Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Pedro Miguel Amaro de Bettencourt Calado

Pedro Miguel Amaro de Bettencourt Calado

É, desde 20 de outubro de 2017, Vice-Presidente do Governo Regional da Madeira.

 

Pós Graduação em Gestão (Nova School of Business & Economics)

 

Licenciado em Estatística e Gestão de Informação (Universidade Nova de Lisboa)

 

Bacharel em Gestão de Empresas (Instituto Superior de Gestão Santarém)

 

Exerceu funções num grupo empresarial ligado ao ramo da Construção Civil, Imobiliário, Hotelaria, Aviação Civil e Jatos Privados, entre outras atividades.

Foi Vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal, em 2012 e 2013, e Vereador com pelouro financeiro entre 2005 e 2012, onde acumulou a presidência e a vice-presidência de várias empresas municipais e organismos ligados ao desporto da Região.

Entre 2001 e 2005 foi Diretor-geral de uma empresa ligada ao setor financeiro, consultoria e contabilidade.

Foi profissional da Banca, de 1997 a 2001, na área de Gestão de Risco Empresarial.

Auditor Financeiro do setor empresarial, entre 1994 e 1997.

Ligado ao desporto automóvel desde 1999, conta com vários títulos de Campeão Regional de Ralis da Madeira (co-piloto).

 

 

 


Censos 2021 arrancaram hoje na RegiãoCensos 2021 arrancaram hoje na RegiãoVice-presidente apelou à mobilização da população, para o preenchimento do inquérito, lembrando que este é um instrumento indispensável ao planeamento de novas políticas e à definição de envelopes financeiros.
Madeira cria Provedor e dá mais um importante passo na defesa da causa animalMadeira cria Provedor e dá mais um importante passo na defesa da causa animalMadeira vai ter o Provedor do Animal. A proposta de decreto Legislativo Regional foi hoje apresentada, na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, pelo Vice-presidente do Governo Regional.
Madeira recebeu 68 Milhões de Euros do Centro Internacional de NegóciosMadeira recebeu 68 Milhões de Euros do Centro Internacional de NegóciosVice-presidente do Governo Regional esteve presente, hoje, na Comissão Eventual de Inquérito da ALRAM sobre a concessão da Zona Franca da Madeira
Visita Porto SantoVisita Porto SantoO vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, visitou, esta sexta-feira, o Porto Santo, para se inteirar dos diversos investimentos que o Executivo regional tem em curso naquela ilha.
Mata da Nazaré devolvida aos cidadãosMata da Nazaré devolvida aos cidadãosO novo espaço será requalificado e contará com a instalação de um palco, cafetaria com esplanada, parque de recreio infantil e um circuito de manutenção com equipamentos desportivos.
Governo investe 8,5 milhões de euros no Porto do CaniçalGoverno investe 8,5 milhões de euros no Porto do CaniçalVice-presidente, Pedro Calado, visitou as obras realizadas no Porto do Caniçal e anunciou nova intervenção para devolver as melhores condições à operação portuária.
Bombeiros de Santana receberam veiculo de resgate em montanhaBombeiros de Santana receberam veiculo de resgate em montanhaVice-presidente do Governo entregou viatura no âmbito do Orçamento Participativo da Região.
Centro Náutico operacionalCentro Náutico operacionalObras de melhoramento beneficiam mais de mil atletas e alunos da Região.
“O que me move é trabalhar em prol das populações”“O que me move é trabalhar em prol das populações”Vice-presidente visitou as obras de cobertura do campo desportivo da Escola do Galeão
Relatório Trimestral SERAM - 4T/2020Relatório Trimestral SERAM - 4T/2020No Relatório Trimestral do SERAM são publicadas as contas trimestrais do Setor Empresarial da Região Autónoma da Madeira e a sua análise sumária e comparativa com o período homólogo anterior.
Plano de Recuperação e Resiliência da RAM apresentadoPlano de Recuperação e Resiliência da RAM apresentadoVice-presidente do Governo Regional espera que a primeira tranche deste apoio chegue até outubro
Vice-presidente explica quais as áreas que devem ser alteradas na Revisão da Lei de Finanças Regionais Vice-presidente explica quais as áreas que devem ser alteradas na Revisão da Lei de Finanças Regionais Vice-presidente foi ouvido, esta manhã, na Comissão Eventual “Aprofundamento da Autonomia e Reforma do Sistema Político”