Condições de Funcionamento do Ano Letivo nas ETI’s”, integrada no programa “Estudos”, o diretor da Inspeção Regional de Educação (IRE) reuniu, através da plataforma Microsoft Teams, no dia 21 de janeiro, com a diretora da Escola Básica do 1.º ciclo com Pré-Escolar de São Filipe, com a finalidade de dar a conhecer os resultados do trabalho efetuado pela equipa inspetiva.
Pág. 1 de 6
palavras mais pesquisadas pelos nossos visitantes
Telensino
ano
gestao
inovacao
eBooks
Aprendizagens
Aprendizagens cursos profissionais
cursos
profissionais
Horário
eBook
folheto
folheto informativo
informativo
Física
Aprender
Autonomia
GMTE
TIC
TECNOLOGIAS
CAP3R
Robótica
Educação
Educação Especial
Especial
Educativas
Tecnologias Educativas
Básico
ciclo
Ensino
Serviços relacionados
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade
aqui.
Aceitar todos os Cookies
Aceitar apenas os cookies essenciais