LOCAL DO CONGRESSO
Escola Dr. Horácio Bento de Gouveia, Funchal
DATAS
4, 5 e 6 de setembro de 2019
INSCRIÇÕES
Online: clique aqui para abrir o formulário de inscrição
Presencial: Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia
Travessa do Nogueira, n.º 11, 9050-451 Funchal
Manuela Silva | Raquel Agrela (Secção de Recursos Pedagógicos)
PROGRAMA
[Em anexo]
TEMAS
Sessão plenária 1: PROJETOS TRANSDISCIPLINARES NA ESCOLA
Sessão plenária 2: CRIAÇÃO E IMPROVISAÇÃO EM ARTES
Sessão plenária 3: A SALA DE AULA DO FUTURO
DESTINATÁRIOS
Professores, investigadores, estudantes, gestores e administradores educativos, artistas, animadores culturais, animadores dos serviços educativos dos museus, agentes culturais e demais interessados nas questões educativas.
COMUNICAÇÕES / WORKSHOPS
Participe com uma comunicação ou com um workshop!
Prazo de entrega dos resumos de comunicação/workshop até ao dia 24 de junho, através de formulário online que encontra nos anexos: Insc_Comunicações e Workshops
Email para envio: congresso.artes@gmail.com
VALIDAÇÃO PARA EFEITOS DE PROGRESSÃO NA CARREIRA
Os docentes que pretenderem a validação para efeitos de progressão na carreira terão de submeter-se aos seguintes critérios de avaliação:
- Fazer uma reflexão crítica sobre a pertinência dos temas abordados e a sua aplicabilidade no contexto da sua prática docente e entregá-la em papel, até ao dia 27 de setembro de 2019, ou submetê-la para o email congresso.artes@gmail.com, até ao dia 30 setembro de 2019.
- Preencher as folhas de controlo de assiduidade disponíveis no congresso
FORMATO DO CONGRESSO
A fim de permitir o debate alargado e participativo sobre os temas da conferência decorrerão vários tipos de sessões:
- Conferência de abertura realizada por uma personalidade de reconhecida competência científica;
- Sessões plenárias nas quais se abordarão os grandes temas em discussão;
- Sessões de comunicações estruturadas na sequência das sessões plenárias e para as quais poderão ser pré-inscritas comunicações/apresentações de projetos;
- Oficinas nas várias áreas artísticas (artes plásticas, dança, música, teatro e multimédia) e outras áreas gerais;
Ao longo do evento, será desenvolvido um programa social constituído por:
- Concerto(s) e performance(s) artística(s)
- Feira de edições
- Lançamento/apresentação de edições
- Entrega do “Prémio Educação Artística 2019”
- Atividades sociais
CUSTO DA INSCRIÇÃO
(O valor da inscrição inclui participação no congresso e material de apoio)
Inscrições realizadas até ao dia 9 de julho: 20 €
Inscrições realizadas de 10 de julho até 31 de agosto: 30 €
Inscrições realizadas a partir do dia 1 de setembro: 40 €
Inscrições realizadas por estudantes: 10 €*
*implica envio de comprovativo para o email: congresso.artes@gmail.com
Pagamentos por transferência bancária*:
IBAN: PT50 0781 0112 0112 0014 4757 7 | NIB: 0781 0112 0112 0014 4757 7
*a inscrição só fica confirmada após envio de comprovativo para o email: congresso.artes@gmail.com
SECRETARIADO
Manuela Silva
Raquel Agrela
Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia
Travessa do Nogueira, 11 – 9050-451 Funchal
Telef.: 291 20 30 50
E-mail: congresso.artes@gmail.com
ORGANIZAÇÃO
Secretaria Regional de Educação
Direção Regional de Educação
Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia
Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira
Nota: só é possível fazer devoluções do valor pago pela inscrição, quando esse pedido seja realizado até 30 de junho de 2019