Entrar
Pesquisar
SRE
SRE
DRE
DRE
ADirecao
A Direção
Contactos
Contactos
Menu
SRE
Secretaria Regional de Educação
DRE
Direção Regional de Educação
A Direção
A Direção
Instrumentos de Gestão
Instrumentos de Gestão
Recursos Humanos
Recursos Humanos
Areas
Áreas
Educação e Ensino
Educação e Ensino
Projeto Autonomia e Flexibilidade Curricular
Projeto Autonomia e Flexibilidade Curricular
Educação de Infância e Educação Pré-Escolar
Educação de Infância e Educação Pré-Escolar
Ensino Básico
Ensino Básico
Ensino Secundário
Ensino Secundário
Educação de Adultos
Educação de Adultos
Recursos Especializados Especializados
Recursos Especializados
Áreas de intervenção técnico-pedagógicas
Áreas de Intervenção Técnico-Pedagógicas
Tecnologias de Apoio
Tecnologias de Apoio
Surdez e Cegueira
Surdez e Cegueira
Centros de Recursos Educativos
Centros de Recursos Educativos
Serviços Técnicos
Serviços Técnicos
Educação Especial
Educação Especial
Formação Profissional
Formação Profissional
Sugestões
Educação Artística
Educação Artística
A Educação Artística
A Educação Artística
Artes na Educação
Artes na Educação
Desporto Escolar
Desporto Escolar
O Desporto Escolar
O Desporto Escolar
Pré-escolar e 1.º Ciclo
Pré-escolar e 1.º Ciclo
2.º E 3.º CICLOS E SECUNDÁRIO
2.º e 3.º Ciclos e Secundário - Modalidades Desportivas
Eventos
Eventos
Documentos
Documentos
Formação Inovação
Formação Inovação
Formação
Formação
Edu-LE
Edu-LE
Documentos
Inovação Pedagógica
Inovação Pedagógica
Projetos
Projetos
Estratégia Regional de Educação para a Cidadania
Estratégia Regional de Educação para a Cidadania
Protocolos
Protocolos
Ofícios Circulares
Ofícios Circulares
Publicações
Publicações
Legislação
Legislação
Ligações úteis
Ligações úteis
Contactos
Contactos
Entrar
Pesquisar
Projeto "Todos Podem Ler" em mais 4 escolas, com o apoio da Fundação Altice
Folheto N.º 113, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas - junho de 2023
Projecto Aprender sem Barreiras: Apontamentos sobre uma intervenção interdisciplinar
Artigo publicado na Revista Diversidade N.º 17
"Aprender sem barreiras" - Uma retrospectiva sobre o projecto de Teleaula
Artigo publicado na Revista Diversidade N.º 23
Comunicar sem barreiras
Artigo publicado na Revista Diversidades N.º 27
Aprender sem Barreiras: Projeto de ensino à distancia
Artigo publicado na Revista Diversidades N.º 7
N.º 30 - Sem Barreiras
outubro, novembro e dezembro de 2010
Ensino a Distância na RAM: A Escola Básica dos 2.º e 3.º ciclos dos Louros e o Projeto “Aprender sem Barreiras - TeleAula”
Folheto informativo N.º 17, da Divisão de Acessibilidades e Ajudas Técnicas, da Direção de Serviços de Apoios Técnicos e Especializados sobre "Tecnologias Adaptadas na Educação", referente ao mês de maio de 2014.
Diálogos sobre Educação – “Remar contra as Desigualdades em Educação"- síntese dos resultados da investigação do projeto EDU-Places” 22 de abril, auditório do Centro de Estudos de História do Atl&
O projeto 'EduPlaces/Locais Educadores: práticas, vozes e percursos de educação inclusiva' constitui um estudo multicasco de dez práticas socioeducativas híbridas e contraditórias, que alteram efeitos de certas barreiras e influenciam os percursos escolares dos jovens que envolvem. Nesse sentido, desafiam a criação de um reportório de práticas institucionais favoráveis à superação de barreiras e à participação de todas as crianças e jovens na aprendizagem e na escola.
Dia 19 de maio
Projetos “Todos Podem Ler” e “Teleaula - Aprender Sem Barreiras”
Sistemas de gestão de parques de estacionamento e parquímetros
Parques de estacionamento e parquímetros
Sistemas de gestão de parques de estacionamento e parquímetros
Parques de estacionamento e parquímetros
Sistemas de gestão de parques de estacionamento e parquímetros
Parques de estacionamento e parquímetros
“Temos que deixar as sociedades melhores do que quando as encontramos”
Para o governante, a transformação digital será uma grande mais-valia para “quebrar barreiras físicas” e para ajudar a tornar esta diversidade totalmente inclusiva na nossa sociedade.
Madeira irá apoiar fortemente empresas como a INSC
Miguel Albuquerque diz que a aposta do Governo Regional incide nos apoios a empresas como a que visitou hoje, a INSC, que tenham capacidade de ultrapassar as barreiras físicas, a ultraperiferia e a escala de mercado.
Projeto “Marinheiros da Esperança” contou com os doentes do Serviço de Pediatria
O Secretário Regional realçou que os “Marinheiros da Esperança” são as crianças e o livro feito com desenhos dessas mesmas crianças quando estão internadas, é um sinal de esperança de que tudo pode voltar ao normal e tudo pode corresponder aquilo que é o desafio: nós temos a responsabilidade, como governo, de sermos responsáveis por um ciclo de vida sem barreiras com segurança, com qualidade e é isso que queremos transmitir através destas iniciativas”.
Promover as acessibilidades derrubando barreiras arquitetónicas
O objetivo deste trabalho, que se pretende que seja contínuo, é contribuir para uma sociedade mais justa e inclusiva, na qual a concretização dos direitos dos cidadãos com necessidades especiais seja uma realidade.
Alerta - Barreiras de Segurança para crianças
Alerta - Direção Geral do Consumidor
Pág. 1 de 1
palavras mais pesquisadas pelos nossos visitantes
Telensino
ano
gestao
inovacao
eBooks
Aprendizagens
Aprendizagens cursos profissionais
cursos
profissionais
Horário
eBook
folheto
folheto informativo
informativo
Física
Aprender
Autonomia
GMTE
TIC
TECNOLOGIAS
CAP3R
Robótica
Educação
Educação Especial
Especial
Educativas
Tecnologias Educativas
Básico
ciclo
Ensino
Serviços relacionados
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade
aqui.
Aceitar todos os Cookies
Aceitar apenas os cookies essenciais