Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Pedro Miguel Amaro de Bettencourt Calado

Pedro Miguel Amaro de Bettencourt Calado

É, desde 20 de outubro de 2017, Vice-Presidente do Governo Regional da Madeira.

 

Pós Graduação em Gestão (Nova School of Business & Economics)

 

Licenciado em Estatística e Gestão de Informação (Universidade Nova de Lisboa)

 

Bacharel em Gestão de Empresas (Instituto Superior de Gestão Santarém)

 

Exerceu funções num grupo empresarial ligado ao ramo da Construção Civil, Imobiliário, Hotelaria, Aviação Civil e Jatos Privados, entre outras atividades.

Foi Vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal, em 2012 e 2013, e Vereador com pelouro financeiro entre 2005 e 2012, onde acumulou a presidência e a vice-presidência de várias empresas municipais e organismos ligados ao desporto da Região.

Entre 2001 e 2005 foi Diretor-geral de uma empresa ligada ao setor financeiro, consultoria e contabilidade.

Foi profissional da Banca, de 1997 a 2001, na área de Gestão de Risco Empresarial.

Auditor Financeiro do setor empresarial, entre 1994 e 1997.

Ligado ao desporto automóvel desde 1999, conta com vários títulos de Campeão Regional de Ralis da Madeira (co-piloto).

 

 

 


Plano de Recuperação e Resiliência da RAM apresentadoPlano de Recuperação e Resiliência da RAM apresentadoVice-presidente do Governo Regional espera que a primeira tranche deste apoio chegue até outubro
Vice-presidente explica quais as áreas que devem ser alteradas na Revisão da Lei de Finanças Regionais Vice-presidente explica quais as áreas que devem ser alteradas na Revisão da Lei de Finanças Regionais Vice-presidente foi ouvido, esta manhã, na Comissão Eventual “Aprofundamento da Autonomia e Reforma do Sistema Político”
“Olho.te” com estatuto de utilidade pública“Olho.te” com estatuto de utilidade públicaGoverno Regional quer formalizar o mais rapidamente possível esta declaração, para trabalhar em cooperação com a Associação Artística de Solidariedade Social
Madeira valoriza administração pública regionalMadeira valoriza administração pública regionalVice-presidente esteve, hoje, na Assembleia Legislativa da Madeira.
Madeira garante todas as condições de segurança para receber cruzeirosMadeira garante todas as condições de segurança para receber cruzeirosVice-Presidente visitou, hoje, Porto do Funchal, para se inteirar dos investimentos realizados no âmbito das respostas de prevenção e segurança contra o COVID 19.
"Defendam o que é nosso""Defendam o que é nosso"O Vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, pediu hoje aos melhores alunos finalistas do 3º ciclo do ensino básico e do ensino secundário de Machico para defenderem o Centro Internacional da Madeira (CINM).
Orçamento para 2021 é o melhor rumo para a MadeiraOrçamento para 2021 é o melhor rumo para a MadeiraO vice-presidente do Governo Regional da Madeira, Pedro Calado, disse esta sexta-feira, na Assembleia Legislativa da Madeira, que o Orçamento e Plano da Região Autónoma da Madeira para 2021, agora aprovado, são “o melhor rumo para a Madeira”.
Orçamento ambicioso e de responsabilidade para promover a recuperação económica Orçamento ambicioso e de responsabilidade para promover a recuperação económica A Região terá, em 2021, um orçamento ambicioso, de convicção e de responsabilidade, orientado para o apoio à recuperação económica e à criação de emprego, para o estímulo à competitividade e com um indiscutível pendor social para o auxílio às famílias madeirenses e porto-santenses.
5 milhões para o próximo Orçamento Participativo5 milhões para o próximo Orçamento ParticipativoVice-presidente visitou, hoje, as obras de requalificação do Serviço Técnico de Educação Especial da Quinta do Leme, obra vencedora da primeira edição do Orçamento Participativo da Região.
Apoios sociais e saúde são áreas fortes no Orçamento Regional para 2021Apoios sociais e saúde são áreas fortes no Orçamento Regional para 2021O vice-presidente esteve esta manhã, na Assembleia Legislativa da Madeira, onde apresentou, na Comissão Permanente de Economia, Finanças e Turismo, o Orçamento Regional e o Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração da Região Autónoma da Madeira (PIDDAR) para 2021.
Televisão Digital Terrestre na Madeira muda para permitir o avanço do 5GTelevisão Digital Terrestre na Madeira muda para permitir o avanço do 5GVice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, presidiu, hoje, à sessão de lançamento do processo de migração da Televisão Digital Terrestre (TDT) na Madeira.
Governo investe mais de 135 milhões no Funchal em 2021Governo investe mais de 135 milhões no Funchal em 2021Vice-presidente visitou as obras de contenção e reabilitação das principais ribeiras do Funchal.