Entrar
Pesquisar
SRE
SRE
DRE
DRE
ADirecao
A Direção
Contactos
Contactos
Menu
SRE
Secretaria Regional de Educação
DRE
Direção Regional de Educação
A Direção
A Direção
Instrumentos de Gestão
Instrumentos de Gestão
Recursos Humanos
Recursos Humanos
Areas
Áreas
Educação e Ensino
Educação e Ensino
Projeto Autonomia e Flexibilidade Curricular
Projeto Autonomia e Flexibilidade Curricular
Educação de Infância e Educação Pré-Escolar
Educação de Infância e Educação Pré-Escolar
Ensino Básico
Ensino Básico
Ensino Secundário
Ensino Secundário
Educação de Adultos
Educação de Adultos
Recursos Especializados Especializados
Recursos Especializados
Áreas de intervenção técnico-pedagógicas
Áreas de Intervenção Técnico-Pedagógicas
Tecnologias de Apoio
Tecnologias de Apoio
Surdez e Cegueira
Surdez e Cegueira
Centros de Recursos Educativos
Centros de Recursos Educativos
Serviços Técnicos
Serviços Técnicos
Educação Especial
Educação Especial
Formação Profissional
Formação Profissional
Sugestões
Educação Artística
Educação Artística
A Educação Artística
A Educação Artística
Artes na Educação
Artes na Educação
Desporto Escolar
Desporto Escolar
O Desporto Escolar
O Desporto Escolar
Pré-escolar e 1.º Ciclo
Pré-escolar e 1.º Ciclo
2.º E 3.º CICLOS E SECUNDÁRIO
2.º e 3.º Ciclos e Secundário - Modalidades Desportivas
Eventos
Eventos
Documentos
Documentos
Formação Inovação
Formação Inovação
Formação
Formação
Edu-LE
Edu-LE
Documentos
Inovação Pedagógica
Inovação Pedagógica
Projetos
Projetos
Estratégia Regional de Educação para a Cidadania
Estratégia Regional de Educação para a Cidadania
Protocolos
Protocolos
Ofícios Circulares
Ofícios Circulares
Publicações
Publicações
Legislação
Legislação
Ligações úteis
Ligações úteis
Contactos
Contactos
Entrar
Associação de Promoção da Madeira reúne com associados
Numa política de proximidade e colaboração sistemática, a Associação de Promoção da Madeira (APM) reuniu, esta semana, com cerca de 70 associados. Perante uma sala completamente cheia, a agenda de trabalhos assentou, essencialmente, na partilha de informações sobre as atividades que a APM se encontra a levar a cabo atualmente, fruto da recente concentração de toda a promoção. Contar com o contributo e o know-how dos associados para a realização das ações que serão desenvolvidas durante este ano
31-07-2015
Economia, Turismo e Cultura
A reunião começou pela explicação de que, fruto da resolução do Conselho de Governo e da recente alteração de estatutos, toda a estratégia de promoção da Região, enquanto destino turístico, passa a ser da inteira responsabilidade da Associação de Promoção da Madeira, liderada pelo novo diretor executivo, Roberto Santa Clara. A promoção dos mercados emissores tradicionais (Reino Unido, Alemanha, França, Espanha, Itália, Escandinávia, Áustria, Suíça, Holanda e Bélgica) é agora somada à promoção do mercado nacional e dos mercados emergentes, como é o caso do Brasil e da Europa de Leste.
Neste enquadramento, as campanhas institucionais de publicidade e em co-branding, além das press e fam trips, passam a realizar-se a favor de todos os mercados.
A estratégia de promoção passa, ainda e naturalmente, pela promoção de todos os produtos turísticos e eventos da Madeira.
Outra área de intervenção que passa a ser gerida, na íntegra, pela APM, é a participação em feiras, roadshow e workshops que, até à data, eram organizados pela Direção Regional de Turismo, nos mercados de Leste, Brasil e Portugal Continental.
Na ocasião, Roberto Santa Clara anunciou que todas as redes sociais do destino serão geridas pela APM, no sentido de reforçar o acompanhamento das tendências de mercado e chegar a todos os segmentos.
Importa referir que, num curto espaço de tempo, a APM já encetou contactos estratégicos com os principais Tour Operadores Nacionais, bem como com o Turismo de Portugal. No passado mês de Junho teve lugar, na Região, um workshop que contou com a presença da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) e de cerca de uma dezena de operadores turísticos que se assumem como principais produtores do mercado, tendo por objetivo refletir sobre o posicionamento do destino e as oportunidades de crescimento existentes, assim como acertar uma estratégia integrada para a promoção, no mercado português.
Outro dos pontos abordados nesta reunião foram a preparação do orçamento retificativo relativo ao ano em curso e as ações que se encontram a ser desenvolvidas, nesse âmbito. Importa referir que, ainda este ano, haverá um reforço de investimento nas campanhas online dirigidas ao consumidor final, assim como nas que são levadas a cabo em parceria com os principais TO’s e CA’s, incluindo-se, também aqui, os novos parceiros dos mercados de leste.
Perante a excelente abertura que foi encontrada junto da APAVT, a APM encontra-se já a avaliar um conjunto de ações que pretende desenvolver, de forma integrada, tanto com esta Associação como com outras Instituições ligadas ao sector, no mercado nacional, iniciativas que deverão arrancar ainda este ano, tendo continuidade e reforço em 2016. A realização de workshops, fam trips e e-learning/incentivos são algumas das iniciativas que estão a ser planeadas.
Adicionalmente, e cientes do enorme potencial que o mercado português representa, a APM está a encetar uma parceria com um importante media partner deste mercado, parceria essa que deverá ser apresentada em breve e que promete reforçar a presença da Madeira no “top of mind “dos portugueses.
No que respeita ao Porto Santo, Roberto Santa Clara partilhou que existem planos para o desenvolvimento de novas rotas, bem como para a extensão das operações já existentes.
O último tema abordado foi a participação do destino na próxima edição da BTL, que terá lugar em Março de 2016, cuja imagem e stand será idealizado pela APM. Neste âmbito, Roberto Santa Clara quis envolver e recolher os inputs por parte dos associados, de modo a que a elaboração do stand, para esta feira, possa contar com o envolvimento de todos.
Autor:
Por favor, use apenas texto simples.
Email:
feedback:
Por favor, use apenas texto simples.
Fechar
Anexos
Descritores
Roberto Santa Clara
Associação de Promoção
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade
aqui.
Aceitar todos os Cookies
Aceitar apenas os cookies essenciais