Entrar
Pesquisar
SRE
SRE
DRE
DRE
ADirecao
A Direção
Contactos
Contactos
Menu
SRE
Secretaria Regional de Educação
DRE
Direção Regional de Educação
A Direção
A Direção
Instrumentos de Gestão
Instrumentos de Gestão
Recursos Humanos
Recursos Humanos
Areas
Áreas
Educação e Ensino
Educação e Ensino
Projeto Autonomia e Flexibilidade Curricular
Projeto Autonomia e Flexibilidade Curricular
Educação de Infância e Educação Pré-Escolar
Educação de Infância e Educação Pré-Escolar
Ensino Básico
Ensino Básico
Ensino Secundário
Ensino Secundário
Educação de Adultos
Educação de Adultos
Recursos Especializados Especializados
Recursos Especializados
Áreas de intervenção técnico-pedagógicas
Áreas de Intervenção Técnico-Pedagógicas
Tecnologias de Apoio
Tecnologias de Apoio
Surdez e Cegueira
Surdez e Cegueira
Centros de Recursos Educativos
Centros de Recursos Educativos
Serviços Técnicos
Serviços Técnicos
Educação Especial
Educação Especial
Formação Profissional
Formação Profissional
Sugestões
Educação Artística
Educação Artística
A Educação Artística
A Educação Artística
Artes na Educação
Artes na Educação
Desporto Escolar
Desporto Escolar
O Desporto Escolar
O Desporto Escolar
Pré-escolar e 1.º Ciclo
Pré-escolar e 1.º Ciclo
2.º E 3.º CICLOS E SECUNDÁRIO
2.º e 3.º Ciclos e Secundário - Modalidades Desportivas
Eventos
Eventos
Documentos
Documentos
Formação Inovação
Formação Inovação
Formação
Formação
Edu-LE
Edu-LE
Documentos
Inovação Pedagógica
Inovação Pedagógica
Projetos
Projetos
Estratégia Regional de Educação para a Cidadania
Estratégia Regional de Educação para a Cidadania
Protocolos
Protocolos
Ofícios Circulares
Ofícios Circulares
Publicações
Publicações
Legislação
Legislação
Ligações úteis
Ligações úteis
Contactos
Contactos
Entrar
Pesquisar
Artigo Científico: "Nível de Satisfação dos Alunos da RAM relativamente à Escola que Frequentam".
O presente artigo foi elaborado pelo Prof. Dr. Nuno Pinto e pela Prof. Dra. Alda Portugal, com base num estudo científico realizado no âmbito da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direção Regional de Educação.
Operacionalização e Avaliação
Artigo 15.º do Decreto Lei n.º 55/2028 de 6 de julho, adaptado pelo Decreto Legislativo regional n.º 11/2020, de 29 de julho.
Artigo publicado:Tecnologias de Apoio e Diversidade Funcional
Ribeiro, J., Bento, L., Faria, G., Silva, S., Abreu, T., Rodrigues, S., & Azevedo, L. (2022). Tecnologias de Apoio e Diversidade Funcional: Contributos para uma Educação Acessível e Inclusiva. In Catarina M., & Jenny S. (Coords.). Educação Inclusiva e Acessível: Oportunidades e Sinergias (1ª ed., pp. 117-134). Editora Almedina.
Recursos humanos específicos de apoio à aprendizagem
Os recursos específicos de apoio à aprendizagem e à inclusão nos estabelecimentos de educação e ensino da Região Autónoma da Madeira (RAM) integram recursos organizacionais dos serviços competentes da SRE, designadamente a equipa de apoio à intervenção no âmbito das altas capacidades, a equipa multidisciplinar de apoio à educação inclusiva e o centro de apoio à aprendizagem (Portaria n.º 761/2020, de 24 de novembro, artigo 2.º, pontos 1 e 2)
Portaria n.º 761/2020, de 24 de novembro
Procede à regulamentação dos recursos específicos de apoio à aprendizagem e à inclusão (...) previstos no artigo 6.º do Decreto Legislativo Regional n.º 11/2020/M, de 29 de julho
Lei n.º 92/2019, de 4 de setembro
Autoriza a reprodução, a comunicação pública e a colocação à disposição do público a favor de pessoas com deficiência de obra que esteja diretamente relacionada e na medida estritamente exigida por essas específicas deficiências e desde que não tenham, direta ou indiretamente, fins lucrativos, sem prejuízo do disposto nos artigos 82.º-A, 82.º-B e 82.º-C
Portaria n.º 359/2019, de 8 de outubro
Regulamenta a modalidade de ensino a distância, prevista na alínea a) do n.º 1 do artigo 8.º do Decreto-Lei n.º 55/2018, de 6 de julho, definindo as regras e procedimentos relativos à organização e operacionalização do currículo, bem como o regime de frequência
Ofício Circular N.º 039 de 27 de fevereiro de 2019
Publicação da Portaria n.º 69/2019,de 26 de fevereiro, que procede à regulamentação das modalidades educativas de ensino individual e de ensino doméstico previstas, respetivamente, nas alíneas b) e c) do n.º 1 do artigo 8.º do Decreto-Lei n.º 55/2018, de 6 de julho.
Desafio Constante em Criar Resposta para a Inclusão
Artigo publicado no Jornal da Madeira
Serviço Técnico de Educação Especial celebrou 50 anos
Artigo publicado no DN Madeira
Serviço Técnico de Educação Especial comemora amanhã 50 anos de actividade
Artigo publicado no DN Madeira
Serviço Técnico de Educação Especial Completa 50 Anos
Artigo publicado no Jornal da Madeira
Serviço Técnico de Educação Especial assinala amanhã 50 anos de existência
Artigo publicado no Funchal Notícias
Revista Portuguesa de Educação Artística 2019
Revista Portuguesa de Educação Artística - está aberta a chamada de artigos para o novo volume até ao dia 2 de janeiro de 2019
Adaptação do conto infantil Jonas e os Ouvidos Mágicos para versões acessíveis | Graciela Sousa
Artigo publicado na Revista Diversidades N.º 52 - Inovação em Educação (janeiro a junho de 2018)
CNE - Conselho Nacional de Educação
Artigo publicado no CNE - O estado da educação 2016
Revista Diversidades
Artigo publicado na Revista Diversidades N.º 51
Revista Saber e Educar - ESE Paula Franssinetti
Artigo publicado na Revista Saber & Educar N.º 14 da ESE Paula Franssinetti (2009)
APPInep: Celebrating Ten Years of Teaching Children in Portugal
Artigo publicado no livro "APPInep: Celebrating Ten Years of Teaching Children in Portugal (2010)
50 Anos STEE
No âmbito das comemorações dos 50 anos do Serviço Técnico de Educação Especial, mensalmente, durante o ano de 2018, realizam-se atividades e eventos cujo objetivo é enaltecer uma instituição de referência na inclusão de crianças e jovens com necessidades especiais.
Investigação
Investigação - Divisão de Investigação e Multimédia
Revista Portuguesa de Educação Artística
Revista Portuguesa de Educação Artística - Divisão de Investigação e Multimédia
Projecto Aprender sem Barreiras: Apontamentos sobre uma intervenção interdisciplinar
Artigo publicado na Revista Diversidade N.º 17
As TIC nas Dificuldades Intelectuais e Desenvolvimentais
Artigo publicado na Revista Diversidades N.º 22
As TIC como instrumento de autonomia
Artigo publicado na Revista Diversidade N.º 23
"Aprender sem barreiras" - Uma retrospectiva sobre o projecto de Teleaula
Artigo publicado na Revista Diversidade N.º 23
Comunicar sem barreiras
Artigo publicado na Revista Diversidades N.º 27
Aprender sem Barreiras: Projeto de ensino à distancia
Artigo publicado na Revista Diversidades N.º 7
Professores e tecnologia: Aprender a gerir uma nova ferramenta de aprendizagem
Artigo publicado na Revista Diversidades N.º 7
As TIC e aos alunos com Deficiência Motora
Artigo publicado na Revista Diversidades N.º 30
Pág. 1 de 10
palavras mais pesquisadas pelos nossos visitantes
Telensino
ano
gestao
inovacao
eBooks
Aprendizagens
Aprendizagens cursos profissionais
cursos
profissionais
Horário
eBook
folheto
folheto informativo
informativo
Física
Aprender
Autonomia
GMTE
TIC
TECNOLOGIAS
CAP3R
Robótica
Educação
Educação Especial
Especial
Educativas
Tecnologias Educativas
Básico
ciclo
Ensino
Serviços relacionados
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade
aqui.
Aceitar todos os Cookies
Aceitar apenas os cookies essenciais