Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Pedro Miguel Amaro de Bettencourt Calado

Pedro Miguel Amaro de Bettencourt Calado

É, desde 20 de outubro de 2017, Vice-Presidente do Governo Regional da Madeira.

 

Pós Graduação em Gestão (Nova School of Business & Economics)

 

Licenciado em Estatística e Gestão de Informação (Universidade Nova de Lisboa)

 

Bacharel em Gestão de Empresas (Instituto Superior de Gestão Santarém)

 

Exerceu funções num grupo empresarial ligado ao ramo da Construção Civil, Imobiliário, Hotelaria, Aviação Civil e Jatos Privados, entre outras atividades.

Foi Vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal, em 2012 e 2013, e Vereador com pelouro financeiro entre 2005 e 2012, onde acumulou a presidência e a vice-presidência de várias empresas municipais e organismos ligados ao desporto da Região.

Entre 2001 e 2005 foi Diretor-geral de uma empresa ligada ao setor financeiro, consultoria e contabilidade.

Foi profissional da Banca, de 1997 a 2001, na área de Gestão de Risco Empresarial.

Auditor Financeiro do setor empresarial, entre 1994 e 1997.

Ligado ao desporto automóvel desde 1999, conta com vários títulos de Campeão Regional de Ralis da Madeira (co-piloto).

 

 

 


Canalização e regularização dos Ribeiros do Trapiche já no próximo anoCanalização e regularização dos Ribeiros do Trapiche já no próximo anoO vice-presidente do Governo Regional da Madeira, Pedro Calado, anunciou, esta tarde, que os trabalhos de canalização e regularização dos Ribeiros do Trapiche e da Casa Branca deverão ir para o terreno no próximo.
Governo Regional continua a apostar na área das tecnologias e da transição digitalGoverno Regional continua a apostar na área das tecnologias e da transição digitalO Vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, visitou, hoje, as novas instalações da recém-criada Direção Regional de Informática, onde decorreu o exercício nacional de segurança e defesa na internet CIBER PERSEU.
Inclusão e igualdade têm sido matérias prioritárias para o Governo RegionalInclusão e igualdade têm sido matérias prioritárias para o Governo RegionalO vice-presidente do Governo Regional da Madeira, Pedro Calado, realçou, esta manhã, o papel dos fundos comunitários e das políticas e estratégias do Executivo Madeirense para a promoção da igualdade e da inclusão social na Região.
Seminário aborda o contributo dos fundos comunitários para a igualdade de oportunidades Seminário aborda o contributo dos fundos comunitários para a igualdade de oportunidades O vice-presidente do Governo Regional da Madeira, Pedro Calado, e a Secretária Regional da Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, participam, esta quarta-feira, dia 18 de novembro, num seminário com cobertura através da internet (webinar) intitulado: “Promover a dignidade – Garantir a igualdade – O contributo dos Fundos Comunitários para a Promoção da Igualdade de Oportunidades”.
CINM não pode ser moeda de troca para aprovação de OE2021CINM não pode ser moeda de troca para aprovação de OE2021O Governo Regional receia que, para viabilizar a aprovação do Orçamento de Estado, o Governo da República tenha negociado com o PAN determinadas matérias, nas quais se inclui a não prorrogação dos auxílios estatais ao CINM.
Região renova presença em exercício nacional de segurança e defesa na internetRegião renova presença em exercício nacional de segurança e defesa na internetA Região Autónoma da Madeira volta a renovar a sua participação no exercício nacional “Ciber Perseu”, promovido pelo Exército Português. O evento, que decorre entre os dias 16 e 19 de novembro, conta com a presença da Direção Regional de Informática, SESARAM, IASAÚDE, Serviço Regional de Proteção Civil, Empresa Eletricidade da Madeira (EEM), o Instituto Regional de Emprego, mas também duas empresas privadas, precisamente, Companhia Logística de Combustíveis da Madeira e do Grupo Porto Bay.
Governo admite ir para tribunal com as dívidas do Estado à RegiãoGoverno admite ir para tribunal com as dívidas do Estado à RegiãoO vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, admitiu, hoje, que a Região poderá recorrer a outras vias, inclusive judiciais, para reivindicar o cumprimento das obrigações do Estado, uma vez que não tem tido sucesso pela via do diálogo com o Governo da República.
Homenagem à ex-chefe do Serviço de Finanças do FunchalHomenagem à ex-chefe do Serviço de Finanças do FunchalO vice-presidente do Governo Regional da Madeira, Pedro Calado, participou, esta tarde, numa homenagem à ex-chefe do Serviço de Finanças Funchal 1, Irene Freitas, que passou, no início deste mês, à situação de aposentada, após 45 anos em funções públicas, 40 dos quais nas Finanças.
Governo Regional anuncia medidas inéditas para a causa animalGoverno Regional anuncia medidas inéditas para a causa animalFigura do provedor animal, construção de um crematório regional, uma campanha maciça de esterilização e um regulamento para a alimentação de animais na via pública, são alguns dos projetos que o Executivo Madeirense tem previsto no Orçamento da Região para o próximo ano.
Governo Regional adjudica empréstimo de 458 milhões Governo Regional adjudica empréstimo de 458 milhões Todas as informações incluídas neste site, como texto e imagens são propriedade exclusiva da Empresa do Diário de Notícias da Madeira e protegidas pelas leis de direitos de autor. A permissão para visualizar e imprimir materiais deste site é concedida apenas para uso pessoal e não comercial. Qualquer outra cópia, distribuição ou modificação das informações na forma eletrónica ou impressa, sem permissão, é estritamente proibida.
Governo Regional não vai patrocinar acusações gratuitasGoverno Regional não vai patrocinar acusações gratuitasO vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, disse, esta tarde, que o Executivo Madeirense está disponível para colaborar com as entidades no combate à corrupção, mas garante que não irá “patrocinar acusações gratuitas” e sem fundamento.
Madeira lamenta o facto de não estar incluída no calendário de grandes eventos da Presidência Portuguesa da União EuropeiaMadeira lamenta o facto de não estar incluída no calendário de grandes eventos da Presidência Portuguesa da União EuropeiaO vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, lamentou, esta sexta-feira, o facto da reunião do Conselho Informal dos Assuntos Gerais e da Coesão, no âmbito da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia (PPUE21), inicialmente agendada para a Madeira, tenha sido, agora, transferida para Coimbra.