Entrar
Pesquisar
SRE
SRE
DRE
DRE
ADirecao
A Direção
Contactos
Contactos
Menu
SRE
Secretaria Regional de Educação
DRE
Direção Regional de Educação
A Direção
A Direção
Instrumentos de Gestão
Instrumentos de Gestão
Recursos Humanos
Recursos Humanos
Areas
Áreas
Educação e Ensino
Educação e Ensino
Projeto Autonomia e Flexibilidade Curricular
Projeto Autonomia e Flexibilidade Curricular
Educação de Infância e Educação Pré-Escolar
Educação de Infância e Educação Pré-Escolar
Ensino Básico
Ensino Básico
Ensino Secundário
Ensino Secundário
Educação de Adultos
Educação de Adultos
Recursos Especializados Especializados
Recursos Especializados
Áreas de intervenção técnico-pedagógicas
Áreas de Intervenção Técnico-Pedagógicas
Tecnologias de Apoio
Tecnologias de Apoio
Surdez e Cegueira
Surdez e Cegueira
Centros de Recursos Educativos
Centros de Recursos Educativos
Serviços Técnicos
Serviços Técnicos
Educação Especial
Educação Especial
Formação Profissional
Formação Profissional
Sugestões
Educação Artística
Educação Artística
A Educação Artística
A Educação Artística
Artes na Educação
Artes na Educação
Desporto Escolar
Desporto Escolar
O Desporto Escolar
O Desporto Escolar
Pré-escolar e 1.º Ciclo
Pré-escolar e 1.º Ciclo
2.º E 3.º CICLOS E SECUNDÁRIO
2.º e 3.º Ciclos e Secundário - Modalidades Desportivas
Eventos
Eventos
Documentos
Documentos
Formação Inovação
Formação Inovação
Formação
Formação
Edu-LE
Edu-LE
Documentos
Inovação Pedagógica
Inovação Pedagógica
Projetos
Projetos
Estratégia Regional de Educação para a Cidadania
Estratégia Regional de Educação para a Cidadania
Protocolos
Protocolos
Ofícios Circulares
Ofícios Circulares
Publicações
Publicações
Legislação
Legislação
Ligações úteis
Ligações úteis
Contactos
Contactos
Entrar
Pesquisar
Entrega do equipamento TACTONOM READER à Divisão de Acompanhamento à Surdez e à Cegueira
Equipamento revela-se importante na educação de crianças e alunos cegos, com baixa visão, ou mesmo para utilização pelos profissionais cegos que integram a equipa deste serviço
Protocolo de cooperação entre o Grupo Sousa e a SRE assegura a deslocação de alunos surdos no âmbito do projeto “Surd'ilhas”
O projeto “Surd'Ilhas”, promovido pela Direção Regional de Educação, através da Divisão de Acompanhamento à Surdez e Cegueira, organiza o seu o 1.º encontro no dia 2 de outubro, no Porto Santo.
Divisão de Acompanhamento à Surdez e Cegueira
DASC - Divisão de Acompanhamento à Surdez e Cegueira
Ofício Circular N.º 050 de 15 de março de 2023
Reuniões concelhias para acompanhamento de projetos: professores que orientam a atividade de expressão plástica 2022/2023
Ofício Circular N.º 031 de 06 de fevereiro de 2023
Acompanhamento às EMAEI - Projeto de Formação
X Encontro de Estudantes Surdos da RAM / EES - RAM
A Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direção Regional de Educação - Divisão de Acompanhamento à Surdez e Cegueira (DASC) - organiza o X Encontro de Estudantes Surdos da RAM / EES - RAM, que decorrerá no dia 15 de novembro de 2022, Dia Nacional da Língua Gestual Portuguesa, na Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-escolar e Creche (EB1/PE/C) Professor Eleutério de Aguiar.
- X Encontro de Estudantes Surdos da RAM / EES - RAM
A Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direção Regional de Educação - Divisão de Acompanhamento à Surdez e Cegueira (DASC) - organiza o X Encontro de Estudantes Surdos da RAM / EES - RAM, que decorrerá no dia 15 de novembro de 2022, Dia Nacional da Língua Gestual Portuguesa, na Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-escolar e Creche (EB1/PE/C) Professor Eleutério de Aguiar.
Acompanhamento a Adultos
Divisão de Acompanhamento à Surdez e Cegueira - Acompanhamento a Adultos Cegos e a Adultos Surdos
O que fazemos e com quem?
Divisão de Acompanhamento à Surdez e Cegueira
Quem somos?
Divisão de Acompanhamento à Surdez e Cegueira
Consultoria às Escolas
Monotorização e Acompanhamento dos Planos de Ação das Escolas no âmbito do Projeto da Convivialidade Escolar
Mediação no âmbito do Projeto da Convivialidade Escolar
Acompanhamento de situações problemáticas com alunos e/ou encarregados de educação e auxílio na procura de soluções adequadas.
Orientação Educativa / Tutoria
Programa de apoio a alunos em risco
Despacho Conjunto n.º 10/2021, de 8 de fevereiro
Constitui a comissão de acompanhamento a que se refere o programa regional de atribuição de produtos de apoio, designado por APOIAR+, bem como determina a composição da mesma
Ofício Circular N.º 134 de 13 de novembro de 2020
Ação de Curta Duração (ACD) - IAVE/Escolas da RAM 2020 - Projeto de acompanhamento de escolas na análise e utilização dos relatórios de avaliação externa “PAR”.
Ofício Circular N.º 133 de 13 de novembro de 2020
Ação de Curta Duração (ACD) - IAVE/Escolas da RAM 2020 - Projeto de acompanhamento de escolas na análise e utilização dos relatórios de avaliação externa “PAR”.
Ofício Circular N.º 011 de 16 de janeiro de 2020
Reuniões Concelhias para Acompanhamento de Projetos: Professores que orientam a Atividade de Expressão Plástica nas ETI's - 2019/2020
Ofício Circular N.º 114 de 8 de agosto de 2019
Projeto dos Manuais Escolares Digitais - Formação inicial, organização de horários e acompanhamento às escolas
Ofício Circular N.º 064 de 26 de março de 2019
Convite para a reunião de coordenação e acompanhamento de projetos: professores que lecionam a modalidade artística de Artes Plásticas - 2018/2019
Ofício Circular N.º 008 de 10 de janeiro de 2019
Convite para a reunião de coordenação e acompanhamento de projetos: professores que lecionam a modalidade artística de Artes Plásticas -2018/2019
Plataforma INTERAGIR
Plataforma de divulgação, gestão, inscrição e acompanhamento da oferta de formação contínua na RAM
Encontros de Estudantes Surdos da RAM
Divisão de Acompanhamento à Surdez e Cegueira
Terapia Ocupacional
O Terapeuta Ocupacional inserido nas equipas multidisciplinares dos Serviços da Direção Regional de Educação intervém no acompanhamento aos alunos de uma forma direta e/ou indireta, individual ou em grupo, na prestação de cuidados.
Surdez
Divisão de Acompanhamento à Surdez e Cegueira
Centros de Recursos Educativos Especializados
Divisão de Acompanhamento Educativo Especializado
Área Pedagógica
Divisão de Acompanhamento Educativo Especializado
Intervenção Precoce na Infância
Divisão de Acompanhamento Educativo Especializado
Surdocegueira
Divisão de Acompanhamento à Surdez e Cegueira
Para quê? Com que objetivos?
Divisão de Acompanhamento à Surdez e Cegueira
Desenvolvimento das Aprendizagens - Escola Básica de 1.º ciclo com pré-escolar e Creche Eng. Luís Santos Costa-Machico
No âmbito atividade Desenvolvimento das Aprendizagens inserida no programa de acompanhamento, uma equipa da Inspeção Regional de Educação reuniu-se no passado dia 13 de novembro na Escola Básica de 1.º ciclo com pré-escolar e creche Eng. Luís Santos Costa, com a Sr.ª diretora e alguns elementos da comunidade escolar. A reunião foi presidida pelo diretor da IRE, Jorge Morgado, que apresentou o enquadramento da atividade, os objetivos, a metodologia, os domínios e os campos de análise.
Pág. 1 de 6
palavras mais pesquisadas pelos nossos visitantes
Telensino
ano
gestao
inovacao
eBooks
Aprendizagens
Aprendizagens cursos profissionais
cursos
profissionais
Horário
eBook
folheto
folheto informativo
informativo
Física
Aprender
Autonomia
GMTE
TIC
TECNOLOGIAS
CAP3R
Robótica
Educação
Educação Especial
Especial
Educativas
Tecnologias Educativas
Básico
ciclo
Ensino
Serviços relacionados
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade
aqui.
Aceitar todos os Cookies
Aceitar apenas os cookies essenciais