Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Pedro Miguel Amaro de Bettencourt Calado

Pedro Miguel Amaro de Bettencourt Calado

É, desde 20 de outubro de 2017, Vice-Presidente do Governo Regional da Madeira.

 

Pós Graduação em Gestão (Nova School of Business & Economics)

 

Licenciado em Estatística e Gestão de Informação (Universidade Nova de Lisboa)

 

Bacharel em Gestão de Empresas (Instituto Superior de Gestão Santarém)

 

Exerceu funções num grupo empresarial ligado ao ramo da Construção Civil, Imobiliário, Hotelaria, Aviação Civil e Jatos Privados, entre outras atividades.

Foi Vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal, em 2012 e 2013, e Vereador com pelouro financeiro entre 2005 e 2012, onde acumulou a presidência e a vice-presidência de várias empresas municipais e organismos ligados ao desporto da Região.

Entre 2001 e 2005 foi Diretor-geral de uma empresa ligada ao setor financeiro, consultoria e contabilidade.

Foi profissional da Banca, de 1997 a 2001, na área de Gestão de Risco Empresarial.

Auditor Financeiro do setor empresarial, entre 1994 e 1997.

Ligado ao desporto automóvel desde 1999, conta com vários títulos de Campeão Regional de Ralis da Madeira (co-piloto).

 

 

 


Custos da pandemia chegam aos 500 milhões de euros em dois anosCustos da pandemia chegam aos 500 milhões de euros em dois anosO Vice-presidente do Governo Regional apresentou, hoje, na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira a proposta de Decreto Legislativo Regional que aprova o Quadro Plurianual de Programação Orçamental para 2021/25.
Vice-presidente recebeu Cônsul Honorário de Portugal no HavaiVice-presidente recebeu Cônsul Honorário de Portugal no HavaiO Vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado. Recebeu hoje em audiência de apresentação de cumprimentos, o Cônsul Honorário de Portugal, no Havai, Tyler Santos–Tam, que, pela primeira vez, visita a Região.
Vice-presidente quer lobby político para defender o Centro Internacional de Negócios na União EuropeiaVice-presidente quer lobby político para defender o Centro Internacional de Negócios na União EuropeiaO Vice-presidente do Governo Regional esteve hoje presente na entrega de Prémios Ambientais da Zona Franca da Madeira, que decorreu no Caniçal e que premiou e distinguiu várias empresas. Na ocasião, Pedro Calado defendeu a importância de a Região criar um “lobby” político que defenda os interesses da ZFM em Bruxelas.
Vice-Presidente recebeu deputados da VenezuelaVice-Presidente recebeu deputados da VenezuelaDeputados pediram o apoio institucional do Governo Regional para o arranque de um processo de negociação e de uma alternativa democrática naquele país sul americano.
Madeira assegurou o acesso à intensidade máxima dos apoios estruturais Madeira assegurou o acesso à intensidade máxima dos apoios estruturais Em dia debate do relatório anual sobre “A Região Autónoma da Madeira na União Europeia – 2020”, ficou evidenciado o sucesso das negociações levadas a cabo pela Região.
Melhores condições e conforto para os passageiros de cruzeiros Melhores condições e conforto para os passageiros de cruzeiros Vice-presidente visitou as obras de construção do novo edifício de apoio ao Cais 6 do Porto do Funchal, que fica operacional já em outubro.
Participação Europeia com apoios do GovernoParticipação Europeia com apoios do GovernoVice-presidente quer agilizar procedimentos de apoio para garantir que a equipa feminina do Madeira Andebol SAD possa participar no campeonato europeu da próxima época.
Site de Observação Ótica do Pico do Areeiro inauguradoSite de Observação Ótica do Pico do Areeiro inauguradoA Madeira é reconhecida internacionalmente pelos especialistas, como um dos melhores locais do mundo para a observação do céu noturno.
Navios de cruzeiros estão de volta à PontinhaNavios de cruzeiros estão de volta à PontinhaVice-presidente do Governo Regional recebeu operação com "grata satisfação e orgulho".
Associação de Paralisia Cerebral recebeu mobiliário novoAssociação de Paralisia Cerebral recebeu mobiliário novoVice-presidente do Governo Regional assinou, esta manhã, o protocolo de cedência, que vai apoiar a Associação e permitir outra organização do espaço para a melhor circulação de quem tem de se deslocar em cadeiras de rodas.
Relatório Trimestral SERAM - 1T2021Relatório Trimestral SERAM - 1T2021No Relatório Trimestral do SERAM são publicadas as contas trimestrais do Setor Empresarial da Região Autónoma da Madeira e a sua análise sumária e comparativa com o período homólogo anterior.
Mobilidade e transportes são decisivos para as regiões ultraperiféricasMobilidade e transportes são decisivos para as regiões ultraperiféricasVice-presidente participou esta manhã na reunião do Bureau do Comité das Regiões