Entrar
Pesquisar
SRE
SRE
DRE
DRE
ADirecao
A Direção
Contactos
Contactos
Menu
SRE
Secretaria Regional de Educação
DRE
Direção Regional de Educação
A Direção
A Direção
Instrumentos de Gestão
Instrumentos de Gestão
Recursos Humanos
Recursos Humanos
Areas
Áreas
Educação e Ensino
Educação e Ensino
Projeto Autonomia e Flexibilidade Curricular
Projeto Autonomia e Flexibilidade Curricular
Educação de Infância e Educação Pré-Escolar
Educação de Infância e Educação Pré-Escolar
Ensino Básico
Ensino Básico
Ensino Secundário
Ensino Secundário
Educação de Adultos
Educação de Adultos
Recursos Especializados Especializados
Recursos Especializados
Áreas de intervenção técnico-pedagógicas
Áreas de Intervenção Técnico-Pedagógicas
Tecnologias de Apoio
Tecnologias de Apoio
Surdez e Cegueira
Surdez e Cegueira
Centros de Recursos Educativos
Centros de Recursos Educativos
Serviços Técnicos
Serviços Técnicos
Educação Especial
Educação Especial
Formação Profissional
Formação Profissional
Sugestões
Educação Artística
Educação Artística
A Educação Artística
A Educação Artística
Artes na Educação
Artes na Educação
Desporto Escolar
Desporto Escolar
O Desporto Escolar
O Desporto Escolar
Pré-escolar e 1.º Ciclo
Pré-escolar e 1.º Ciclo
2.º E 3.º CICLOS E SECUNDÁRIO
2.º e 3.º Ciclos e Secundário - Modalidades Desportivas
Eventos
Eventos
Documentos
Documentos
Formação Inovação
Formação Inovação
Formação
Formação
Edu-LE
Edu-LE
Documentos
Inovação Pedagógica
Inovação Pedagógica
Projetos
Projetos
Estratégia Regional de Educação para a Cidadania
Estratégia Regional de Educação para a Cidadania
Protocolos
Protocolos
Ofícios Circulares
Ofícios Circulares
Publicações
Publicações
Legislação
Legislação
Ligações úteis
Ligações úteis
Contactos
Contactos
Entrar
Compreender, intervir e transformar a Educação Física nas Escolas da RAM
Protocolo celebrado entre SRE e UMa visa investigação naquela disciplina.
06-10-2017
Educação, Ciência e Tecnologia
A Secretaria Regional de Educação, através da Direção Regional de Educação, e a Universidade da Madeira, através da coordenação do Estágio do Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, celebraram sexta-feira (6 de outubro) um protocolo de cooperação tendo em vista um projeto de investigação denominado “Educação Física nas Escolas da RAM – Compreender, intervir, transformar (EFERAM-CIT)”.
O documento, subscrito por Jorge Carvalho e Marco Gomes, Secretário e Diretor Regionais de Educação, e José Carmo e Hélder Lopes, Reitor e Coordenador da UMa, respetivamente, prevê a realização de pesquisas, quer em contexto ecológico quer em contexto laboratorial, que concorram para a promoção da Educação Física enquanto meio de transformação dos alunos.
A investigação centrar-se-á na promoção da qualidade da atividade física e desportiva numa ótica de educação para a saúde, na promoção da autonomia, na valorização da criatividade e orientação para a sociabilidade. A intenção é ajudar a formar cidadãos com capacidades e competências para agirem num mundo em permanente mutação.
A equipa de investigadores é inicialmente constituída por Ana Luísa Correia, Ana Rodrigues, Élvio Gouveia, Hélder Lopes e Ricardo Alves, docentes do Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário.
Autor:
Por favor, use apenas texto simples.
Email:
feedback:
Por favor, use apenas texto simples.
Fechar
Anexos
Descritores
Jorge Carvalho
Protocolo
UMa
Educação Física
Investigação
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade
aqui.
Aceitar todos os Cookies
Aceitar apenas os cookies essenciais