O Secretário Regional da Agricultura e Pescas, Nuno Maciel, abriu esta tarde a Semana Cultural da Ilha, iniciativa da Casa do Povo local, que pretende preservar e dar a conhecer as tradições da freguesia.
Sob a temática “Semeando Cultura da Ilha para a Ilha”, esta semana cultural também procura proporcionar aos residentes o acesso à vasta diversidade cultural que existe na Região.
Nuno Maciel aproveitou a ocasião para enaltecer o trabalho da Casa do Povo e a visão, de quem, há 31 anos, lançou esta semana cultural.
Recorrendo à conhecida frase de que “a cultura é tudo o que fica depois de tudo aquilo que se esquece”, o Secretário Regional de Agricultora e Pescas sublinhou o papel das Casas do Povo na transformação das comunidades locais, justificando dessa forma o apoio que o Governo Regional irá manter para com estas instituições.
Durante uma semana, até ao dia 30, nas instalações da Casa do Povo da Ilha, com acesso gratuito, destacam-se diferentes abordagens culturais, entre debates, exposições de artesanato, marionetas, livros e cinematografia relacionada com as nossas tradições, bem como espetáculos, com foco no folclore, dança e teatro.
www.madeira.gov.pt