Pesquisar
Fenómenos extremistas são a maior ameaça que a Região enfrenta ao seu processo de desenvolvimentoFenómenos extremistas são a maior ameaça que a Região enfrenta ao seu processo de desenvolvimento"Opções que serão tomadas nos próximos tempos serão determinantes para cimentar o processo autonómico ou, pelo contrário, para ajudar os adversários da Autonomia e deixar que tudo que foi conquistado tenha um retrocesso", lembrou Rogério Gouveia.
20 anos da Loja do Cidadão assinalados20 anos da Loja do Cidadão assinaladosO secretário regional das Finanças, comemorou, esta tarde, junto da Direção e funcionários da Loja do Cidadão da Madeira, o aniversário dos 20 anos de existência daquela instituição.
Houve mais receita, mas a carga fiscal continua a diminuirHouve mais receita, mas a carga fiscal continua a diminuirA propósito da publicação divulgada, ontem, pela Direção Regional de Estatística da Madeira e difundida nos diversos órgãos de comunicação social, sobre as receitas fiscais relativas ao ano passado, a Secretaria Regional das Finanças clarifica que:
Protocolo assinado facilita acesso ao Portal SIMplificaProtocolo assinado facilita acesso ao Portal SIMplificaO secretário regional das Finanças, Rogério Gouveia, esteve esta quarta-feira, 10 de Abril, em visita de trabalho ao Porto Santo.
Boletim de Execução Orçamental 3/2024Boletim de Execução Orçamental 3/2024O Boletim de Execução Orçamental do Governo Regional da Madeira é uma publicação com periodicidade mensal, onde se afere a evolução da receita e da despesa, dos compromissos e da dívida não financeira da Administração Pública Regional, compreendendo os serviços integrados do Governo Regional, os Serviços e Fundos Autónomos e as Entidades Públicas Reclassificadas.
Região registou excedente orçamental de 25,3 milhões de euros em 2023Região registou excedente orçamental de 25,3 milhões de euros em 2023Saldo das contas públicas fica acima das metas revistas pelo Governo, num cenário em que a economia e as receitas fiscais superaram as estimativas iniciais. Dívida Pública Regional diminuiu 33 milhões de euros.
Boletim da Dívida 01/2024Boletim da Dívida 01/2024O Boletim da Dívida da Região Autónoma da Madeira é uma publicação de periodicidade trimestral, cujo propósito assenta fundamentalmente na divulgação e análise da dívida global – financeira e não financeira – das entidades públicas regionais, inclusive do Sector Empresarial da Região Autónoma da Madeira (SERAM).
Contrato para a instalação de Cabos Submarinos - Anel CAM já foi assinadoContrato para a instalação de Cabos Submarinos - Anel CAM já foi assinadoO Secretário Regional das Finanças, Rogério Gouveia, em representação do Presidente do Governo Regional, participou, esta manhã, na sessão pública de assinatura do Contrato para Fornecimento e Instalação de Cabos Submarinos - Anel CAM (Continente-Açores-Madeira), que teve lugar nas instalações da Infraestruturas de Portugal, em Almada.
Cerca de 900 mil pessoas visitaram o Cabo Girão num anoCerca de 900 mil pessoas visitaram o Cabo Girão num anoEntradas no Miradouro começaram a ser pagas a 06 de março de 2023. Receita obtida tem permitido a manutenção e segurança do espaço e vai apoiar a reabilitação do miradouro do Pico dos Barcelos.
Trabalhos de limpeza da praia do Porto Santo retomadosTrabalhos de limpeza da praia do Porto Santo retomadosAvaria no trator impediu a manutenção e limpeza do areal durante o mês de fevereiro.
Relatório Trimestral SERAM - 4T2023Relatório Trimestral SERAM - 4T2023No Relatório Trimestral do SERAM são publicadas as contas trimestrais do Setor Empresarial da Região Autónoma da Madeira e a sua análise sumária e comparativa com o período homólogo anterior.
Boletim de Execução Orçamental 2/2024Boletim de Execução Orçamental 2/2024O Boletim de Execução Orçamental do Governo Regional da Madeira é uma publicação com periodicidade mensal, onde se afere a evolução da receita e da despesa, dos compromissos e da dívida não financeira da Administração Pública Regional, compreendendo os serviços integrados do Governo Regional, os Serviços e Fundos Autónomos e as Entidades Públicas Reclassificadas.
Posição do GovernoPosição do GovernoNa sequência de algumas notícias publicadas em alguns órgãos de comunicação social sobre o jantar de Natal da Secretaria Regional das Finanças, e porque são proferidas afirmações sem qualquer fundamento, cumprimos com o dever de prestar um esclarecimento
Boletim de Execução Orçamental 1/2024Boletim de Execução Orçamental 1/2024O Boletim de Execução Orçamental do Governo Regional da Madeira é uma publicação com periodicidade mensal, onde se afere a evolução da receita e da despesa, dos compromissos e da dívida não financeira da Administração Pública Regional, compreendendo os serviços integrados do Governo Regional, os Serviços e Fundos Autónomos e as Entidades Públicas Reclassificadas.
Governo tem feito grande esforço na implementação de mecanismos que garantam a proteção e privacidade dos cidadãosGoverno tem feito grande esforço na implementação de mecanismos que garantam a proteção e privacidade dos cidadãosAssinalou-se, este domingo, 28 de janeiro, o Dia da Proteção de Dados, que celebra, este ano, os 43 anos da abertura à assinatura da Convenção 108 do Conselho da Europa.
Livro Branco da Macaronésia apresentadoLivro Branco da Macaronésia apresentadoO Secretário Regional das Finanças, revelou, esta tarde, no Salão Nobre do Governo, o documento orientador para a cooperação entre as Regiões Ultraperiféricas desta região .
Casa do Povo de São Roque do Faial é um exemplo para todosCasa do Povo de São Roque do Faial é um exemplo para todosSecretário Regional das Finanças presidiu à cerimónia do 33º aniversário da Instituição.
Bom aproveitamento dos fundos comunitários depende da proatividade da sociedadeBom aproveitamento dos fundos comunitários depende da proatividade da sociedadeSecretário Regional das Finanças representou o Governo Regional, esta manhã, no aniversário da Junta de Freguesia de Câmara de Lobos.
Governo Regional e Câmara Municipal do Funchal encetam cooperação para enfrentarem desafios urbanosGoverno Regional e Câmara Municipal do Funchal encetam cooperação para enfrentarem desafios urbanosEntidades aproveitam oportunidade para dar mais um passo na aceleração do nível de desenvolvimento urbano na Região
Plano e Orçamento da Região para 2024 apresentadoPlano e Orçamento da Região para 2024 apresentadoProposta do Governo Regional volta a lançar um forte programa de apoio social e devolução de rendimentos às famílias e ao tecido empresarial.
Via Expresso até à Boaventura terá continuidadeVia Expresso até à Boaventura terá continuidadeO Secretário Regional das Finanças, defendeu, ontem, que as vias de comunicação terrestres seguras e rápidas devem ser levadas a todo o território regional, por forma a dotar todas as freguesias e a Região das condições essenciais ao bem-estar e à criação de oportunidades para todos.
CINM foi responsável por cerca de 13% da receita fiscal da RegiãoCINM foi responsável por cerca de 13% da receita fiscal da RegiãoSecretário Regional das Finanças pediu ao jovens, hoje premiados, para se juntarem ao apoio a este importante instrumento de desenvolvimento económico regional.
Tomada de posse do novo Comandante da Zona Militar da MadeiraTomada de posse do novo Comandante da Zona Militar da MadeiraCerimónia decorreu, esta manhã, no RG3.
Parceiros sociais ouvidos no âmbito da preparação do Orçamento RegionalParceiros sociais ouvidos no âmbito da preparação do Orçamento RegionalContinuam as reuniões de auscultação para a preparação do Plano e Orçamento da Região para 2024.
Orçamento da Região para 2024 deverá ter um valor global de 2,1 mil milhões de eurosOrçamento da Região para 2024 deverá ter um valor global de 2,1 mil milhões de eurosTerminaram, hoje, as audiências prévias aos nove partidos com representação parlamentar.
Chega e JPP recebidos em audiênciaChega e JPP recebidos em audiênciaSecretário Regional das Finanças continua a ouvir os partidos, a propósito do Orçamento Regional para 2024.
Secretário das Finanças continua a ouvir os partidos com assento na Assembleia RegionalSecretário das Finanças continua a ouvir os partidos com assento na Assembleia RegionalEm cima da mesa de reuniões esteve a preparação do Plano e Orçamento da Região para 2024.
Audiência prévia aos Partidos para preparação do Orçamento da Região para 2024 Audiência prévia aos Partidos para preparação do Orçamento da Região para 2024 O Secretário Regional das Finanças, Rogério Gouveia, recebeu, esta tarde, em audiência prévia, os representantes dos partidos com assento na Assembleia Legislativa da Região, com vista à elaboração da proposta de Orçamento Regional para 2024.
Madeira terá um Centro de Competências em Cibersegurança Madeira terá um Centro de Competências em Cibersegurança Secretário Regional das Finanças presidiu, esta tarde, à cerimónia de assinatura do acordo de consórcio.
Região tem 136 milhões de euros para adaptação às alterações climáticasRegião tem 136 milhões de euros para adaptação às alterações climáticasSecretário Regional espera que o novo programa temático Sustentável 2030, venha a contemplar mais verbas para investimentos de vital importância para a Madeira.
Secretário Regional das Finanças reuniu com representantes da EuromarSecretário Regional das Finanças reuniu com representantes da EuromarEm cina da mesa da reunião, estiveram assuntos pendentes sobre o Registo Internacional de Navios da Madeira (MAR).
Relatório Trimestral SERAM - 3T2023Relatório Trimestral SERAM - 3T2023No Relatório Trimestral do SERAM são publicadas as contas trimestrais do Setor Empresarial da Região Autónoma da Madeira e a sua análise sumária e comparativa com o período homólogo anterior.
Região está atenta às novas realidades e oportunidades de investir, de inovar e de estar à frenteRegião está atenta às novas realidades e oportunidades de investir, de inovar e de estar à frenteSecretário Regional das Finanças presidiu, esta tarde, à cerimónia de abertura da Madeira Blockchain Conference.
Secretário Regional das Finanças reuniu com equipa do Madeira TecnopoloSecretário Regional das Finanças reuniu com equipa do Madeira TecnopoloO governante visitou, esta tarde, o Polo Científico, na sequência do processo de fusão por incorporação desta empresa pública na PATRIRAM.
Madeira quer ser um território de baixa fiscalidadeMadeira quer ser um território de baixa fiscalidadeO Secretário Regional das Finanças defendeu, esta tarde, na Conferência sobre “ A Região e a Competitividade Fiscal”, que o grande desafio que a Madeira tem pela frente é o desafio da competitividade.
Governo está a antecipar e a preparar o futuro da RegiãoGoverno está a antecipar e a preparar o futuro da RegiãoNovo modelo estratégico deverá suportar novos padrões de modernização e modelos de desenvolvimento para a economia regional, que atendam a questões a favor da qualidade de vida e de uma melhor gestão dos recursos existentes.
Posição do GovernoPosição do GovernoO Diário de Notícias da Madeira publicou, hoje, dia 16 de novembro de 2023, na edição impressa, uma notícia sob o título “Aumentos do imposto trava descidas nos combustíveis”, acusando o Governo Regional de aumentar o imposto sobre os combustíveis desde as eleições regionais de setembro. Dado que a Secretaria Regional das Finanças não se revê - porque deturpa a realidade -, no sucinto enquadramento dado nessa mesma notícia, esclarece o seguinte:
Audiência à Associação Business Roundtable PortugalAudiência à Associação Business Roundtable PortugalO Secretário Regional das Finanças, Rogério Gouveia, em representação do Presidente do Governo Regional, recebeu em audiência, esta manhã, o Secretário-Geral da Associação Business Roundtable Portugal (BRP), Pedro Ginjeira do Nascimento.
Boletim de Execução Orçamental 10/2023Boletim de Execução Orçamental 10/2023O Boletim de Execução Orçamental do Governo Regional da Madeira é uma publicação com periodicidade mensal, onde se afere a evolução da receita e da despesa, dos compromissos e da dívida não financeira da Administração Pública Regional, compreendendo os serviços integrados do Governo Regional, os Serviços e Fundos Autónomos e as Entidades Públicas Reclassificadas.
Regiões ultraperiféricas elevam a projeção da União Europeia no cenário globalRegiões ultraperiféricas elevam a projeção da União Europeia no cenário globalO Secretário Regional das Finanças representou a Região no encontro realizado no âmbito da Presidência espanhola do Conselho da União Europeia.
Estratégias alinhadas em defesa dos interesses da RegiãoEstratégias alinhadas em defesa dos interesses da RegiãoGoverno Regional e deputados à Assembleia da República discutem medidas de alteração a efetuar à proposta do Orçamento de Estado para 2024.
Boletim da Dívida 03/2023Boletim da Dívida 03/2023O Boletim da Dívida da Região Autónoma da Madeira é uma publicação de periodicidade trimestral, cujo propósito assenta fundamentalmente na divulgação e análise da dívida global – financeira e não financeira – das entidades públicas regionais, inclusive do Sector Empresarial da Região Autónoma da Madeira (SERAM).
Contrato-programa assinado para a reabilitação da “Casa da Catequese”Contrato-programa assinado para a reabilitação da “Casa da Catequese”Apoio do Governo Regional garante obra indispensável à comunidade do estreito da Calheta.
Governo Regional apoia Irmãs ClarissasGoverno Regional apoia Irmãs ClarissasSecretário Regional das Finanças e Abadessa assinaram contrato-programa, que garante a renovação do apoio financeiro ao Mosteiro de Nossa Senhora da Piedade.
Expo Porto Santo é a maior mostra do tecido empresarial da Ilha DouradaExpo Porto Santo é a maior mostra do tecido empresarial da Ilha DouradaSecretário das Finanças elogiou grandiosidade da Mostra, que tem sido um polo de atração de visitantes, quer seja por motivos de lazer ou empresariais.
Governo Regional agradece trabalho e dedicação dos profissionais da PSPGoverno Regional agradece trabalho e dedicação dos profissionais da PSPSecretário regional das Finanças participou, esta tarde, nas comemorações do 145º aniversário do Comando Regional da Polícia de Segurança Pública.
Governo Regional reforça frota automóvel da Polícia de Segurança PúblicaGoverno Regional reforça frota automóvel da Polícia de Segurança PúblicaSecretário regional das Finanças procedeu, hoje, à entrega de três novas viaturas para transporte de pessoal. Para breve está também programada a chegada de mais 12 carros-patrulha e 4 carros descaracterizados.
Secretário Regional das Finanças participou na reunião da Comissão Regional de Acompanhamento do Plano de Recuperação e ResiliênciaSecretário Regional das Finanças participou na reunião da Comissão Regional de Acompanhamento do Plano de Recuperação e ResiliênciaEncontro com os Conselheiros decorreu, esta tarde, no Salão Nobre do Governo Regional.
Relatório Trimestral SERAM - 2T2023Relatório Trimestral SERAM - 2T2023No Relatório Trimestral do SERAM são publicadas as contas trimestrais do Setor Empresarial da Região Autónoma da Madeira e a sua análise sumária e comparativa com o período homólogo anterior.
Boletim de Execução Orçamental 8/2023Boletim de Execução Orçamental 8/2023O Boletim de Execução Orçamental do Governo Regional da Madeira é uma publicação com periodicidade mensal, onde se afere a evolução da receita e da despesa, dos compromissos e da dívida não financeira da Administração Pública Regional, compreendendo os serviços integrados do Governo Regional, os Serviços e Fundos Autónomos e as Entidades Públicas Reclassificadas.
Boletim de Execução Orçamental 07/2023Boletim de Execução Orçamental 07/2023O Boletim de Execução Orçamental do Governo Regional da Madeira é uma publicação com periodicidade mensal, onde se afere a evolução da receita e da despesa, dos compromissos e da dívida não financeira da Administração Pública Regional, compreendendo os serviços integrados do Governo Regional, os Serviços e Fundos Autónomos e as Entidades Públicas Reclassificadas.
Relatório Anual SERAM 2022Relatório Anual SERAM 2022No Relatório Anual do SERAM são publicadas as contas anuais do Setor Empresarial da Região Autónoma da Madeira e a sua análise sumária e comparativa com o período homólogo anterior.
Governo Regional vai continuar a lançar investimentos, mesmo em projetos que não são visíveisGoverno Regional vai continuar a lançar investimentos, mesmo em projetos que não são visíveisGarantia do Secretário Regional das Finanças nas comemorações dos 175 anos da Freguesia de São Roque do Faial
Projetos do Plano de Recuperação e Resiliência em velocidade de cruzeiroProjetos do Plano de Recuperação e Resiliência em velocidade de cruzeiroGoverno Regional quer articular o PRR com os demais instrumentos financeiros comunitários disponíveis até 2030, num envelope financeiro superior a 2 mil milhões de euros.
Rogério Gouveia integra Comissão de Acompanhamento do Global Health Forum Rogério Gouveia integra Comissão de Acompanhamento do Global Health Forum O maior evento do ano na área da saúde em Portugal reunirá renomados especialistas nacionais e estrangeiros, com o objetivo de encontrarem soluções para os principais desafios que pessoas e governos terão de enfrentar nos próximos anos.
Reabilitação Paisagística das Habitações do Paul do Mar, com apoio do Governo Regional de cerca de 421 mil eurosReabilitação Paisagística das Habitações do Paul do Mar, com apoio do Governo Regional de cerca de 421 mil eurosContrato-Programa foi assinado hoje entre o Secretário Regional das Finanças e o Presidente da Câmara Municipal da Calheta
Governo Regional apoia a organização da Expo Porto Santo com cerca de 49 mil eurosGoverno Regional apoia a organização da Expo Porto Santo com cerca de 49 mil eurosUma comparticipação financeira decidida pelo Conselho de Governo. O contrato-programa foi assinado esta semana entre o Secretário Regional das Finanças e a Associação de Indústria, Comércio e Turismo do Porto Santo
Porto Santo conta com um programa de EquINclusão destinado a intervenções terapêuticasPorto Santo conta com um programa de EquINclusão destinado a intervenções terapêuticasTrata-se de um projeto vencedor da 2a edição do OPRAM, financiado com cerca de 94 mil euros
Bruxelas aprova por unanimidade reivindicações da Região Bruxelas aprova por unanimidade reivindicações da Região Rogério Gouveia apresentou, no Comité das Regiões, emendas a dois projetos de parecer, reivindicando as especificidades das regiões ultraperiféricas.
Plataforma de Tecnologias Estratégicas para a Europa suscita dúvidas à RegiãoPlataforma de Tecnologias Estratégicas para a Europa suscita dúvidas à RegiãoO secretário Regional das Finanças, Rogério Gouveia, participou, esta manhã, na Conferência “O Futuro da Política da Coesão e a Revisão Intercalar do Quadro Financeiro Plurianual na Ótica das Regiões Ultraperiféricas, organizada pela deputada e membro do Parlamento Europeu, Cláudia Monteiro.
Boletim de Execução Orçamental 06/2023Boletim de Execução Orçamental 06/2023O Boletim de Execução Orçamental do Governo Regional da Madeira é uma publicação com periodicidade mensal, onde se afere a evolução da receita e da despesa, dos compromissos e da dívida não financeira da Administração Pública Regional, compreendendo os serviços integrados do Governo Regional, os Serviços e Fundos Autónomos e as Entidades Públicas Reclassificadas.
Contrato-programa garante reabilitação do Centro Social e Paroquial do SeixalContrato-programa garante reabilitação do Centro Social e Paroquial do SeixalGoverno Regional vai apoiar com cerca de 191 mil euros, uma obra fundamental para a continuação do serviço de apoio social à população da freguesia do Seixal, concelho do Porto Moniz
Cerca de 300 mil euros reabilitam escola da Ponta do PargoCerca de 300 mil euros reabilitam escola da Ponta do PargoContrato-programa vai permitir recuperar e dar uso ao edifício devoluto dando assim, mais vida à freguesia
Boletim da Dívida 02/2023Boletim da Dívida 02/2023O Boletim da Dívida da Região Autónoma da Madeira é uma publicação de periodicidade trimestral, cujo propósito assenta fundamentalmente na divulgação e análise da dívida global – financeira e não financeira – das entidades públicas regionais, inclusive do Sector Empresarial da Região Autónoma da Madeira (SERAM).
Empresários regionais com mais acesso a operações e instrumentos financeiros Empresários regionais com mais acesso a operações e instrumentos financeiros Governo Regional formalizou, esta manhã, acordo de cooperação com o Banco Português de Fomento
Estender as boas práticas ambientais às embarcações do Registo Internacional de NaviosEstender as boas práticas ambientais às embarcações do Registo Internacional de NaviosDesafio lançado pelo Secretário Regional das Finanças na entrega dos prémios ambientais a empresas da Zona Franca e Industrial
Governo Regional tem previsto 9 milhões de euros em contratos-programa com municípiosGoverno Regional tem previsto 9 milhões de euros em contratos-programa com municípiosSecretário Regional das Finanças e presidente da Câmara de Machico assinaram acordo para o financiamento da reconstrução do Cemitério do Porto da Cruz.
Secretário Regional das Finanças recebeu delegação do Banco de FomentoSecretário Regional das Finanças recebeu delegação do Banco de FomentoA estratégia de colaboração futura entre o Governo Regional e o Banco de Fomento esteve em cima da mesa.
Boletim de Execução Orçamental 05/2023Boletim de Execução Orçamental 05/2023O Boletim de Execução Orçamental do Governo Regional da Madeira é uma publicação com periodicidade mensal, onde se afere a evolução da receita e da despesa, dos compromissos e da dívida não financeira da Administração Pública Regional, compreendendo os serviços integrados do Governo Regional, os Serviços e Fundos Autónomos e as Entidades Públicas Reclassificadas.
Relatório Trimestral SERAM - 1T2023Relatório Trimestral SERAM - 1T2023No Relatório Trimestral do SERAM são publicadas as contas trimestrais do Setor Empresarial da Região Autónoma da Madeira e a sua análise sumária e comparativa com o período homólogo anterior.
Reforço do pilar financeiro das Autonomias é imperativoReforço do pilar financeiro das Autonomias é imperativoUtilização político-partidária dos instrumentos ao dispor do Estado tem coartado a capacidade financeira, quer dos Açores, quer da Madeira e põe em risco o processo autonómico.
Festa da AscensãoFesta da AscensãoServiço de Finanças da Ponta do Sol recebeu a visita do Senhor.
As estatísticas na Madeira não são, nem nunca foram, manipuladasAs estatísticas na Madeira não são, nem nunca foram, manipuladasGarantia foi deixada pelo Secretário Regional das Finanças, na abertura do III Colóquio de Estatística Regional, que se realizou no Museu Casa da Luz.
Evolução do RIN MAR tem sido influída pelas propostas e diligências efetuadas pelo Governo Regional da MadeiraEvolução do RIN MAR tem sido influída pelas propostas e diligências efetuadas pelo Governo Regional da Madeira"O Registo Internacional de Navios tem promovido o nome da Madeira em todas as latitudes e em condições de elevada qualidade e prestígio".
Madeira 2030 vai dispor de 150 milhões de euros para políticas ativas de empregoMadeira 2030 vai dispor de 150 milhões de euros para políticas ativas de empregoSecretário Regional das Finanças defende que, atendendo ao nível histórico de empregabilidade regional, os próximos desafios deverão centrar-se na aposta numa formação mais qualificada.
Projeto Europeu trouxe desenvolvimento social e económico à Região Autónoma da MadeiraProjeto Europeu trouxe desenvolvimento social e económico à Região Autónoma da MadeiraIdeia deixada pelo Secretário Regional das Finanças, Rogério Gouveia, numa conferência para falar do Dia da Europa aos alunos da Escola Secundária Francisco Franco
Região tem mais 16,4 milhões de euros para projetos de cooperaçãoRegião tem mais 16,4 milhões de euros para projetos de cooperaçãoSecretário Regional das Finanças espera boa adesão aos fundos comunitários disponibilizados para o novo período 2021-2027.
Governo Regional vai continuar na senda do desenvolvimento da Costa Norte da MadeiraGoverno Regional vai continuar na senda do desenvolvimento da Costa Norte da MadeiraGarantia do Secretário Regional das Finanças, Rogério Gouveia, nas comemorações do 508 anos da freguesia de São Jorge
Boletim de Execução Orçamental 04/2023Boletim de Execução Orçamental 04/2023O Boletim de Execução Orçamental do Governo Regional da Madeira é uma publicação com periodicidade mensal, onde se afere a evolução da receita e da despesa, dos compromissos e da dívida não financeira da Administração Pública Regional, compreendendo os serviços integrados do Governo Regional, os Serviços e Fundos Autónomos e as Entidades Públicas Reclassificadas.
Projetos do Orçamento Participativo muito brevemente no terrenoProjetos do Orçamento Participativo muito brevemente no terrenoO Secretário Regional das Finanças, Rogério Gouveia, esteve ontem, no Porto Santo, em mais uma visita de trabalho, realizada no âmbito das competências desta Secretaria, relativamente à Administração Publica do Porto Santo.
Boletim de Execução Orçamental 03/2023Boletim de Execução Orçamental 03/2023O Boletim de Execução Orçamental do Governo Regional da Madeira é uma publicação com periodicidade mensal, onde se afere a evolução da receita e da despesa, dos compromissos e da dívida não financeira da Administração Pública Regional, compreendendo os serviços integrados do Governo Regional, os Serviços e Fundos Autónomos e as Entidades Públicas Reclassificadas.
Abordagem conjunta para resolver questões e desafios comunsAbordagem conjunta para resolver questões e desafios comunsRegião empenhada na cooperação com países vizinhos terceiros, com o objetivo de aumentar o espaço natural de influência socioeconómica e cultural.
Boletim da Dívida 01/2023Boletim da Dívida 01/2023O Boletim da Dívida da Região Autónoma da Madeira é uma publicação de periodicidade trimestral, cujo propósito assenta fundamentalmente na divulgação e análise da dívida global – financeira e não financeira – das entidades públicas regionais, inclusive do Sector Empresarial da Região Autónoma da Madeira (SERAM).
Governo Regional vai continuar a apoiar a aquisição de viaturas elétricas. Os avisos serão  abertos nos próximos mesesGoverno Regional vai continuar a apoiar a aquisição de viaturas elétricas. Os avisos serão abertos nos próximos mesesGarantia do Secretário Regional das Finanças, Rogério Gouveia, na entrega de 9 veículos elétricos no âmbito do Programa de Mobilidade Sustentável para a Administração Pública.
As instituições só fazem sentido se tiverem o foco no bem-estar dos cidadãosAs instituições só fazem sentido se tiverem o foco no bem-estar dos cidadãosO Secretário Regional das Finanças, Rogério Gouveia, participou, esta manhã, na apresentação pública do Boletim Económico do Funchal, uma parceria protocolada entre o Governo Regional, através da Direção Regional da Estatística (DREM) e a Câmara Municipal do Funchal.
Governo Regional prepara proposta de Política de Cibersegurança para dar o devido enquadramento e a dimensão estratégica que esta matéria mereceGoverno Regional prepara proposta de Política de Cibersegurança para dar o devido enquadramento e a dimensão estratégica que esta matéria mereceRevelação do Secretário Regional das Finanças, Rogério Gouveia, que em representação do Presidente do Governo, presidiu, hoje, à sessão de abertura da C-DAYS CIBERSEGURANÇA/Madeira, que decorreu no Museu da Imprensa, em Câmara de Lobos
Regiões Ultraperiféricas com prioridade nos planos de trabalho da UERegiões Ultraperiféricas com prioridade nos planos de trabalho da UEO Secretário Regional das Finanças, Rogério Gouveia, participou, no início desta semana, nas reuniões estatuárias da Assembleia Geral e da Assembleia Geral Extraordinária da Associação da Conferência de Presidentes das Regiões Ultraperiféricas (ACPRUP), que tiveram lugar em Tenerife, no arquipélago das Canárias.
Edifício da Direção Regional da Cultura sofreu obras de beneficiaçãoEdifício da Direção Regional da Cultura sofreu obras de beneficiaçãoA empreitada da responsabilidade da PATRIRAM custou 382.168.11€
Projeto para a melhoria da promoção da disciplina orçamental e da eficiência das políticas públicas regionais foi apresentadoProjeto para a melhoria da promoção da disciplina orçamental e da eficiência das políticas públicas regionais foi apresentadoO Secretário Regional das Finanças, Rogério Gouveia, e o seu homólogo açoriano, Duarte Freitas, presidiram, esta tarde, ao lançamento do 'Projeto de Reformas da Gestão das Finanças Públicas na Madeira e Açores'.
Boletim de Execução Orçamental 02/2023Boletim de Execução Orçamental 02/2023O Boletim de Execução Orçamental do Governo Regional da Madeira é uma publicação com periodicidade mensal, onde se afere a evolução da receita e da despesa, dos compromissos e da dívida não financeira da Administração Pública Regional, compreendendo os serviços integrados do Governo Regional, os Serviços e Fundos Autónomos e as Entidades Públicas Reclassificadas.
Relatório Trimestral SERAM - 4T2022Relatório Trimestral SERAM - 4T2022No Relatório Trimestral do SERAM são publicadas as contas trimestrais do Setor Empresarial da Região Autónoma da Madeira e a sua análise sumária e comparativa com o período homólogo anterior.
"A aposta na transição digital é essencial para a estratégia de desenvolvimento da Região""A aposta na transição digital é essencial para a estratégia de desenvolvimento da Região"O Secretário Regional das Finanças, Rogério Gouveia foi convidado pela ACIF para falar sobre o PRR: Apoios à Transição Digital e Internacionalização.
Secretário Regional das Finanças em visita de trabalho ao Porto SantoSecretário Regional das Finanças em visita de trabalho ao Porto SantoRogério Gouveia manteve, esta sexta-feira, reuniões com os órgãos institucionais autárquicos da Ilha
Inflação mais baixa na Madeira deve-se às medidas implementadas pelo Governo Regional. Inflação mais baixa na Madeira deve-se às medidas implementadas pelo Governo Regional. Inflação volta a subir na Madeira mas a um ritmo inferior ao que se verifica no Continente. Rogério Gouveia, o Secretário Regional das Finanças, destaca as medidas tomadas para mitigar a escalada da inflação.
Comissão Regional de Acompanhamento do PRR reuniu na Secretaria das FinançasComissão Regional de Acompanhamento do PRR reuniu na Secretaria das FinançasSecretário Regional das Finanças, Rogério Gouveia, resumiu o andamento do Programa de Recuperação e Resiliência
Secretário Regional das Finanças recebeu o novo Comandante da GNR na MadeiraSecretário Regional das Finanças recebeu o novo Comandante da GNR na MadeiraRogério Gouveia deu as boas-vindas ao recém-empossado Comandante do Comando Territorial da GNR na RAM
Governo Regional continua a garantir os mais altos padrões de proteção da privacidade dos cidadãos Governo Regional continua a garantir os mais altos padrões de proteção da privacidade dos cidadãos A Região voltou a associar-se, esta manhã, às celebrações do Dia Europeu da Proteção de Dados, com a realização de uma conferência que pretendeu refletir sobre a visão e o modelo de gestão da conformidade do Governo Regional da Madeira, neste campo.
Boletim de Execução Orçamental 01/2023Boletim de Execução Orçamental 01/2023O Boletim de Execução Orçamental do Governo Regional da Madeira é uma publicação com periodicidade mensal, onde se afere a evolução da receita e da despesa, dos compromissos e da dívida não financeira da Administração Pública Regional, compreendendo os serviços integrados do Governo Regional, os Serviços e Fundos Autónomos e as Entidades Públicas Reclassificadas.
Dia Europeu de Proteção de Dados 2023Dia Europeu de Proteção de Dados 2023Conferência a 27 de Janeiro - 9h30 às 12h30 no Salão Nobre do Edifício do Governo Regional
Secretário Regional das Finanças realça papel da Zona Franca no desenvolvimento da RegiãoSecretário Regional das Finanças realça papel da Zona Franca no desenvolvimento da RegiãoRogério Gouveia entregou prémios aos melhores alunos dependentes de trabalhadores da Zona Franca e Industrial
Boletim de Execução Orçamental 12/2022Boletim de Execução Orçamental 12/2022O Boletim de Execução Orçamental do Governo Regional da Madeira é uma publicação com periodicidade mensal, onde se afere a evolução da receita e da despesa, dos compromissos e da dívida não financeira da Administração Pública Regional, compreendendo os serviços integrados do Governo Regional, os Serviços e Fundos Autónomos e as Entidades Públicas Reclassificadas.
Boletim da Dívida 04/2022Boletim da Dívida 04/2022O Boletim da Dívida da Região Autónoma da Madeira é uma publicação de periodicidade trimestral, cujo propósito assenta fundamentalmente na divulgação e análise da dívida global – financeira e não financeira – das entidades públicas regionais, inclusive do Sector Empresarial da Região Autónoma da Madeira (SERAM).
Secretário Regional das Finanças Leva mensagem de votos de Feliz Natal e Próspero Ano Novo.Secretário Regional das Finanças Leva mensagem de votos de Feliz Natal e Próspero Ano Novo.Rogério Gouveia visitou todas as direções e serviços afetos à Secretaria das Finanças e desejou a todos os funcionários que o próximo ano seja melhor que 2022.
Orçamento Regional e PIDDAR para 2023 aprovados com os votos favoráveis do PSD e do CDSOrçamento Regional e PIDDAR para 2023 aprovados com os votos favoráveis do PSD e do CDSO Orçamento Regional dispõe de uma verba de 2.071 milhões de euros. O Plano de Investimento agrega um valor de 775,1 milhões de euros.
Taxa de execução do PRR ronda os 30%. Já foram concedidos adiantamentos num total de 72,9 milhões de euros.Taxa de execução do PRR ronda os 30%. Já foram concedidos adiantamentos num total de 72,9 milhões de euros.Madeira dispõe de 561 milhões de euros do Plano de Recuperação e Resiliência para projetos de âmbito regional. Grupo de acompanhamento satisfeito com cumprimento dos prazos.
Orçamento para o Cidadão - ORAM 2023Orçamento para o Cidadão - ORAM 2023Orçamento da Região Autónoma da Madeira - 2023
Relatório Trimestral SERAM - 3T2022Relatório Trimestral SERAM - 3T2022No Relatório Trimestral do SERAM são publicadas as contas trimestrais do Setor Empresarial da Região Autónoma da Madeira e a sua análise sumária e comparativa com o período homólogo anterior.
Taxa de contratualização e execução de projetos do PRR ronda já os 30%Taxa de contratualização e execução de projetos do PRR ronda já os 30%Presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento do Plano de Recuperação e Resiliência, de visita à Madeira, elogiou bom desempenho regional.
Secretário Regional das Finanças em visita de trabalho ao Porto SantoSecretário Regional das Finanças em visita de trabalho ao Porto SantoGovernante manteve, ontem, várias reuniões com entidades e associações locais, para analisar a possibilidade de futuras colaborações.
Boletim de Execução Orçamental 11/2022Boletim de Execução Orçamental 11/2022O Boletim de Execução Orçamental do Governo Regional da Madeira é uma publicação com periodicidade mensal, onde se afere a evolução da receita e da despesa, dos compromissos e da dívida não financeira da Administração Pública Regional, compreendendo os serviços integrados do Governo Regional, os Serviços e Fundos Autónomos e as Entidades Públicas Reclassificadas.
Apresentado Plano e Orçamento da Região para 2023Apresentado Plano e Orçamento da Região para 2023Proposta do Governo Regional lança forte programa de apoio social e devolução de rendimentos às famílias e ao tecido empresarial.
Governo Regional vai devolver, no próximo ano às famílias, mais de 17 milhões de euros com a redução do IRS.Governo Regional vai devolver, no próximo ano às famílias, mais de 17 milhões de euros com a redução do IRS.Secretário das Finanças, Rogério Gouveia, levou o "Governo Mais Próximo" a Santa apara explicar à população as medidas de apoio destinadas às famílias mais carenciadas.
3300 milhões de euros em investimentos executados em todas as freguesias3300 milhões de euros em investimentos executados em todas as freguesiasSecretário Regional das Finanças presidiu, esta manhã, ao VI Encontro Regional de Autarcas de Freguesia.
Boletim de Execução Orçamental 10/2022Boletim de Execução Orçamental 10/2022O Boletim de Execução Orçamental do Governo Regional da Madeira é uma publicação com periodicidade mensal, onde se afere a evolução da receita e da despesa, dos compromissos e da dívida não financeira da Administração Pública Regional, compreendendo os serviços integrados do Governo Regional, os Serviços e Fundos Autónomos e as Entidades Públicas Reclassificadas.
Execução do PRR avaliadaExecução do PRR avaliadaO Secretário Regional das Finanças, Rogério Gouveia, recebeu, esta tarde, o Secretário de Estado do Planeamento, Eduardo Pinheiro, para uma reunião de trabalho.
ORAM 2023 apresenta forte redução fiscalORAM 2023 apresenta forte redução fiscalSecretário Regional das Finanças revela que, no próximo ano, haverá uma redução máxima do IRS, que beneficiará toda a classe média.
Governo Regional perspetiva a absorção integral dos fundos do Madeira 14-20Governo Regional perspetiva a absorção integral dos fundos do Madeira 14-20Secretário Regional das Finanças destacou aumento expressivo da taxa de compromisso, que já é superior a 100% e da taxa de execução, que passou de 65% para 77%.
Comité das Regiões aprova sete propostas da MadeiraComité das Regiões aprova sete propostas da MadeiraGoverno Regional propôs emendas a vários pareceres com questões fundamentais e com grande impacto para as regiões ultraperiféricas.
OPRAM tem 56 projetos vencedoresOPRAM tem 56 projetos vencedoresA edição deste ano do Orçamento Participativo da Região recebeu 267 antepropostas, mais cem do que em 2019.
Menção Honrosa do Prémio de Arquitetura para o Museu VicentesMenção Honrosa do Prémio de Arquitetura para o Museu VicentesA obra de reabilitação do Museu Vicentes, o mais antigo estúdio de fotografia existente em Portugal, foi distinguida.
Prioridades para o Orçamento de Estado de 2023 acertadasPrioridades para o Orçamento de Estado de 2023 acertadasO Secretário Regional das Finanças, Rogério Gouveia, recebeu, esta tarde, os deputados à Assembleia da República, com assento na Comissão de Orçamento e Finanças.
Boletim de Execução Orçamental 9/2022Boletim de Execução Orçamental 9/2022O Boletim de Execução Orçamental do Governo Regional da Madeira é uma publicação com periodicidade mensal, onde se afere a evolução da receita e da despesa, dos compromissos e da dívida não financeira da Administração Pública Regional, compreendendo os serviços integrados do Governo Regional, os Serviços e Fundos Autónomos e as Entidades Públicas Reclassificadas.
Boletim da Dívida 03/2022Boletim da Dívida 03/2022O Boletim da Dívida da Região Autónoma da Madeira é uma publicação de periodicidade trimestral, cujo propósito assenta fundamentalmente na divulgação e análise da dívida global – financeira e não financeira – das entidades públicas regionais, inclusive do Sector Empresarial da Região Autónoma da Madeira (SERAM)
Investimento externo tem sido um dos grandes pilares do desenvolvimento regionalInvestimento externo tem sido um dos grandes pilares do desenvolvimento regionalO Secretário Regional das Finanças participou na conferência sobre “O futuro do Investimento Direto Estrangeiro”, onde falou sobre os desafios que a atratividade deste investimento pode trazer nos próximos tempos.
Loja do Cidadão terá um papel fundamental na reestruturação da modernização administrativa regionalLoja do Cidadão terá um papel fundamental na reestruturação da modernização administrativa regionalSecretário Regional das Finanças reuniu esta manhã com a equipa afeta ao Gabinete de Gestão da Loja do Cidadão da Madeira.
Governo Regional tem outras medidas de apoio em análise para fazer face à inflaçãoGoverno Regional tem outras medidas de apoio em análise para fazer face à inflaçãoSecretário regional das Finanças garante intervenção sempre que for necessário salvaguardar a estabilidade económica e social da Região.
Modelo e transparência da Zona Franca estão assegurados e com resultados positivosModelo e transparência da Zona Franca estão assegurados e com resultados positivosO elogio chega dos Açores, após visita dos Secretários das Finanças da Madeira e dos Açores à ZFI, no Caniçal
Expo Porto Santo foi uma aposta ganhaExpo Porto Santo foi uma aposta ganhaSecretário Regional das Finanças encerrou, ontem, a edição de 2022. 108 stands e 80 empresas compuseram o pavilhão multiusos.
Governo Regional continuará a lançar medidas para esbater despovoamento da Costa NorteGoverno Regional continuará a lançar medidas para esbater despovoamento da Costa NorteO Secretário Regional das Finanças, Rogério Gouveia, defendeu, ontem, na Sessão Solene Comemorativa do Dia da Padroeira da Freguesia do Faial, que a principal prioridade de quem governa é a afirmação de políticas que conciliem a elevação das condições de vida, com a resolução de problemas e a afirmação de defesa dos interesses populares.
Face às expetativas que foram criadas, Rogério Gouveia esperava mais das medidas do Governo da República de combate à inflação.Face às expetativas que foram criadas, Rogério Gouveia esperava mais das medidas do Governo da República de combate à inflação.O Secretário Regional das Finanças esteve no Faial para falar do combate ao despovoamento nos Concelhos do Norte
Relatório Trimestral SERAM - 2T2022Relatório Trimestral SERAM - 2T2022No Relatório Trimestral do SERAM são publicadas as contas trimestrais do Setor Empresarial da Região Autónoma da Madeira e a sua análise sumária e comparativa com o período homólogo anterior.
Governo Regional da Madeira prepara-se para constituir reserva estratégica de cereais.Governo Regional da Madeira prepara-se para constituir reserva estratégica de cereais.O objetivo é assegurar o normal e regular abastecimento do mercado regional durante o conflito da Ucrânia.
Boletim de Execução Orçamental 8/2022Boletim de Execução Orçamental 8/2022O Boletim de Execução Orçamental do Governo Regional da Madeira é uma publicação com periodicidade mensal, onde se afere a evolução da receita e da despesa, dos compromissos e da dívida não financeira da Administração Pública Regional, compreendendo os serviços integrados do Governo Regional, os Serviços e Fundos Autónomos e as Entidades Públicas Reclassificadas.
Secretário Regional das Finanças lamenta a atitude displicente com que o Governo da República trata os emigrantes.Secretário Regional das Finanças lamenta a atitude displicente com que o Governo da República trata os emigrantes.No dia do Emigrante, na Freguesia da Ilha, Rogério Gouveia considerou que as nossas comunidades de emigrantes sentem-se órfãs da República.
Secretário Regional das Finança, Rogério Gouveia, recebeu o novo Comandante do Comando Operacional da MadeiraSecretário Regional das Finança, Rogério Gouveia, recebeu o novo Comandante do Comando Operacional da MadeiraRui Tendeiro apresentou cumprimentos depois de ter tomado posse no cargo no passado dia 1 de agosto
Relatório Anual SERAM 2021Relatório Anual SERAM 2021No Relatório Anual do SERAM são publicadas as contas anuais do Setor Empresarial da Região Autónoma da Madeira e a sua análise sumária e comparativa com o período homólogo anterior.
Boletim de Execução Orçamental 7/2022Boletim de Execução Orçamental 7/2022O Boletim de Execução Orçamental do Governo Regional da Madeira é uma publicação com periodicidade mensal, onde se afere a evolução da receita e da despesa, dos compromissos e da dívida não financeira da Administração Pública Regional, compreendendo os serviços integrados do Governo Regional, os Serviços e Fundos Autónomos e as Entidades Públicas Reclassificadas.
Governo Regional quer esbater “inverno demográfico”Governo Regional quer esbater “inverno demográfico”Freguesia de São Roque do Faial comemorou 174º aniversário.
Novo desagravamento fiscal devolve mais dois milhões de euros às famílias madeirensesNovo desagravamento fiscal devolve mais dois milhões de euros às famílias madeirensesProposta de alteração ao Orçamento da Região para 2022, que foi aprovada na Assembleia Legislativa da Madeira, fixa uma taxa de IRC mais baixa às empresas que exerçam a sua atividade nos concelhos do norte e Porto Santo.
Redução da receita de ISP já ascende aos 4 milhões de eurosRedução da receita de ISP já ascende aos 4 milhões de eurosNúmeros revelados pelo Secretário Regional das Finanças, à margem da inauguração do novo balcão da EEM, na Loja do Cidadão, no Funchal
Dia da Região em LondresDia da Região em LondresO Secretário das Finanças, Rogério Gouveia, está em Londres em representação do Presidente do Governo Regional.
Medidas do Governo Regional para enfrentar a pandemia, foram responsáveis pela retoma da economia madeirense, em particular, o turismoMedidas do Governo Regional para enfrentar a pandemia, foram responsáveis pela retoma da economia madeirense, em particular, o turismoRogério Gouveia garante que há indicadores que estão acima daquilo que estava perspetivado. O Secretário Regional das Finanças participou numa mesa redonda para falar do panorama atual sobre a produtividade nas empresas da Região
Boletim de Execução Orçamental 6/2022Boletim de Execução Orçamental 6/2022O Boletim de Execução Orçamental do Governo Regional da Madeira é uma publicação com periodicidade mensal, onde se afere a evolução da receita e da despesa, dos compromissos e da dívida não financeira da Administração Pública Regional, compreendendo os serviços integrados do Governo Regional, os Serviços e Fundos Autónomos e as Entidades Públicas Reclassificadas.
Madeira reserva 130 milhões de euros, nos próximos sete anos, para a inovação digital.Madeira reserva 130 milhões de euros, nos próximos sete anos, para a inovação digital.O Secretário Regional das Finanças que participou numa conferência promovida pela Agência Nacional de Inovação, referiu que o Governo Regional pretende mobilizar as empresas e agências públicas para estas novas oportunidades de mercado.
Boletim da Dívida 02/2022Boletim da Dívida 02/2022O Boletim da Dívida da Região Autónoma da Madeira é uma publicação de periodicidade trimestral, cujo propósito assenta fundamentalmente na divulgação e análise da dívida global – financeira e não financeira – das entidades públicas regionais, inclusive do Sector Empresarial da Região Autónoma da Madeira (SERAM).
Empenho total e incondicional do Governo Regional na criação de medidas específicas e recursos financeiros para continuar a desenvolver o Porto SantoEmpenho total e incondicional do Governo Regional na criação de medidas específicas e recursos financeiros para continuar a desenvolver o Porto SantoCompromisso do Secretário Regional das Finanças nas comemorações dos 187 anos do Concelho do Porto Santo. Rogério Gouveia apresentou um rol de investimentos na Ilha Dourada superior aos 30 milhões de euros
Revisão da Lei das Finanças Regionais foi discutidaRevisão da Lei das Finanças Regionais foi discutidaSecretário das Finanças reuniu com os Presidentes do Conselhos Económicos e Social dos Açores e da Madeira.
O secretário regional das Finanças, Rogério Gouveia, participou na cerimónia comemorativa do Evento do dia 03 de dezembro de 1916.O secretário regional das Finanças, Rogério Gouveia, participou na cerimónia comemorativa do Evento do dia 03 de dezembro de 1916.Aconteceu esta manhã, no Cemitério de São Martinho.
Plano de Recuperação e Resiliência reserva 2 milhões de euros para a Cibersegurança na Admnistração Pública RegionalPlano de Recuperação e Resiliência reserva 2 milhões de euros para a Cibersegurança na Admnistração Pública RegionalO Secretário Regional das Finanças participou no Exercício Nacional de Cibersegurança que envolveu um hipotético ataque ao nível das comunicações através de cabo submarino, afetando os serviços de saúde
Relatório Trimestral SERAM - 1T2022Relatório Trimestral SERAM - 1T2022No Relatório Trimestral do SERAM são publicadas as contas trimestrais do Setor Empresarial da Região Autónoma da Madeira e a sua análise sumária e comparativa com o período homólogo anterior.
Melhoria das relações institucionais entre a República e a Madeira já se refletiu na aprovação da prorrogação do prazo de inscrição de novas empresas na Zona Franca e IndustrialMelhoria das relações institucionais entre a República e a Madeira já se refletiu na aprovação da prorrogação do prazo de inscrição de novas empresas na Zona Franca e IndustrialSecretário das Finanças, Rogério Gouveia, enaltece o facto e aguarda que estas "boas relações" levem ao 5º Regime para o Centro Internacional de Negócios e Zona Franca e Industrial
Serviços do IDR estão de volta ao edifício na Travessa do CabidoServiços do IDR estão de volta ao edifício na Travessa do CabidoSecretário Regional das Finanças visitou, esta tarde, as renovadas instalações do Instituto de Desenvolvimento Regional.
Novo barómetro sobre as Regiões Ultraperiféricas apresentadoNovo barómetro sobre as Regiões Ultraperiféricas apresentadoTrata-se de mais um parâmetro que vem enriquecer as publicações que a Direção Regional de Estatística tem vindo a realizar.
Secretário das Finanças reuniu com a Direção do Banco de FomentoSecretário das Finanças reuniu com a Direção do Banco de FomentoEm cima da mesa de trabalho, esteve a discussão de novas parcerias tendo em vista mais benefícios para o tecido empresarial regional.
Estatuto Europeu permitiu índices de desenvolvimento à Região, impensáveis há três décadasEstatuto Europeu permitiu índices de desenvolvimento à Região, impensáveis há três décadasSecretário das Finanças, Rogério Gouveia deu "uma aula" aos alunos de Santana sobre a estratégia Europeia para o desenvolvimento das Regiões Ultraperiféricas
Dever de respeito e bom relacionamento institucional deve ser cultivadoDever de respeito e bom relacionamento institucional deve ser cultivadoSecretário das Finanças defendeu que a melhoria de vida dos Santanenses não pode, em circunstância alguma, passar para segundo plano.
Transição digital é prioridade para antecipar futuroTransição digital é prioridade para antecipar futuroO Secretário Regional das Finanças, Rogério Gouveia, presidiu à Sessão de Encerramento do Evento CREATE Funchal, Inovação, Tecnologia e Criatividade.
"Temos orgulho no caminho percorrido e nos resultados atingidos""Temos orgulho no caminho percorrido e nos resultados atingidos"Secretário Regional das Finanças defendeu que a Madeira é reconhecida como uma região exemplar e um bom modelo na eficácia, capacidade de gestão e rigor na aplicação dos fundos comunitários.
Boletim de Execução Orçamental 5/2022Boletim de Execução Orçamental 5/2022O Boletim de Execução Orçamental do Governo Regional da Madeira é uma publicação com periodicidade mensal, onde se afere a evolução da receita e da despesa, dos compromissos e da dívida não financeira da Administração Pública Regional, compreendendo os serviços integrados do Governo Regional, os Serviços e Fundos Autónomos e as Entidades Públicas Reclassificadas.
Governo Regional compromete-se a implementar medidas arrojadas para aproveitar o Plano Operacional 20-30 e o PRRGoverno Regional compromete-se a implementar medidas arrojadas para aproveitar o Plano Operacional 20-30 e o PRRSecretário das Finanças, Rogério Gouveia, enaltece confiança dos empresários na economia Regional e garante que podem continuar a confiar no Executivo como parceiro.
Boletim de Execução Orçamental 4/2022Boletim de Execução Orçamental 4/2022O Boletim de Execução Orçamental do Governo Regional da Madeira é uma publicação com periodicidade mensal, onde se afere a evolução da receita e da despesa, dos compromissos e da dívida não financeira da Administração Pública Regional, compreendendo os serviços integrados do Governo Regional, os Serviços e Fundos Autónomos e as Entidades Públicas Reclassificadas.
Rating da Região passa de especulativo para investimentoRating da Região passa de especulativo para investimentoA Fitch Ratings, uma das quatro maiores agências de classificação de risco de crédito, mundialmente reconhecida, avaliou a performance das contas públicas regionais e atribuiu a notação “BBB”, que corresponde ao 1.º nível de investment grade.
Nova emigração é qualificada e empreendedoraNova emigração é qualificada e empreendedoraLivro descreve a emigração na Freguesia de São Roque do Faial
Madeira lidera projeto pioneiro de reforma das Finanças PúblicasMadeira lidera projeto pioneiro de reforma das Finanças PúblicasO Secretário Regional das Finanças presidiu, hoje, à cerimónia de encerramento da 1ª fase do projeto que visa simplificar e informatizar todo o processo de orçamentação da despesa do Governo Regional.
Governo vai continuar a contribuir para o desenvolvimento de São JorgeGoverno vai continuar a contribuir para o desenvolvimento de São JorgeA garantia foi deixada pelo Secretário Regional das Finanças, nas comemorações de aniversário da primeira freguesia da costa norte.
Parque intergeracional do Campo de Cima inauguradoParque intergeracional do Campo de Cima inauguradoProjetos vencedores do OPRAM 2019 já estão todos concluídos. Secretário Regional das Finanças esteve, ontem, no Porto Santo, para várias reuniões de trabalho.
Recuperação do Emprego é prioridadeRecuperação do Emprego é prioridadeO secretário regional das Finanças, Rogério Gouveia defendeu, esta tarde, que o Governo Regional assumiu como prioridade a recuperação do emprego, que se faz quer por via das políticas ativas de emprego adotadas, quer através da manutenção do esforço em termos de investimento público, impulsionador de mais oportunidades às empresas e de mais oportunidades de emprego na Região.
Boletim da Dívida 01/2022Boletim da Dívida 01/2022O Boletim da Dívida da Região Autónoma da Madeira é uma publicação de periodicidade trimestral, cujo propósito assenta fundamentalmente na divulgação e análise da dívida global – financeira e não financeira – das entidades públicas regionais, inclusive do Sector Empresarial da Região Autónoma da Madeira (SERAM).
Boletim de Execução Orçamental 3/2022Boletim de Execução Orçamental 3/2022O Boletim de Execução Orçamental do Governo Regional da Madeira é uma publicação com periodicidade mensal, onde se afere a evolução da receita e da despesa, dos compromissos e da dívida não financeira da Administração Pública Regional, compreendendo os serviços integrados do Governo Regional, os Serviços e Fundos Autónomos e as Entidades Públicas Reclassificadas.
Mais um mecanismo de apoio protocoladoMais um mecanismo de apoio protocoladoGoverno Regional continua a alargar o leque de recursos e benefícios ao dispor dos funcionários da Administração Pública Regional.
Inovação tecnológica é crucial para uma região de futuroInovação tecnológica é crucial para uma região de futuroSecretário regional das Finanças defende que a Madeira tem condições para se assumir como um polo de referência nos domínios da tecnologia, do crescimento inteligente e da competitividade.
Relatório Trimestral SERAM - 4T2021Relatório Trimestral SERAM - 4T2021No Relatório Trimestral do SERAM são publicadas as contas trimestrais do Setor Empresarial da Região Autónoma da Madeira e a sua análise sumária e comparativa com o período homólogo anterior.
Boletim de Execução Orçamental 2/2022Boletim de Execução Orçamental 2/2022O Boletim de Execução Orçamental do Governo Regional da Madeira é uma publicação com periodicidade mensal, onde se afere a evolução da receita e da despesa, dos compromissos e da dívida não financeira da Administração Pública Regional, compreendendo os serviços integrados do Governo Regional, os Serviços e Fundos Autónomos e as Entidades Públicas Reclassificadas.
OPRAM 2022OPRAM 2022Orçamento Participativo da Região 2022 IDEALIZE - PROPONHA - DECIDA
Subfinanciamento das Regiões Autónomas já é de 280 milhões de eurosSubfinanciamento das Regiões Autónomas já é de 280 milhões de eurosSecretário Regional das Finanças pede união e sintonia na revisão da Lei das Finanças Regionais, em Seminário organizado pelo Conselho Económico e Social dos Açores.
Encontros Participativos com a população chegaram ao fimEncontros Participativos com a população chegaram ao fimMadeirenses e porto-santenses têm até ao final deste mês para apresentar as propostas em benefício dos seus concelhos.
Conselho de Acompanhamento da Reforma das Finanças Públicas da RAM reuniu hojeConselho de Acompanhamento da Reforma das Finanças Públicas da RAM reuniu hojeSecretário Regional das Finanças presidiu à reunião e lembrou a atenção que este projeto tem vindo a merecer por parte da Comissão Europeia.
Encontro participativo entre os cidadãos e os técnicos do Governo voltou ao concelho do FunchalEncontro participativo entre os cidadãos e os técnicos do Governo voltou ao concelho do FunchalSecretário Regional das Finanças, Rogério Gouveia, apresentou as regras da segunda edição do Orçamento Participativo da Região, esta tarde, na segunda maior freguesia da capital. Interesse da população tem sido visível em todos os encontros realizados e já há cerca de 60 ideias de projetos apresentados.
Candidaturas podem ser apresentadas até final de fevereiroCandidaturas podem ser apresentadas até final de fevereiroAs regras da edição de 2021/2022 do Orçamento Participativo foi apresentado, hoje, pelo Secretário Regional das Finanças, à população da Calheta.
Casa do Povo terá sede renovada em breveCasa do Povo terá sede renovada em breveA garantia foi avançada, hoje, pelo Secretário Regional das Finanças, Rogério Gouveia, na cerimónia de Tomada de Posse dos novos órgãos sociais da instituição.
Orçamento Participativo 2022 mobiliza cidadãosOrçamento Participativo 2022 mobiliza cidadãosCasa cheia em Santana, no encontro participativo com os Técnicos do Governo Regional.
Machico recebeu, hoje, a apresentação do Orçamento Participativo da RegiãoMachico recebeu, hoje, a apresentação do Orçamento Participativo da RegiãoCidadãos podem apresentar ideias e projetos na na área do Ambiente, da Mobilidade e Desenvolvimento Sustentável, da Cidadania, Cultura, Inclusão Social, Proteção Civil, Saúde, Juventude, Desporto, Educação, Turismo e Agricultura e Desenvolvimento Rural.
Dia Europeu da Proteção de DadosDia Europeu da Proteção de DadosA Secretaria Regional das Finanças, através do Gabinete do Provedor de Proteção de Dados, aproveitou a celebração do Dia Europeu da Proteção de Dados, que hoje se assinala, para promover um workshop com todos os interlocutores da Rede de Privacidade e Proteção de Dados (RPPD) dos institutos, empresas e serviços afetos ao Governo Regional.
Boletim de Execução Orçamental 1/2022Boletim de Execução Orçamental 1/2022O Boletim de Execução Orçamental do Governo Regional da Madeira é uma publicação com periodicidade mensal, onde se afere a evolução da receita e da despesa, dos compromissos e da dívida não financeira da Administração Pública Regional, compreendendo os serviços integrados do Governo Regional, os Serviços e Fundos Autónomos e as Entidades Públicas Reclassificadas.
Madeirenses decidem onde serão investidos 5 milhões de eurosMadeirenses decidem onde serão investidos 5 milhões de eurosSecretário Regional das Finanças, Rogeiro Gouveia, apresentou, esta noite, em São Vicente, a segunda edição do Orçamento Participativo da Região.
Apresentação do Orçamento Participativo move santa-cruzensesApresentação do Orçamento Participativo move santa-cruzensesO Secretário Regional das Finanças, Rogério Gouveia, lembrou que são os cidadãos a decidir sobre a aplicação das verbas públicas.
Casa do Povo da Ilha é parceira na prossecução da política socialCasa do Povo da Ilha é parceira na prossecução da política socialEm dia de tomada de posse e de aniversário da Casa do Povo da Ilha, os novos órgãos sociais viram assegurados o apoio para continuação das atividades desenvolvidas.
Governo Regional continuará a apoiar a AMAKGoverno Regional continuará a apoiar a AMAKGarantia foi deixada pelo secretário regional das Finanças, esta tarde, na cerimónia de entrega de prémios referentes à época 2021.
Cidadãos do Porto Moniz já começaram a preparar projetosCidadãos do Porto Moniz já começaram a preparar projetosO Orçamento Participativo foi apresentado, esta sexta feira, à população daquele concelho nortenho.
110 mil euros renovam Balcão dos Passaportes110 mil euros renovam Balcão dos PassaportesInvestimento do Governo Regional da Madeira permite aumento do número de postos de atendimento ao cidadão, consequência do crescimento da afluência para obtenção do Passaporte Eletrónico Português que, em 2021, representou a entrega de mais de 12.000 passaportes.
Funchal recebeu primeira de duas sessões de esclarecimento do OPRAMFunchal recebeu primeira de duas sessões de esclarecimento do OPRAMDecorreu, esta tarde, mais uma apresentação do Orçamento Participativo da Região (OPRAM).
Casa composta na Ponta do SolCasa composta na Ponta do SolO Concelho da Ponta do Sol presenciou, hoje, à apresentação pública da 2ª edição do Orçamento Participativo da Região.
Orçamento Participativo apresentado aos ribeira-bravensesOrçamento Participativo apresentado aos ribeira-bravensesSecretário Regional espera que, nesta segunda edição, a participação cidadã, na apresentação de projetos e na seleção daqueles que vão ao encontro das necessidades sentidas, seja muito ativa, em proveito das suas comunidades e concelhos.
Visita aos serviços da PATRIRAMVisita aos serviços da PATRIRAMO secretário regional das Finanças, Rogério Gouveia, visitou, esta manhã os serviços da PATRIRAM - Titularidade e Gestão de Património Público Regional.
Posição do GovernoPosição do GovernoMelhorar o nível de vida dos madeirenses e porto-santenses e aumentar os índices de satisfação das necessidades sociais básicas e o progresso social, tem sido uma das grandes prioridades deste Governo Regional.
“A Madeira precisa de vós”“A Madeira precisa de vós”O Secretário regional das Finanças entregou prémios de mérito escolar a filhos de trabalhadores da Zona Franca e destacou importância de defender o CINM
Boletim da Dívida 04/2021Boletim da Dívida 04/2021O Boletim da Dívida da Região Autónoma da Madeira é uma publicação de periodicidade trimestral, cujo propósito assenta fundamentalmente na divulgação e análise da dívida global – financeira e não financeira – das entidades públicas regionais, inclusive do Sector Empresarial da Região Autónoma da Madeira (SERAM).
Orçamento para 2022 prossegue estratégia do desenvolvimento económicoOrçamento para 2022 prossegue estratégia do desenvolvimento económicoÉ uma Proposta que "fortalece a esperança e protege o futuro das nossas famílias, dos nossos jovens, das nossas empresas e da nossa economia”, defendeu o secretário regional das Finanças.
Porto Santo recebeu primeiro Encontro Participativo Porto Santo recebeu primeiro Encontro Participativo O Secretário Regional das Finanças apresentou publicamente a 2ª edição do Orçamento Participativo, numa reunião que já contou com a participação dos técnicos do Governo Regional, para ajudar e esclarecer asa dúvidas dos cidadãos na apresentação das suas ideias e estruturação dos seus projetos. 
Porto Santo continuará a beneficiar de especial atençãoPorto Santo continuará a beneficiar de especial atençãoOrçamento da Região para 2022 dá continuidade aos investimentos na ilha, num esforço do Governo Regional para dinamizar a economia local e garantir a melhoria das condições de vida da população.
Madeira vai aproveitar oportunidade para acelerar mudanças digitais e ecológicasMadeira vai aproveitar oportunidade para acelerar mudanças digitais e ecológicasO Secretário Regional das Finanças, Rogério Gouveia, afirmou, hoje, que a transição ecológica e digital são áreas fundamentais para diligenciar uma economia regional de futuro, robusta e menos vulnerável às constantes mudanças que caracterizam o mundo atual.
Relatório Trimestral SERAM - 3T2021Relatório Trimestral SERAM - 3T2021No Relatório Trimestral do SERAM são publicadas as contas trimestrais do Setor Empresarial da Região Autónoma da Madeira e a sua análise sumária e comparativa com o período homólogo anterior.
Aprovada simplificação dos procedimentos públicos no âmbito do PRR Aprovada simplificação dos procedimentos públicos no âmbito do PRR Secretário Regional das Finanças defendeu proposta de decreto legislativo que permite à Região aceder de forma célere a estes fundos comunitários.
Governo Regional continuará a apoiar atividades das Casas do PovoGoverno Regional continuará a apoiar atividades das Casas do PovoO Secretário Regional das Finanças, Rogério Gouveia, defendeu, hoje, que a Semana Cultural da Ilha recria, com arte, o modo de viver que tão especificamente caracteriza o povo daquela freguesia e do concelho de Santana.
Inteligência Artificial tem cada vez mais destaque no desenvolvimento de políticas públicasInteligência Artificial tem cada vez mais destaque no desenvolvimento de políticas públicasO Secretário Regional das Finanças, Rogério Gouveia, defendeu, esta tarde, que o Governo Regional assume a valorização do conhecimento como a principal vantagem competitiva, e as pessoas, como o recurso mais crítico para o futuro da Região, pelo que continuará a promover a implementação das melhores práticas digitais, com recurso à inteligência artificial.
Boletim de Execução Orçamental 11/2021Boletim de Execução Orçamental 11/2021O Boletim de Execução Orçamental do Governo Regional da Madeira é uma publicação com periodicidade mensal, onde se afere a evolução da receita e da despesa, dos compromissos e da dívida não financeira da Administração Pública Regional, compreendendo os serviços integrados do Governo Regional, os Serviços e Fundos Autónomos e as Entidades Públicas Reclassificadas.
Apresentado Plano e Orçamento da Região para 2022Apresentado Plano e Orçamento da Região para 2022O Secretário Regional das Finanças, Rogério Gouveia, apresentou publicamente, esta manhã, a proposta de Orçamento e Plano da Região Autónoma da Madeira para 2022.
Orçamento da Região 2022Orçamento da Região 2022Orçamento da Região 2022
Comissão Regional de Acompanhamento do PRR tem missão de enorme responsabilidadeComissão Regional de Acompanhamento do PRR tem missão de enorme responsabilidadeSecretário Regional das Finanças esteve presente na abertura dos trabalhos da primeira sessão plenária da Comissão e pediu o empenho de todos, para que a Região mantenha os níveis históricos na execução dos fundos europeus.
Madeirenses reconhecem impacto positivo dos fundos comunitários na RAMMadeirenses reconhecem impacto positivo dos fundos comunitários na RAMSecretário Regional realça o esforço de comunicação levado a cabo pelo Governo em várias frentes e releva trabalho que ainda precisa de ser feito junto da população mais jovem.
Região participou no exercício de ciberdefesa do Exército Português - CiberPerseu 21Região participou no exercício de ciberdefesa do Exército Português - CiberPerseu 21O Secretário Regional das Finanças, Rogério Gouveia, participou, esta tarde, num simulacro de ameaça e ataque cibernético a serviços críticos da Administração Pública Regional e do Serviço Regional de Saúde.
Porto-santenses já podem usufruir do subsídio de mobilidade a partir de dezembroPorto-santenses já podem usufruir do subsídio de mobilidade a partir de dezembroSecretário Regional das Finanças espera que a medida constitua um exemplo para o Estado português, no cumprimento das suas responsabilidades em termos de continuidade territorial.
Burocracia e lentidão representam os maiores obstáculos à atividade económicaBurocracia e lentidão representam os maiores obstáculos à atividade económicaSecretário das Finanças defende como positivas, todas as medidas que vêm simplificar, flexibilizar e acelerar os procedimentos da contratação pública, desde que observados os princípios da transparência e da concorrência
Região aposta na capacitação dos recursos humanos para a cibersegurançaRegião aposta na capacitação dos recursos humanos para a cibersegurançaNo encerramento do Workshop, que contou com a presença de mais de 80 técnicos da Administração Pública e do Setor Privado, o Secretário Regional das Finanças realçou o empenho do Governo em dotar a Madeira dos instrumentos necessários para responder às ciberameaças.
Boletim de Execução Orçamental 10/2021Boletim de Execução Orçamental 10/2021O Boletim de Execução Orçamental do Governo Regional da Madeira é uma publicação com periodicidade mensal, onde se afere a evolução da receita e da despesa, dos compromissos e da dívida não financeira da Administração Pública Regional, compreendendo os serviços integrados do Governo Regional, os Serviços e Fundos Autónomos e as Entidades Públicas Reclassificadas.
Orçamento de 2022 será marcado por forte pendor social Orçamento de 2022 será marcado por forte pendor social Secretário Regional das Finanças reuniu com o Grupo Parlamentar do PCP, com vista à elaboração da proposta de Orçamento Regional para 2022.
Cibersegurança é investimento prioritárioCibersegurança é investimento prioritárioSecretário Regional das Finanças, Rogerio Gouveia, lembra que foram afetados mais de 2 milhões de euros no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência para a segurança das redes e dos dados.
Boletim de Execução Orçamental 09/2021Boletim de Execução Orçamental 09/2021O Boletim de Execução Orçamental do Governo Regional da Madeira é uma publicação com periodicidade mensal, onde se afere a evolução da receita e da despesa, dos compromissos e da dívida não financeira da Administração Pública Regional, compreendendo os serviços integrados do Governo Regional, os Serviços e Fundos Autónomos e as Entidades Públicas Reclassificadas.
Boletim da Dívida 03/2021Boletim da Dívida 03/2021O Boletim da Dívida da Região Autónoma da Madeira é uma publicação de periodicidade trimestral, cujo propósito assenta fundamentalmente na divulgação e análise da dívida global – financeira e não financeira – das entidades públicas regionais, inclusive do Sector Empresarial da Região Autónoma da Madeira (SERAM).
Governo requalifica Miradouro da Portela Governo requalifica Miradouro da Portela O secretário Regional das Finanças, Rogério Gouveia, garantiu, ontem, que a reabilitação do Miradouro da Portela, no Porto Santo, será uma realidade muito brevemente.
Posição do GovernoPosição do GovernoA propósito das declarações do primeiro-ministro, António Costa, relativas ao novo Hospital Central da Madeira
Fortim do Faial será reabilitado e aberto ao públicoFortim do Faial será reabilitado e aberto ao públicoO Governo Regional vai adquirir e recuperar o Fortim do Faial. O anúncio foi feito, ontem, pelo secretário regional das Finanças, Rogério Gouveia.
Relatório Trimestral SERAM - 2T2021Relatório Trimestral SERAM - 2T2021No Relatório Trimestral do SERAM são publicadas as contas trimestrais do Setor Empresarial da Região Autónoma da Madeira e a sua análise sumária e comparativa com o período homólogo anterior.
Boletim de Execução Orçamental 08/2021Boletim de Execução Orçamental 08/2021O Boletim de Execução Orçamental do Governo Regional da Madeira é uma publicação com periodicidade mensal, onde se afere a evolução da receita e da despesa, dos compromissos e da dívida não financeira da Administração Pública Regional, compreendendo os serviços integrados do Governo Regional, os Serviços e Fundos Autónomos e as Entidades Públicas Reclassificadas.
Nova carrinha assegura transporte de 85 atletas da formaçãoNova carrinha assegura transporte de 85 atletas da formaçãoO Secretário Regional das Finanças, Rogério Gouveia, entregou formalmente, hoje, uma carrinha de 9 lugares ao Clube União Desportiva de Santana, para transporte dos atletas da formação do clube.
Região quer atrair o “investimento da afinidade”Região quer atrair o “investimento da afinidade”Secretário Regional das Finanças representou o Governo Regional nas comemorações do Dia do Emigrante, que teve lugar na freguesia da Ilha.
Investimentos superiores a 130 milhões de investimentos ajudaram a reconstruir a Ribeira BravaInvestimentos superiores a 130 milhões de investimentos ajudaram a reconstruir a Ribeira BravaO Secretário Regional das Finanças, Rogério Gouveia, e o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, Ricardo Nascimento, visitaram, esta tarde, algumas obras realizadas naquele concelho, através de contrato-programa celebrizado entre as duas entidades, ao abrigo da Lei de Meios.
Mar de Diversão prevê participação de mais de 4 mil pessoas por anoMar de Diversão prevê participação de mais de 4 mil pessoas por anoProjeto vencedor do primeiro Orçamento Participativo da Região dirige-se às escolas do 1º ciclo da Região, mas também aos cidadãos com necessidades especiais, portadores de deficiência e à população sénior.
Relatório Anual SERAM 2020Relatório Anual SERAM 2020No Relatório Anual do SERAM são publicadas as contas anuais do Setor Empresarial da Região Autónoma da Madeira e a sua análise sumária e comparativa com o período homólogo anterior.
Grupo de Campismo com nova vidaGrupo de Campismo com nova vidaGoverno Regional vai celebrar protocolo com o Grupo de Campismo de Santo António para dinamizar atividades ao ar livre
Empresas da Madeira em pé de igualdade com o resto do paísEmpresas da Madeira em pé de igualdade com o resto do paísLinhas de crédito do Banco Português de Fomento já estão acessíveis ao tecido empresarial regional
Governo recupera Forte de Nossa Senhora da ConceiçãoGoverno recupera Forte de Nossa Senhora da Conceição400 mil euros garantem recuperação de edifícios no Porto do Funchal.
Nenhuma sociedade pode crescer sem pessoasNenhuma sociedade pode crescer sem pessoasVice-presidente defende que é preciso reforçar as políticas públicas de proteção às famílias e as medidas que permitam conciliar a vida familiar com o trabalho.
Boletim de Execução Orçamental 07/2021Boletim de Execução Orçamental 07/2021O Boletim de Execução Orçamental do Governo Regional da Madeira é uma publicação com periodicidade mensal, onde se afere a evolução da receita e da despesa, dos compromissos e da dívida não financeira da Administração Pública Regional, compreendendo os serviços integrados do Governo Regional, os Serviços e Fundos Autónomos e as Entidades Públicas Reclassificadas.
Custos da pandemia chegam aos 500 milhões de euros em dois anosCustos da pandemia chegam aos 500 milhões de euros em dois anosO Vice-presidente do Governo Regional apresentou, hoje, na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira a proposta de Decreto Legislativo Regional que aprova o Quadro Plurianual de Programação Orçamental para 2021/25.
Vice-presidente recebeu Cônsul Honorário de Portugal no HavaiVice-presidente recebeu Cônsul Honorário de Portugal no HavaiO Vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado. Recebeu hoje em audiência de apresentação de cumprimentos, o Cônsul Honorário de Portugal, no Havai, Tyler Santos–Tam, que, pela primeira vez, visita a Região.
Vice-presidente quer lobby político para defender o Centro Internacional de Negócios na União EuropeiaVice-presidente quer lobby político para defender o Centro Internacional de Negócios na União EuropeiaO Vice-presidente do Governo Regional esteve hoje presente na entrega de Prémios Ambientais da Zona Franca da Madeira, que decorreu no Caniçal e que premiou e distinguiu várias empresas. Na ocasião, Pedro Calado defendeu a importância de a Região criar um “lobby” político que defenda os interesses da ZFM em Bruxelas.
Vice-Presidente recebeu deputados da VenezuelaVice-Presidente recebeu deputados da VenezuelaDeputados pediram o apoio institucional do Governo Regional para o arranque de um processo de negociação e de uma alternativa democrática naquele país sul americano.
Madeira assegurou o acesso à intensidade máxima dos apoios estruturais Madeira assegurou o acesso à intensidade máxima dos apoios estruturais Em dia debate do relatório anual sobre “A Região Autónoma da Madeira na União Europeia – 2020”, ficou evidenciado o sucesso das negociações levadas a cabo pela Região.
Melhores condições e conforto para os passageiros de cruzeiros Melhores condições e conforto para os passageiros de cruzeiros Vice-presidente visitou as obras de construção do novo edifício de apoio ao Cais 6 do Porto do Funchal, que fica operacional já em outubro.
Boletim de Execução Orçamental 06/2021Boletim de Execução Orçamental 06/2021O Boletim de Execução Orçamental do Governo Regional da Madeira é uma publicação com periodicidade mensal, onde se afere a evolução da receita e da despesa, dos compromissos e da dívida não financeira da Administração Pública Regional, compreendendo os serviços integrados do Governo Regional, os Serviços e Fundos Autónomos e as Entidades Públicas Reclassificadas.
Boletim da Dívida 02/2021Boletim da Dívida 02/2021O Boletim da Dívida da Região Autónoma da Madeira é uma publicação de periodicidade trimestral, cujo propósito assenta fundamentalmente na divulgação e análise da dívida global – financeira e não financeira – das entidades públicas regionais, inclusive do Sector Empresarial da Região Autónoma da Madeira (SERAM).
Participação Europeia com apoios do GovernoParticipação Europeia com apoios do GovernoVice-presidente quer agilizar procedimentos de apoio para garantir que a equipa feminina do Madeira Andebol SAD possa participar no campeonato europeu da próxima época.
Site de Observação Ótica do Pico do Areeiro inauguradoSite de Observação Ótica do Pico do Areeiro inauguradoA Madeira é reconhecida internacionalmente pelos especialistas, como um dos melhores locais do mundo para a observação do céu noturno.
Navios de cruzeiros estão de volta à PontinhaNavios de cruzeiros estão de volta à PontinhaVice-presidente do Governo Regional recebeu operação com "grata satisfação e orgulho".
Associação de Paralisia Cerebral recebeu mobiliário novoAssociação de Paralisia Cerebral recebeu mobiliário novoVice-presidente do Governo Regional assinou, esta manhã, o protocolo de cedência, que vai apoiar a Associação e permitir outra organização do espaço para a melhor circulação de quem tem de se deslocar em cadeiras de rodas.
Relatório Trimestral SERAM - 1T2021Relatório Trimestral SERAM - 1T2021No Relatório Trimestral do SERAM são publicadas as contas trimestrais do Setor Empresarial da Região Autónoma da Madeira e a sua análise sumária e comparativa com o período homólogo anterior.
Mobilidade e transportes são decisivos para as regiões ultraperiféricasMobilidade e transportes são decisivos para as regiões ultraperiféricasVice-presidente participou esta manhã na reunião do Bureau do Comité das Regiões
Boletim de Execução Orçamental 05/2021Boletim de Execução Orçamental 05/2021O Boletim de Execução Orçamental do Governo Regional da Madeira é uma publicação com periodicidade mensal, onde se afere a evolução da receita e da despesa, dos compromissos e da dívida não financeira da Administração Pública Regional, compreendendo os serviços integrados do Governo Regional, os Serviços e Fundos Autônomos e as Entidades Públicas Reclassificadas
Região investe 600 mil euros no cais da Madalena do MarRegião investe 600 mil euros no cais da Madalena do MarObra inicia-se em setembro
Atletismo esteve em festaAtletismo esteve em festaVice-presidente lembrou os apoios dados a uma modalidade que não tem parado de crescer
"OPRAM tem chegado ao destino certo, isto é, às pessoas""OPRAM tem chegado ao destino certo, isto é, às pessoas"Projeto vencedor do Orçamento Participativo apoia 60 famílias carenciadas da Ribeira Brava
Manutenção dos sistemas de água e ar condicionado são fundamentaisManutenção dos sistemas de água e ar condicionado são fundamentais“A última coisa que a Região precisava agora era ser confrontada com um outro problema de saúde pública”, defendeu, hoje, o vice-presidente do Governo.
Procissão de Nossa Senhora de FátimaProcissão de Nossa Senhora de FátimaCelebrações tiveram lugar no Colégio Salesiano do Funchal
Madeira com 64 ME do REACT-EU já este anoMadeira com 64 ME do REACT-EU já este anoO Vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, apresentou, no Salão Nobre do Governo Regional, a iniciativa REACT-EU.
Nova carrinha “abre horizontes” às crianças e jovens da NogueiraNova carrinha “abre horizontes” às crianças e jovens da NogueiraVice-presidente entregou, esta manhã, uma carrinha de 9 lugares ao Projeto Renascer@Nogueira.
Região reduziu em 51% o número de empresas públicasRegião reduziu em 51% o número de empresas públicasDiploma sobre o Regime Jurídico do Setor Empresarial da Região Autónoma da Madeira discutido na Assembleia Legislativa Regional.
Remodelação das infraestruturas desportivas e escola para a sede do clube Remodelação das infraestruturas desportivas e escola para a sede do clube No 96º aniversário do Clube Desportivo 1º de Maio, o Governo Regional anunciou a cedência da antiga escola do Palheiro para o desenvolvimento do clube regional.
Um bom exemplo da mais valia do Orçamento Participativo da RegiãoUm bom exemplo da mais valia do Orçamento Participativo da RegiãoO Vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, entregou esta manhã uma carrinha de 9 lugares ao Polo Comunitário Comandante Camacho de Freitas.
Boletim de Execução Orçamental 04/2021Boletim de Execução Orçamental 04/2021O Boletim de Execução Orçamental do Governo Regional da Madeira é uma publicação com periodicidade mensal, onde se afere a evolução da receita e da despesa, dos compromissos e da dívida não financeira da Administração Pública Regional, compreendendo os serviços integrados do Governo Regional, os Serviços e Fundos Autônomos e as Entidades Públicas Reclassificadas
Governo Regional investe cinco milhões em estacionamento e jardim no Hospital dos MarmeleirosGoverno Regional investe cinco milhões em estacionamento e jardim no Hospital dos MarmeleirosSão cinco milhões que o Governo Regional vai investir num novo estacionamento no Hospital dos Marmeleiros.
1900 milhões de euros para serem executados nos próximos anos na Região1900 milhões de euros para serem executados nos próximos anos na RegiãoVice-presidente do Governo Regional apresentou, hoje, a versão final do Programa de Recuperação e Resiliência para a Região
Novo Espaço do Cidadão em Santo AntónioNovo Espaço do Cidadão em Santo AntónioNovas instalações têm como objetivo descentralizar vários serviços importantes da Loja do Cidadão, para um dos maiores núcleos populacionais do Funchal.
Respostas aos Censos 2021 começam amanhãRespostas aos Censos 2021 começam amanhãA resposta deverá ser dada, preferencialmente, pela Internet, através do acesso a censos2021.ine.pt
Governo Regional prepara mais investimentos na requalificação da Quinta do LemeGoverno Regional prepara mais investimentos na requalificação da Quinta do LemeVice-presidente do Governo visitou as obras de requalificação da Quinta do Leme, agora concluídas, no âmbito do OPRAM.
Censos 2021 arrancaram hoje na RegiãoCensos 2021 arrancaram hoje na RegiãoVice-presidente apelou à mobilização da população, para o preenchimento do inquérito, lembrando que este é um instrumento indispensável ao planeamento de novas políticas e à definição de envelopes financeiros.
Boletim da Dívida 01/2021Boletim da Dívida 01/2021O Boletim da Dívida da Região Autónoma da Madeira é uma publicação de periodicidade trimestral, cujo propósito assenta fundamentalmente na divulgação e análise da dívida global – financeira e não financeira – das entidades públicas regionais, inclusive do Sector Empresarial da Região Autónoma da Madeira (SERAM).
Madeira cria Provedor e dá mais um importante passo na defesa da causa animalMadeira cria Provedor e dá mais um importante passo na defesa da causa animalMadeira vai ter o Provedor do Animal. A proposta de decreto Legislativo Regional foi hoje apresentada, na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, pelo Vice-presidente do Governo Regional.
Madeira recebeu 68 Milhões de Euros do Centro Internacional de NegóciosMadeira recebeu 68 Milhões de Euros do Centro Internacional de NegóciosVice-presidente do Governo Regional esteve presente, hoje, na Comissão Eventual de Inquérito da ALRAM sobre a concessão da Zona Franca da Madeira
Visita Porto SantoVisita Porto SantoO vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, visitou, esta sexta-feira, o Porto Santo, para se inteirar dos diversos investimentos que o Executivo regional tem em curso naquela ilha.
Mata da Nazaré devolvida aos cidadãosMata da Nazaré devolvida aos cidadãosO novo espaço será requalificado e contará com a instalação de um palco, cafetaria com esplanada, parque de recreio infantil e um circuito de manutenção com equipamentos desportivos.
Governo investe 8,5 milhões de euros no Porto do CaniçalGoverno investe 8,5 milhões de euros no Porto do CaniçalVice-presidente, Pedro Calado, visitou as obras realizadas no Porto do Caniçal e anunciou nova intervenção para devolver as melhores condições à operação portuária.
Bombeiros de Santana receberam veiculo de resgate em montanhaBombeiros de Santana receberam veiculo de resgate em montanhaVice-presidente do Governo entregou viatura no âmbito do Orçamento Participativo da Região.
Centro Náutico operacionalCentro Náutico operacionalObras de melhoramento beneficiam mais de mil atletas e alunos da Região.
“O que me move é trabalhar em prol das populações”“O que me move é trabalhar em prol das populações”Vice-presidente visitou as obras de cobertura do campo desportivo da Escola do Galeão
Relatório Trimestral SERAM - 4T/2020Relatório Trimestral SERAM - 4T/2020No Relatório Trimestral do SERAM são publicadas as contas trimestrais do Setor Empresarial da Região Autónoma da Madeira e a sua análise sumária e comparativa com o período homólogo anterior.
Boletim de Execução Orçamental 02/2021Boletim de Execução Orçamental 02/2021O Boletim de Execução Orçamental do Governo Regional da Madeira é uma publicação com periodicidade mensal, onde se afere a evolução da receita e da despesa, dos compromissos e da dívida não financeira da Administração Pública Regional, compreendendo os serviços integrados do Governo Regional, os Serviços e Fundos Autónomos e as Entidades Públicas Reclassificadas
Plano de Recuperação e Resiliência da RAM apresentadoPlano de Recuperação e Resiliência da RAM apresentadoVice-presidente do Governo Regional espera que a primeira tranche deste apoio chegue até outubro
Vice-presidente explica quais as áreas que devem ser alteradas na Revisão da Lei de Finanças Regionais Vice-presidente explica quais as áreas que devem ser alteradas na Revisão da Lei de Finanças Regionais Vice-presidente foi ouvido, esta manhã, na Comissão Eventual “Aprofundamento da Autonomia e Reforma do Sistema Político”
Boletim de Execução Orçamental 01/2021Boletim de Execução Orçamental 01/2021O Boletim de Execução Orçamental do Governo Regional da Madeira é uma publicação com periodicidade mensal, onde se afere a evolução da receita e da despesa, dos compromissos e da dívida não financeira da Administração Pública Regional, compreendendo os serviços integrados do Governo Regional, os Serviços e Fundos Autónomos e as Entidades Públicas Reclassificadas
“Olho.te” com estatuto de utilidade pública“Olho.te” com estatuto de utilidade públicaGoverno Regional quer formalizar o mais rapidamente possível esta declaração, para trabalhar em cooperação com a Associação Artística de Solidariedade Social
Madeira valoriza administração pública regionalMadeira valoriza administração pública regionalVice-presidente esteve, hoje, na Assembleia Legislativa da Madeira.
Madeira garante todas as condições de segurança para receber cruzeirosMadeira garante todas as condições de segurança para receber cruzeirosVice-Presidente visitou, hoje, Porto do Funchal, para se inteirar dos investimentos realizados no âmbito das respostas de prevenção e segurança contra o COVID 19.
"Defendam o que é nosso""Defendam o que é nosso"O Vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, pediu hoje aos melhores alunos finalistas do 3º ciclo do ensino básico e do ensino secundário de Machico para defenderem o Centro Internacional da Madeira (CINM).
Boletim de Execução Orçamental 12/2020Boletim de Execução Orçamental 12/2020O Boletim de Execução Orçamental do Governo Regional da Madeira é uma publicação com periodicidade mensal, onde se afere a evolução da receita e da despesa, dos compromissos e da dívida não financeira da Administração Pública Regional, compreendendo os serviços integrados do Governo Regional, os Serviços e Fundos Autónomos e as Entidades Públicas Reclassificadas.
Boletim da Dívida 05/2020Boletim da Dívida 05/2020O Boletim da Dívida da Região Autónoma da Madeira é uma publicação de periodicidade trimestral, cujo propósito assenta fundamentalmente na divulgação e análise da dívida global – financeira e não financeira – das entidades públicas regionais, inclusive do Sector Empresarial da Região Autónoma da Madeira (SERAM).
Orçamento para 2021 é o melhor rumo para a MadeiraOrçamento para 2021 é o melhor rumo para a MadeiraO vice-presidente do Governo Regional da Madeira, Pedro Calado, disse esta sexta-feira, na Assembleia Legislativa da Madeira, que o Orçamento e Plano da Região Autónoma da Madeira para 2021, agora aprovado, são “o melhor rumo para a Madeira”.
Orçamento ambicioso e de responsabilidade para promover a recuperação económica Orçamento ambicioso e de responsabilidade para promover a recuperação económica A Região terá, em 2021, um orçamento ambicioso, de convicção e de responsabilidade, orientado para o apoio à recuperação económica e à criação de emprego, para o estímulo à competitividade e com um indiscutível pendor social para o auxílio às famílias madeirenses e porto-santenses.
5 milhões para o próximo Orçamento Participativo5 milhões para o próximo Orçamento ParticipativoVice-presidente visitou, hoje, as obras de requalificação do Serviço Técnico de Educação Especial da Quinta do Leme, obra vencedora da primeira edição do Orçamento Participativo da Região.
Apoios sociais e saúde são áreas fortes no Orçamento Regional para 2021Apoios sociais e saúde são áreas fortes no Orçamento Regional para 2021O vice-presidente esteve esta manhã, na Assembleia Legislativa da Madeira, onde apresentou, na Comissão Permanente de Economia, Finanças e Turismo, o Orçamento Regional e o Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração da Região Autónoma da Madeira (PIDDAR) para 2021.
Televisão Digital Terrestre na Madeira muda para permitir o avanço do 5GTelevisão Digital Terrestre na Madeira muda para permitir o avanço do 5GVice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, presidiu, hoje, à sessão de lançamento do processo de migração da Televisão Digital Terrestre (TDT) na Madeira.
Governo investe mais de 135 milhões no Funchal em 2021Governo investe mais de 135 milhões no Funchal em 2021Vice-presidente visitou as obras de contenção e reabilitação das principais ribeiras do Funchal.
A propósito do novo ruido à volta do Centro Internacional de NegóciosA propósito do novo ruido à volta do Centro Internacional de NegóciosDivulgação acontece num timing inopinado e, curiosamente, próximo de uma visita à Região de uma candidatura presidencial.
Enfermeiro Juan Pereira homenageadoEnfermeiro Juan Pereira homenageadoEnfermeiro especialista do Serviço Regional de Saúde recebeu a “Croce di Bronzo al Valore” (Cruz de Bronze ao Valor), no âmbito dos serviços prestados na área da proteção civil e da emergência médica.
Apresentado Plano e Orçamento da Região para 2021Apresentado Plano e Orçamento da Região para 2021O vice-presidente do Governo Regional da Madeira, Pedro Calado, apresentou, esta segunda-feira, a proposta de Orçamento e Plano da Região Autónoma da Madeira para 2021.
Orçamento da Região 2021Orçamento da Região 2021Orçamento da Região 2021
São Roque com melhores acessibilidade e mais segurançaSão Roque com melhores acessibilidade e mais segurançaO vice-presidente do Governo Regional da Madeira, Pedro Calado, e o secretário regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, deslocaram-se, esta manhã, à freguesia de São Roque, onde visitaram alguns dos locais onde estão previstas intervenções para melhoria das acessibilidades e segurança das populações locais.
Região participa em reunião do Conselho Consultivo do Banco de PortugalRegião participa em reunião do Conselho Consultivo do Banco de PortugalO vice-presidente do Governo Regional da Madeira, Pedro Calado, participou, esta tarde, através de videoconferência, numa reunião do Conselho Consultivo do Banco de Portugal, num encontro onde também esteve presente o governador do Banco de Portugal, Mário Centeno.
Relatório Trimestral SERAM - 3T/2020Relatório Trimestral SERAM - 3T/2020No Relatório Trimestral do SERAM são publicadas as contas trimestrais do Setor Empresarial da Região Autónoma da Madeira e a sua análise sumária e comparativa com o período homólogo anterior.
Boletim de Execução Orçamental 11/2020Boletim de Execução Orçamental 11/2020O Boletim de Execução Orçamental do Governo Regional da Madeira é uma publicação com periodicidade mensal, onde se afere a evolução da receita e da despesa, dos compromissos e da dívida não financeira da Administração Pública Regional, compreendendo os serviços integrados do Governo Regional, os Serviços e Fundos Autónomos e as Entidades Públicas Reclassificadas.
Canalização e regularização dos Ribeiros do Trapiche já no próximo anoCanalização e regularização dos Ribeiros do Trapiche já no próximo anoO vice-presidente do Governo Regional da Madeira, Pedro Calado, anunciou, esta tarde, que os trabalhos de canalização e regularização dos Ribeiros do Trapiche e da Casa Branca deverão ir para o terreno no próximo.
Governo Regional continua a apostar na área das tecnologias e da transição digitalGoverno Regional continua a apostar na área das tecnologias e da transição digitalO Vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, visitou, hoje, as novas instalações da recém-criada Direção Regional de Informática, onde decorreu o exercício nacional de segurança e defesa na internet CIBER PERSEU.
Inclusão e igualdade têm sido matérias prioritárias para o Governo RegionalInclusão e igualdade têm sido matérias prioritárias para o Governo RegionalO vice-presidente do Governo Regional da Madeira, Pedro Calado, realçou, esta manhã, o papel dos fundos comunitários e das políticas e estratégias do Executivo Madeirense para a promoção da igualdade e da inclusão social na Região.
Seminário aborda o contributo dos fundos comunitários para a igualdade de oportunidades Seminário aborda o contributo dos fundos comunitários para a igualdade de oportunidades O vice-presidente do Governo Regional da Madeira, Pedro Calado, e a Secretária Regional da Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, participam, esta quarta-feira, dia 18 de novembro, num seminário com cobertura através da internet (webinar) intitulado: “Promover a dignidade – Garantir a igualdade – O contributo dos Fundos Comunitários para a Promoção da Igualdade de Oportunidades”.
CINM não pode ser moeda de troca para aprovação de OE2021CINM não pode ser moeda de troca para aprovação de OE2021O Governo Regional receia que, para viabilizar a aprovação do Orçamento de Estado, o Governo da República tenha negociado com o PAN determinadas matérias, nas quais se inclui a não prorrogação dos auxílios estatais ao CINM.
Região renova presença em exercício nacional de segurança e defesa na internetRegião renova presença em exercício nacional de segurança e defesa na internetA Região Autónoma da Madeira volta a renovar a sua participação no exercício nacional “Ciber Perseu”, promovido pelo Exército Português. O evento, que decorre entre os dias 16 e 19 de novembro, conta com a presença da Direção Regional de Informática, SESARAM, IASAÚDE, Serviço Regional de Proteção Civil, Empresa Eletricidade da Madeira (EEM), o Instituto Regional de Emprego, mas também duas empresas privadas, precisamente, Companhia Logística de Combustíveis da Madeira e do Grupo Porto Bay.
Governo admite ir para tribunal com as dívidas do Estado à RegiãoGoverno admite ir para tribunal com as dívidas do Estado à RegiãoO vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, admitiu, hoje, que a Região poderá recorrer a outras vias, inclusive judiciais, para reivindicar o cumprimento das obrigações do Estado, uma vez que não tem tido sucesso pela via do diálogo com o Governo da República.
Homenagem à ex-chefe do Serviço de Finanças do FunchalHomenagem à ex-chefe do Serviço de Finanças do FunchalO vice-presidente do Governo Regional da Madeira, Pedro Calado, participou, esta tarde, numa homenagem à ex-chefe do Serviço de Finanças Funchal 1, Irene Freitas, que passou, no início deste mês, à situação de aposentada, após 45 anos em funções públicas, 40 dos quais nas Finanças.
Governo Regional anuncia medidas inéditas para a causa animalGoverno Regional anuncia medidas inéditas para a causa animalFigura do provedor animal, construção de um crematório regional, uma campanha maciça de esterilização e um regulamento para a alimentação de animais na via pública, são alguns dos projetos que o Executivo Madeirense tem previsto no Orçamento da Região para o próximo ano.
Governo Regional adjudica empréstimo de 458 milhões Governo Regional adjudica empréstimo de 458 milhões Todas as informações incluídas neste site, como texto e imagens são propriedade exclusiva da Empresa do Diário de Notícias da Madeira e protegidas pelas leis de direitos de autor. A permissão para visualizar e imprimir materiais deste site é concedida apenas para uso pessoal e não comercial. Qualquer outra cópia, distribuição ou modificação das informações na forma eletrónica ou impressa, sem permissão, é estritamente proibida.
Boletim de Execução Orçamental 10/2020Boletim de Execução Orçamental 10/2020O Boletim de Execução Orçamental do Governo Regional da Madeira é uma publicação com periodicidade mensal, onde se afere a evolução da receita e da despesa, dos compromissos e da dívida não financeira da Administração Pública Regional, compreendendo os serviços integrados do Governo Regional, os Serviços e Fundos Autónomos e as Entidades Públicas Reclassificadas.
Governo Regional não vai patrocinar acusações gratuitasGoverno Regional não vai patrocinar acusações gratuitasO vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, disse, esta tarde, que o Executivo Madeirense está disponível para colaborar com as entidades no combate à corrupção, mas garante que não irá “patrocinar acusações gratuitas” e sem fundamento.
Madeira lamenta o facto de não estar incluída no calendário de grandes eventos da Presidência Portuguesa da União EuropeiaMadeira lamenta o facto de não estar incluída no calendário de grandes eventos da Presidência Portuguesa da União EuropeiaO vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, lamentou, esta sexta-feira, o facto da reunião do Conselho Informal dos Assuntos Gerais e da Coesão, no âmbito da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia (PPUE21), inicialmente agendada para a Madeira, tenha sido, agora, transferida para Coimbra.
Região quer compromisso sério e eficaz para as ajudas da UERegião quer compromisso sério e eficaz para as ajudas da UEO vice-presidente do Governo Regional da Madeira, Pedro Calado, defendeu, esta quarta-feira, maior celeridade nas respostas da União Europeia para fazer face às dificuldades que atravessam as regiões ultraperiféricas, como a Madeira, em virtude da pandemia COVID-19.
Madeira quer financiamento específico e rápido para as regiões ultraperiféricasMadeira quer financiamento específico e rápido para as regiões ultraperiféricasVice-presidente participou na reunião do grupo do Partido Popular Europeu (PPE) do Comité das Regiões, que ficou marcada pela abordagem da recuperação económica e social na União Europeia.
Boletim de Execução Orçamental 9/2020Boletim de Execução Orçamental 9/2020O Boletim de Execução Orçamental do Governo Regional da Madeira é uma publicação com periodicidade mensal, onde se afere a evolução da receita e da despesa, dos compromissos e da dívida não financeira da Administração Pública Regional, compreendendo os serviços integrados do Governo Regional, os Serviços e Fundos Autónomos e as Entidades Públicas Reclassificadas.
Boletim da Dívida 04/2020Boletim da Dívida 04/2020O Boletim da Dívida da Região Autónoma da Madeira é uma publicação de periodicidade trimestral, cujo propósito assenta fundamentalmente na divulgação e análise da dívida global – financeira e não financeira – das entidades públicas regionais, inclusive do Setor Empresarial da Região Autónoma da Madeira (SERAM).
Plano de Desenvolvimento Económico e Social da RAM Plano de Desenvolvimento Económico e Social da RAM A estratégia de desenvolvimento económico e social para a Região Autónoma da Madeira até 2030 já está definida e foi apresentada publicamente, esta tarde, pelo vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado.
Região já tem 70 postos de carregamentos de veículos elétricosRegião já tem 70 postos de carregamentos de veículos elétricosO Vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, visitou, hoje, no Estreito de Câmara de Lobos, o mais recente posto público de carregamento de veículos elétricos.
"Madeira precisa de um novo olhar da República""Madeira precisa de um novo olhar da República"O vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, aproveitou esta manhã, a Sessão Solene Comemorativa dos 519 Anos do Município da Ponta do Sol, para afirmar que a Região precisa de “um novo olhar do Governo da República sobre a Madeira”.
Relatório Trimestral SERAM - 2T/2020Relatório Trimestral SERAM - 2T/2020No Relatório Trimestral do SERAM são publicadas as contas trimestrais do Setor Empresarial da Região Autónoma da Madeira e a sua análise sumária e comparativa com o período homólogo anterior.
Vice-presidente nas comemorações do 50.º aniversário da Associação Barmen da MadeiraVice-presidente nas comemorações do 50.º aniversário da Associação Barmen da MadeiraO vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, participou, no final da tarde desta quarta-feira, no cocktail comemorativo do 50.º aniversário da Associação Barmen da Madeira, evento que decorreu nos jardins da Quinta das Cruzes.
Boletim de Execução Orçamental 08/2020Boletim de Execução Orçamental 08/2020O Boletim de Execução Orçamental do Governo Regional da Madeira é uma publicação com periodicidade mensal, onde se afere a evolução da receita e da despesa, dos compromissos e da dívida não financeira da Administração Pública Regional, compreendendo os serviços integrados do Governo Regional, os Serviços e Fundos Autónomos e as Entidades Públicas Reclassificadas
Relatório Empresarial Anual 2019Relatório Empresarial Anual 2019No Relatório Anual do SERAM são publicadas as contas anuais do Setor Empresarial da Região Autónoma da Madeira e a sua análise sumária e comparativa com o período homólogo anterior.
Boletim de Execução Orçamental 07/2020Boletim de Execução Orçamental 07/2020O Boletim de Execução Orçamental do Governo Regional da Madeira é uma publicação com periodicidade mensal, onde se afere a evolução da receita e da despesa, dos compromissos e da dívida não financeira da Administração Pública Regional, compreendendo os serviços integrados do Governo Regional, os Serviços e Fundos Autónomos e as Entidades Públicas Reclassificadas
Orçamento Suplementar confirma determinação do Governo RegionalOrçamento Suplementar confirma determinação do Governo RegionalO vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, disse esta tarde, na Assembleia Legislativa, que o orçamento suplementar para 2020 é “a reconfirmação da determinação do Governo Regional numa orientação estratégica, alicerçada, como sempre, no desenvolvimento sustentável”.
Recuperação económica já em 2021Recuperação económica já em 2021Orçamento Suplementar para acomodar a resposta aos problemas económicos e sociais causados pela crise pandémica foi hoje discutido na Assembleia Legislativa Regional.
Acordo que foi bom para Portugal também tem de ser bom para a MadeiraAcordo que foi bom para Portugal também tem de ser bom para a MadeiraO vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, congratula-se com a aprovação, esta madrugada, em Bruxelas, do Fundo de Recuperação Europeu, no qual ficou reservado um envelope financeiro na ordem dos 15,3 mil milhões de euros para Portugal.
Orçamento Suplementar apresentado na Comissão de FinançasOrçamento Suplementar apresentado na Comissão de FinançasVice-presidente do Governo Regional esteve na Assembleia Legislativa Regional perante a 2ª Comissão Permanente de Economia, Finanças e Turismo.
Madeira destaca-se com taxas de execução dos apoios comunitáriosMadeira destaca-se com taxas de execução dos apoios comunitáriosO vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, disse esta manhã, na Assembleia Legislativa da Madeira, que graças à “determinação do Governo Regional e da sua orientação estratégica, a Madeira tem liderado a lista dos melhores resultados da execução fundos comunitários”.
Orçamento suplementar reforça investimento na saúde, na economia, no emprego e no apoio socialOrçamento suplementar reforça investimento na saúde, na economia, no emprego e no apoio socialVice-presidente do Governo Regional garante que estratégia regional para a retoma progressiva da atividade económica e social passa pela redução de impostos, para tornar mercado da Região apetecível.
Proposta de Orçamento Suplementar entregue na ALMProposta de Orçamento Suplementar entregue na ALMO vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, acompanhado pelo secretário regional de Economia, Rui Barreto, entregou, no final da manhã de hoje, ao presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, o Orçamento Suplementar para 2020.
Vários serviços com entrada direta na Loja do CidadãoVários serviços com entrada direta na Loja do CidadãoA Loja do Cidadão da Madeira já tem vários serviços com acesso direto aos balcões, sem que os utentes tenham de ficar na fila de espera e agilizando o atendimento naquele espaço.
Governo arrenda cafetaria no Jardim do Garajau por 1.675 euros por mêsGoverno arrenda cafetaria no Jardim do Garajau por 1.675 euros por mêsA Região, através da Vice-Presidência do Governo Regional e da Direção Regional de Património e Informática, adjudicou, hoje, o arrendamento da cafetaria localizada nos Jardins do Garajau, freguesia do Caniço.
Intervenção na Ponta do Sol não vai prejudicar época balnearIntervenção na Ponta do Sol não vai prejudicar época balnearA Vice-presidência do Governo Regional da Madeira já respondeu às declarações proferidas hoje pela presidente da Câmara da Ponta de Sol. Num ofício enviado esta terça-feira à autarca, são recordados os termos em que foi anunciada a intervenção na praia junto ao centro daquela vila.
Central de Baterias do Porto Santo realiza testes esta quinta-feiraCentral de Baterias do Porto Santo realiza testes esta quinta-feiraA Empresa de Eletricidade da Madeira (EEM) informa que, no âmbito dos ensaios que vem executando na Central de Baterias no Porto Santo, vai realizar dois testes esta quinta-feira, o primeiro dos quais, por alguns minutos, logo após as 0h00 e, depois, entre as 16h30 e as 17h30, admitindo-se que, durante este período, possa haver alguma perturbação na rede de energia elétrica.
Governo Regional reforça acompanhamento de pessoas com necessidades especiais no Porto SantoGoverno Regional reforça acompanhamento de pessoas com necessidades especiais no Porto SantoO Gabinete do Vice-Presidente no Porto Santo, em colaboração com a Direção Regional de Educação, através do Serviço Técnico de Educação Especial – STEE, promove, a partir da próxima segunda-feira, uma ação de formação em “Snoezelen”, uma filosofia de intervenção terapêutica que consiste na utilização de equipamentos e materiais de estimulação sensorial, em ambiente controlado.
Governo Regional reabilita Calhau da LapaGoverno Regional reabilita Calhau da LapaO vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, visitou, ontem, as obras de reabilitação do Cais da Ribeira Brava e anunciou nova intervenção no concelho.
Segurança reforçada na praia da Ponta do SolSegurança reforçada na praia da Ponta do SolO vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, esteve, esta quinta-feira, na vila da Ponta do Sol, onde apresentou uma nova intervenção que o Executivo Madeirense pretende realizar naquela localidade, no sentido de reforçar a segurança da população que frequenta aquela praia, bem como para proteção dos equipamentos, infraestruturas de apoio e restauração ali instalados.
Boletim da Dívida 03/2020Boletim da Dívida 03/2020O Boletim da Dívida da Região Autónoma da Madeira é uma publicação de periodicidade trimestral, cujo propósito assenta fundamentalmente na divulgação e análise da dívida global – financeira e não financeira – das entidades públicas regionais, inclusive do Setor Empresarial da Região Autónoma da Madeira (SERAM).
Madeira tem as contas públicas mais fiáveis e transparentes do paísMadeira tem as contas públicas mais fiáveis e transparentes do país"A afirmação não é do Governo Regional. Está no Parecer do Tribunal de Contas e é feita à execução da Conta da Região de 2018"
Boletim de Execução Orçamental 06/2020Boletim de Execução Orçamental 06/2020O Boletim de Execução Orçamental do Governo Regional da Madeira é uma publicação com periodicidade mensal, onde se afere a evolução da receita e da despesa, dos compromissos e da dívida não financeira da Administração Pública Regional, compreendendo os serviços integrados do Governo Regional, os Serviços e Fundos Autónomos e as Entidades Públicas Reclassificadas
Porto Santo tem beneficiado de especial atençãoPorto Santo tem beneficiado de especial atençãoO Vice-presidente defendeu hoje, na tomada de posse dos órgãos diretivos da Associação Empresarial do Porto Santo, que a ilha tem sido objeto de acesos cuidados e de um vigoroso esforço do Governo Regional no sentido de dinamizar a economia local.
Ministro das Finanças começou com o “pé esquerdo”Ministro das Finanças começou com o “pé esquerdo”O vice-presidente do Governo Regional da Madeira, Pedro Calado, considera que, com as declarações proferidas, esta terça-feira, na Assembleia da República, o novo ministro das Finanças, João Leão, “entrou com o pé esquerdo no relacionamento institucional entre o Governo da República e a Madeira”.
Viagens em julho, agosto e setembro com desconto à cabeçaViagens em julho, agosto e setembro com desconto à cabeçaO Governo Regional já publicou a portaria que regulamenta a aplicação excecional do subsídio de mobilidade entre a Madeira e o Porto Santo, nos meses de verão do corrente ano.
Orçamento Suplementar explicado aos partidos com assento parlamentar na Assembleia Legislativa da MadeiraOrçamento Suplementar explicado aos partidos com assento parlamentar na Assembleia Legislativa da MadeiraNo âmbito dos trabalhos preparatórios para a elaboração do Orçamento Suplementar, o vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, reuniu-se, esta manhã, com os partidos com representação parlamentar, uma oportunidade para dar a conhecer o tipo de orçamento que será apresentado à Assembleia Legislativa da Madeira em julho.
Vice-Presidência ouve partidos representados na Assembleia Legislativa da Madeira sobre Orçamento SuplementarVice-Presidência ouve partidos representados na Assembleia Legislativa da Madeira sobre Orçamento SuplementarA Vice-Presidência do Governo Regional da Madeira já está a preparar o Orçamento Suplementar para 2020, o qual deverá ser apreciado na Assembleia Legislativa da Madeira no final do mês de julho.
Governo explica apoios às empresas Marítimo Turísticas e de Animação TurísticaGoverno explica apoios às empresas Marítimo Turísticas e de Animação TurísticaO vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, acompanhado pela presidente da APRAM, Paula Cabaço, reuniram-se, recentemente, com representantes do sector das empresas Marítimo Turísticas e das empresas de Animação Turística na Região, onde tiveram oportunidade de esclarecer algumas das medidas que foram adotadas pelo Executivo Madeirense, nomeadamente, em matéria de apoios que têm sido concedidos nesta área.
Relatório Trimestral SERAM - 1T/2020Relatório Trimestral SERAM - 1T/2020Relatório Trimestral do SERAM são publicadas as contas trimestrais do Setor Empresarial da Região Autónoma da Madeira e a sua análise sumária e comparativa com o período homólogo anterior.
Viagens realizadas com “vouchers” serão reembolsáveisViagens realizadas com “vouchers” serão reembolsáveisAs viagens que tenham sido, ou que venham a ser realizadas com os vouchers emitidos pelas companhias aéreas após os sucessivos cancelamentos de voos nesta fase Covid-19, serão elegíveis para efeitos de reembolso no âmbito do Subsídio Social de Mobilidade.
Dia decisivo para os Madeirenses e Porto-SantensesDia decisivo para os Madeirenses e Porto-SantensesVice-presidente do Governo Regional lembrou a importância da votação de hoje, na Assembleia da República, de duas propostas que permitirão à Região se financiar e apoiar as empresas regionais.
Governo adia pagamento de taxas para ajudar empresas marítimo-turísticasGoverno adia pagamento de taxas para ajudar empresas marítimo-turísticasVice-presidente do Governo reuniu hoje com várias entidades do Porto Santo.
Boletim de Execução Orçamental 05/2020Boletim de Execução Orçamental 05/2020O Boletim de Execução Orçamental do Governo Regional da Madeira é uma publicação com periodicidade mensal, onde se afere a evolução da receita e da despesa, dos compromissos e da dívida não financeira da Administração Pública Regional, compreendendo os serviços integrados do Governo Regional, os Serviços e Fundos Autónomos e as Entidades Públicas Reclassificadas
"Não contem connosco para pedir ao Povo da Madeira que passe fome até julho""Não contem connosco para pedir ao Povo da Madeira que passe fome até julho"Perante a falta de solidariedade da República, o Governo Regional promete ir até às últimas consequências para defender as justas reivindicações dos madeirenses e porto-santenses.
Loja do Cidadão da Madeira abre segunda-feira dia 18Loja do Cidadão da Madeira abre segunda-feira dia 18Decorrente das medidas de desconfinamento e reabertura gradual do comércio e dos serviços públicos anunciadas pelo Governo Regional, a Loja do Cidadão da Madeira vai reabrir na próxima segunda-feira, 18 de maio.
Medidas de DesconfinamentoMedidas de DesconfinamentoO Governo Regional da Madeira definiu um conjunto de regras, relativas ao funcionamento dos setores da economia e empresas, comércio e serviços, que vigorará a partir da próxima segunda-feira, dia 4 de maio de 2020.
A prioridade do Governo Regional é “pôr em marcha” as medidas de apoio económico e social A prioridade do Governo Regional é “pôr em marcha” as medidas de apoio económico e social Iniciativa ímpar permitiu aos empresários do Porto Santo colocarem as suas questões e problemas, diretamente aos técnicos das entidades públicas.
2 mil candidaturas aprovadas e mais de 68 milhões atribuídos aos empresários2 mil candidaturas aprovadas e mais de 68 milhões atribuídos aos empresáriosMeia centena de empresários do Porto Santo participaram na sessão de esclarecimento dos apoios da Linha de Crédito Invest RAM 2020 Covid 19
Vice-presidente reuniu-se com diretores do Madeira Shopping, La Vie e Fórum MadeiraVice-presidente reuniu-se com diretores do Madeira Shopping, La Vie e Fórum MadeiraReunião serviu para analisar e discutir as condições para um levantamento gradual e controlado das restrições impostas e uma possível reabertura de algum comércio, já no início de maio.
Boletim de Execução Orçamental 04/2020Boletim de Execução Orçamental 04/2020O Boletim de Execução Orçamental do Governo Regional da Madeira é uma publicação com periodicidade mensal, onde se afere a evolução da receita e da despesa, dos compromissos e da dívida não financeira da Administração Pública Regional, compreendendo os serviços integrados do Governo Regional, os Serviços e Fundos Autónomos e as Entidades Públicas Reclassificadas
Madeira redireciona todos os recursos financeiros disponíveis para combater a recessão económica e social causada pela COVID-19Madeira redireciona todos os recursos financeiros disponíveis para combater a recessão económica e social causada pela COVID-19O vice-presidente do Governo Regional apelou à união de todos os madeirenses e porto-santenses para que a Região possa vencer os gravosos desafios que tem pela frente.
Esclarecimento sobre isenção no pagamento da eletricidade entre 16 e 31 de marçoEsclarecimento sobre isenção no pagamento da eletricidade entre 16 e 31 de marçoFoi isentado o pagamento do valor do consumo de energia elétrica entre 16 e 31 de março de 2020, a todos os clientes empresariais, particulares e instituições de caráter social, desportivo e cultural, à exceção das entidades oficiais, regionais e municipais.
Ninguém será discriminado na isenção do pagamento de água e luz entre 16 e 31 de marçoNinguém será discriminado na isenção do pagamento de água e luz entre 16 e 31 de marçoO vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, garantiu, esta manhã, que nenhum concelho da Região, nem nenhum madeirense ou porto-santense será discriminado na isenção do pagamento de água e luz entre os dias 16 e 31 de março.
COVID 19: Governo Regional ouve partidosCOVID 19: Governo Regional ouve partidosO vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, auscultou os partidos representados na Assembleia Legislativa da Madeira, sobre reativação da economia e actuais medidas de contenção.
“MADEIRA – STOP COVID” já arrecadou perto de 150 mil euros“MADEIRA – STOP COVID” já arrecadou perto de 150 mil eurosA Campanha “Madeira – STOP COVID”, lançada na passada quinta-feira, no sentido de angariar apoios que permitam reforçar a resposta que tem sido dada a toda a população neste período de contingência, já arrecadou perto de 150 mil euros, com o contributo de algumas empresas e pessoas singulares.
Governo Regional lança campanha: “MADEIRA – STOP COVID”Governo Regional lança campanha: “MADEIRA – STOP COVID”Na sequência das inúmeras solicitações de pessoas e entidades, que se mostraram disponíveis para contribuir solidariamente, o Governo Regional lançou uma campanha, no sentido de angariar apoios, que permitam reforçar a resposta que tem sido dada a toda a população neste período de contingência.
Madeira duplica apoio financeiros aos trabalhadores a recibo verdeMadeira duplica apoio financeiros aos trabalhadores a recibo verdeA Madeira vai duplicar os apoios aos trabalhadores independentes nos próximos meses.
Vice-presidente apela à união de todos os madeirenses e porto-santensesVice-presidente apela à união de todos os madeirenses e porto-santensesGovernante defende que esta é "a condição fundamental para que a crise provocada pelo COVID-19 seja ultrapassada".
Governo Regional congratula-se com apoio dos Bancos dado às famílias e empresasGoverno Regional congratula-se com apoio dos Bancos dado às famílias e empresasO Governo Regional congratula-se com o facto de algumas instituições bancárias terem já começado a criar um conjunto de medidas de exceção, por forma a ajudar famílias e empresas a superarem o atual contexto socioeconómico, resultante da pandemia Covid-19.
Execução Orçamental com um saldo global consolidado positivo de 45,4 milhões de eurosExecução Orçamental com um saldo global consolidado positivo de 45,4 milhões de eurosA Vice-Presidência do Governo Regional acaba de publicar, no seu portal, (http://www.madeira.gov.pt/vp/), o Boletim de Execução Orçamental, o qual revela que a Região inicia o ano com um saldo global consolidado positivo, em contabilidade pública, em 34,9 milhões de euros. Excluindo os pagamentos de dívidas de anos anteriores aos valores da execução orçamental consolidada, que totalizaram 10,5 milhões de euros, observa-se que o saldo global é positivo em 45,4 milhões de euros.
Boletim de Execução Orçamental 03/2020Boletim de Execução Orçamental 03/2020O Boletim de Execução Orçamental do Governo Regional da Madeira é uma publicação com periodicidade mensal, onde se afere a evolução da receita e da despesa, dos compromissos e da dívida não financeira da Administração Pública Regional, compreendendo os serviços integrados do Governo Regional, os Serviços e Fundos Autónomos e as Entidades Públicas Reclassificadas
Dívida da Região diminuiu 22,8% face a 2012Dívida da Região diminuiu 22,8% face a 2012O Boletim da Dívida da Região Autónoma da Madeira, que acaba de ser publicado no portal da Vice-Presidência do Governo Regional, revela que a 31 de dezembro de 2019, a dívida global da Região Autónoma da Madeira diminuiu 22,8%, face aos valores que apresentava em 2012, com menos 1.513 milhões. Neste momento, o montante em dívida é de 5.124 milhões de euros, ou seja, menos 68 milhões de euros face aos valores de 31 de dezembro de 2018.
Governo aplica superavit em medidas de mitigação do impacto do COVID 19Governo aplica superavit em medidas de mitigação do impacto do COVID 19Pelo 7.º ano consecutivo, a Região Autónoma da Madeira registou um saldo orçamental positivo, em contas nacionais, de cerca de 38 milhões de euros.
Manutenção dos postos de trabalho é vital para a MadeiraManutenção dos postos de trabalho é vital para a MadeiraO vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, reforçou, esta tarde, o empenho do Executivo Madeirense em “contemplar as medidas sociais de apoio à população, sobretudo a mais carenciada e, efetivamente, apoiar o tecido económico e empresarial no que diz respeito à manutenção dos postos de trabalho”.
“Medidas vão abranger todas as empresas: grandes e pequenas”“Medidas vão abranger todas as empresas: grandes e pequenas”O vice-presidente do Governo Regional da Madeira, Pedro Calado, diz que o Executivo Madeirense está a preparar um conjunto de medidas que pretende apoiar todas as empresas as da Região – sejam elas grandes ou pequenas – no atual contexto socioeconómico resultante da pandemia Covid-19.
Governo Regional reúne-se com empresas da área da contabilidadeGoverno Regional reúne-se com empresas da área da contabilidadeO Vice-Presidente do Governo Regional da Madeira, Pedro Calado, acompanhado pelos secretários regionais da Economia, Rui Barreto, e do Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, estiveram reunidos, esta tarde, com representantes das três empresas responsáveis pela organização do evento “500 Maiores Empresas”, ao nível da análise técnica, contabilística e financeira (MADE-CONTA, ECAM e PREVISÃO).
Governo entrega motociclos e viatura todo-o-terreno à PSPGoverno entrega motociclos e viatura todo-o-terreno à PSPComo explicou o Vice-presidente, Pedro Calado, a entrega destas viaturas constitui uma mais valia, sobretudo no momento atual, reforçando a mobilidade e o acompanhamento da PSP na verificação domiciliária de quem está nas suas residências em vigilância médica ativa.
Vice-presidente sensibiliza instituições bancárias para apoiar financeiramente famílias e empresasVice-presidente sensibiliza instituições bancárias para apoiar financeiramente famílias e empresasO Vice-presidente do Governo Regional esteve, hoje de manhã, reunido, com representantes de 10 instituições bancárias: BPI, Santander, Millenium, CGD, Novo Banco, Montepio, Caixa Agrícola, Bankinter, Abanca, Eurobic.
Plano de Contingência da Vice-Presidência do Governo RegionalPlano de Contingência da Vice-Presidência do Governo RegionalO Gabinete do Vice-presidente do Governo Regional elaborou o presente Plano de Contingência para o COVID19, observando as orientações da Autoridade de Saúde Nacional e respetivas adaptações à Região Autónoma da Madeira pela Autoridade de Saúde Regional.
Vice-Presidência apela aos cidadãos para não recorrerem aos balcões de atendimento ao público Vice-Presidência apela aos cidadãos para não recorrerem aos balcões de atendimento ao público No âmbito das medidas de prevenção e recomendações constantes do Plano de Contingência da Região Autónoma da Madeira para fazer face à pandemia da COVID-19 (“Coronavírus”), a Vice-presidência do Governo Regional apela a que os cidadãos evitem a deslocação aos serviços da Administração Pública de atendimento ao público.
Alerta para notícias falsas Alerta para notícias falsas Face à publicação de notícias falsas partilhadas nas redes sociais, que pretendem apenas aproveitar-se do atual momento para lançarem o pânico entre a população, o Governo Regional da Madeira informa que a única informação oficial sobre o Covid-19 (Coronavírus) está a ser feita através dos canais próprios, conforme está definido internacionalmente, que é a autoridade de saúde regional, neste caso, o IASAÚDE.
Minuta para requerimento de ausência para acompanhar filhos menoresMinuta para requerimento de ausência para acompanhar filhos menoresMedidas do plano de contingência do COVID-19
Governo Regional tudo fará para garantir os direitos e o bem-estar da populaçãoGoverno Regional tudo fará para garantir os direitos e o bem-estar da população"Tempos excecionais requerem medidas excecionais", defende vice-presidente do Governo Regional.
Vice-presidente recebe embaixadora da Suécia em PortugalVice-presidente recebe embaixadora da Suécia em PortugalO vice-presidente do Governo Regional da Madeira, Pedro Calado, recebeu, esta manhã, para apresentação de cumprimentos, a embaixadora da Suécia em Lisboa, Helena Pilsas Ahlin.
Vice-presidente recebe Confederação das Micro, Pequenas e Médias EmpresasVice-presidente recebe Confederação das Micro, Pequenas e Médias EmpresasO vice-presidente do Governo Regional da Madeira, Pedro Calado, recebeu, esta manhã, uma comitiva da Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas, bem como da Federação Portuguesa do Táxi, num encontro onde foram abordadas várias questões, entre as quais os apoios disponíveis para as pequenas e microempresas.
Governo Regional mantém política de desagravamento fiscal beneficiando todos os concelhosGoverno Regional mantém política de desagravamento fiscal beneficiando todos os concelhosO vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, disse esta tarde, no Porto Moniz, que o Executivo Madeirense continuará com o processo de desagravamento fiscal progressivo, através do diferencial de taxas gerais de imposto aplicáveis na Região Autónoma da Madeira relativamente à República e beneficiando todos os concelhos.
Governo Regional reforça apoios para Câmara de LobosGoverno Regional reforça apoios para Câmara de LobosO Executivo Madeirense vai investir, este ano, mais de oito milhões de euros em Câmara de Lobos, o que irá perfazer, nestes últimos cinco anos, um total que ultrapassa os 110 milhões de euros aplicados neste concelho. A garantia foi dada, esta sexta-feira, pelo vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, numa sessão da iniciativa “Orçamento com proximidade”, que decorreu na Biblioteca Municipal.
Relatório Trimestral SERAM - 4T/2019Relatório Trimestral SERAM - 4T/2019No Relatório Trimestral do SERAM são publicadas as contas trimestrais do Setor Empresarial da Região Autónoma da Madeira e a sua análise sumária e comparativa com o período homólogo anterior.
Boletim de Execução Orçamental 02/2020Boletim de Execução Orçamental 02/2020O Boletim de Execução Orçamental do Governo Regional da Madeira é uma publicação com periodicidade mensal, onde se afere a evolução da receita e da despesa, dos compromissos e da dívida não financeira da Administração Pública Regional, compreendendo os serviços integrados do Governo Regional, os Serviços e Fundos Autónomos e as Entidades Públicas Reclassificadas
Porto do Funchal está à altura para operações de “turnaround”Porto do Funchal está à altura para operações de “turnaround”O vice-presidente do Governo Regional da Madeira, Pedro Calado, diz que o porto Funchal, ao conseguir, em menos de 24 horas, preparar uma operação de “turnaround” em alternativa a Canárias – obrigada a cancelar a operação devido à tempestade de areia proveniente do Saara e ao encerramento de aeroportos –, demonstra que a Região tem competência e capacidade de resposta para este tipo de operações.
Não faz sentido a Europa reduzir a taxa de comparticipação para as regiões ultraperiféricasNão faz sentido a Europa reduzir a taxa de comparticipação para as regiões ultraperiféricasO vice-presidente do Governo Regional manifestou, esta manhã, na Madalena do Mar, o seu descontentamento, face à intenção da União Europeia em reduzir a taxa de comparticipação do Fundo de Coesão. Segundo Pedro Calado, passar de 85% para 75%, como prevê a atual proposta da Comissão Europeia, dada a conhecer ontem, é estar a pedir um esforço redobrado das regiões.
Madeira tem aproveitado bem os fundos comunitáriosMadeira tem aproveitado bem os fundos comunitáriosO vice-presidente do Governo Regional garantiu esta tarde, na Madalena do Mar, que a Madeira tem aproveitado bem os apoios comunitários. Pedro Calado afirmou que isso fica claramente demonstrado com as taxas de execução dos fundos, com valores acima da média nacional.
Governo investe mais de 50 milhões nos últimos cinco anos em MachicoGoverno investe mais de 50 milhões nos últimos cinco anos em MachicoO vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, revelou esta quarta-feira, em Machico, que, nos últimos cinco anos, já foram investidos, diretamente, mais de 50 milhões de euros naquele concelho.
PS não deixou a Madeira reduzir ainda mais os impostos PS não deixou a Madeira reduzir ainda mais os impostos O vice-presidente do Governo Regional da Madeira, Pedro Calado, lamentou, esta manhã, que tivesse sido reprovada, pelos deputados do PS/Madeira, pelo PS e pelos seus apoiantes, na Assembleia da República, a proposta apresentada pelo PSD, no sentido de alargar à Madeira os benefícios fiscais que serão concedidos às regiões do interior.
Vice-presidente defende reforço da Política de Coesão da UE Vice-presidente defende reforço da Política de Coesão da UE O vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, afirmou, esta sexta-feira, em Saint Martin, que “a União Europeia vive atualmente um conjunto de desafios inéditos e muito complexos, dos quais o Brexit é um dos exemplos mais claros e imediatos”. Disse que “ao longo dos últimos anos têm sido espalhadas, um pouco por toda a União, sementes de desconfiança e divisão que visam a descredibilização do projeto europeu”.
Declaração Final assinada na XXIV Conferência dos Presidentes das Regiões UltraperiféricasDeclaração Final assinada na XXIV Conferência dos Presidentes das Regiões UltraperiféricasLeia aqui a Declaração Final assinada, esta quinta-feira, dia 6 de fevereiro, na XXIV Conferência dos Presidentes das Regiões Ultraperiféricas da União Europeia.
Região reivindica manutenção de apoios europeus com a taxa de 85%Região reivindica manutenção de apoios europeus com a taxa de 85%O vice-presidente do Governo Regional da Madeira, Pedro Calado, defendeu esta quinta-feira, em Saint-Martin - na XXIV Conferência de Presidentes das Regiões Ultraperiféricas - que o artigo que consagra o estatuto de Regiões Ultraperiféricas deve ser invocado para fazer valer a necessidade de manter as taxas de comparticipação de 85%.
Regiões ultraperiféricas reunidas num momento crucialRegiões ultraperiféricas reunidas num momento crucialO vice-presidente do Governo Regional da Madeira, Pedro Calado, vai representar o presidente do Governo Regional na XXIV Conferência dos Presidentes das Regiões Ultraperiféricas, que decorrerá em Saint-Martin, uma coletividade ultramarina francesa, entre estas quarta e sexta-feira.
Mais benefícios para os funcionários públicosMais benefícios para os funcionários públicosVice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, formalizou, esta tarde, a assinatura de um protocolo de colaboração com a empresa MDS-Corretor de Seguros, a subscrição de variados benefícios de proteção e maiores benefícios face à oferta tradicional de mercado.
Boletim de Execução Orçamental 01/2020Boletim de Execução Orçamental 01/2020O Boletim de Execução Orçamental do Governo Regional da Madeira é uma publicação com periodicidade mensal, onde se afere a evolução da receita e da despesa, dos compromissos e da dívida não financeira da Administração Pública Regional, compreendendo os serviços integrados do Governo Regional, os Serviços e Fundos Autónomos e as Entidades Públicas Reclassificadas.
Orçamento de contínuo desagravamento fiscalOrçamento de contínuo desagravamento fiscalO Orçamento e Plano da Região Autónoma da Madeira para 2020, é um documento onde se aposta no contínuo processo de desagravamento fiscal, aliado à “sustentabilidade e estabilidade das Finanças Públicas Regionais”
Orçamento de coerência e consistênciaOrçamento de coerência e consistênciaOrçamento reflete a prioridade às políticas públicas de apoio social e à atividade económica, geradora de emprego e riqueza
Proposta PIDDAR 2020Proposta PIDDAR 2020Plano e Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento para 2020
Estudo para adquirir a totalidade da SDM deve ficar concluído até final de janeiroEstudo para adquirir a totalidade da SDM deve ficar concluído até final de janeiroO vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, disse esta manhã que o estudo para a aquisição da totalidade do capital social da Sociedade de Desenvolvimento da Madeira – SDM e o modelo de gestão do CINM deverá ficar concluído até ao final deste mês.
Boletim da Dívida 01/2020Boletim da Dívida 01/2020O Boletim da Dívida da Região Autónoma da Madeira é uma publicação de periodicidade trimestral, cujo propósito assenta fundamentalmente na divulgação e análise da dívida global – financeira e não financeira – das entidades públicas regionais, inclusive do Setor Empresarial da Região Autónoma da Madeira (SERAM).
Boletim de Execução Orçamental 12/2019Boletim de Execução Orçamental 12/2019O Boletim de Execução Orçamental do Governo Regional da Madeira é uma publicação com periodicidade mensal, onde se afere a evolução da receita e da despesa, dos compromissos e da dívida não financeira da Administração Pública Regional, compreendendo os serviços integrados do Governo Regional, os Serviços e Fundos Autónomos e as Entidades Públicas Reclassificadas.
Região pretende atrair mais operações de “turnaround”Região pretende atrair mais operações de “turnaround”O vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, esteve esta manhã no porto do Funchal, onde assinalou a operação de “turnaround” com o navio “Mein Schiff Herz”, envolvendo mais de 2.500 passageiros, embarcados e desembarcados no Funchal.
Orçamento Participativo da Região terá uma verba maior em 2020Orçamento Participativo da Região terá uma verba maior em 2020O anúncio foi feito hoje pelo vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, na apresentação pública dos projetos vencedores que, este ano, partilham 2,5 milhões de euros.
43.º Aniversário da Assembleia Legislativa da Madeira43.º Aniversário da Assembleia Legislativa da MadeiraO vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, participou, esta tarde, na cerimónia de celebração do 43.º Aniversário da Assembleia Legislativa da Madeira, em representação do Presidente do Governo Regional.
Relatório Trimestral SERAM - 3T/2019Relatório Trimestral SERAM - 3T/2019No Relatório Trimestral do SERAM são publicadas as contas trimestrais do Setor Empresarial da Região Autónoma da Madeira e a sua análise sumária e comparativa com o período homólogo anterior.
Empresas apontam dificuldades no recrutamento de pessoal Empresas apontam dificuldades no recrutamento de pessoal O vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, visitou, esta manhã, as instalações da empresa SOCIPAMO, na Fundoa, onde apontou para a necessidade de mão-de-obra para a panificação e pastelaria, a exemplo do que tem também acontecido noutros sectores, onde o problema persiste.
Nota de Imprensa   Nota de Imprensa Serviço de Finanças da Ribeira Brava estará encerrado na próxima segunda-feira
Boletim de Execução Orçamental 11/2019Boletim de Execução Orçamental 11/2019O Boletim de Execução Orçamental do Governo Regional da Madeira é uma publicação com periodicidade mensal, onde se afere a evolução da receita e da despesa, dos compromissos e da dívida não financeira da Administração Pública Regional, compreendendo os serviços integrados do Governo Regional, os Serviços e Fundos Autónomos e as Entidades Públicas Reclassificadas.
Vice-presidente formalizou entrega de dez novos veículos elétricosVice-presidente formalizou entrega de dez novos veículos elétricosAdministração Pública Regional tem vindo a renovar a frota com uma progressiva substituição de veículos convencionais por elétricos.
Encontro reúne representantes de mais de 30 países na RegiãoEncontro reúne representantes de mais de 30 países na RegiãoO vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, participou, esta manhã, na sessão de abertura da reunião plenária da presidência portuguesa do Grupo Europeu dos Reguladores Independentes para a Ferrovia (IRG-Rail), onde estão representados 31 países.
Ornitologia cresce na MadeiraOrnitologia cresce na MadeiraVice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado,realçou que este é um hobbie muito difícil e duro, que precisa de mais apoio para poder continuar a elevar a sua notoriedade.
Audiências com partidos representados na ALM para o Orçamento de 2020Audiências com partidos representados na ALM para o Orçamento de 2020O vice-presidente do Governo Regional da Madeira, Pedro Calado, realizou, esta sexta-feira, a ronda de audiências prévias com os partidos políticos com assento na Assembleia Legislativa da Madeira, no âmbito dos trabalhos preparatórios de elaboração do Orçamento da Região para o próximo ano.
Ciberataques mobilizam resposta da MadeiraCiberataques mobilizam resposta da MadeiraO exercício anual de ciberdefesa do Exército Português “CIBER PERSEU 2019” iniciou-se, esta segunda-feira, com a simulação de vários ataques no ciberespaço, testando a capacidade de resposta concertada entre as várias entidades envolvidas, entre as quais o Governo Regional.
Redução de impostos e devolução de rendimentos à população volta a ser prioridadeRedução de impostos e devolução de rendimentos à população volta a ser prioridadePrograma de Governo foi pensado em nome de uma sociedade mais justa e de uma Região melhor e, por isso, é um Programa que a todos beneficia.
Governo quer encontrar novas soluções para o financiamento da promoção da MadeiraGoverno quer encontrar novas soluções para o financiamento da promoção da MadeiraO vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, diz que os apoios do Executivo Madeirense e o empreendedorismo dos empresários madeirenses e porto-santenses têm contribuído para a pujança e qualidade do turismo da Região.
A história da Madeira não poderá ser contada sem referência a Dom Teodoro de FariaA história da Madeira não poderá ser contada sem referência a Dom Teodoro de FariaVice-presidente esteve presente na apresentação do livro "Reflexões - Em conversa com Dom Teodoro", que considerou um livro muito importante para todos os madeirenses, porque permite aprender sobre o período histórico em que viveu o Bispo Emérito do Funchal.
Nascem cada vez mais empresas na MadeiraNascem cada vez mais empresas na MadeiraBom momento da economia regional, que cresce há 73 meses, aumenta confiança de empreendedores. Este ano já foram criadas 696 novas empresas.
Boletim de Execução Orçamental 10/2019Boletim de Execução Orçamental 10/2019O Boletim de Execução Orçamental do Governo Regional da Madeira é uma publicação com periodicidade mensal, onde se afere a evolução da receita e da despesa, dos compromissos e da dívida não financeira da Administração Pública Regional, compreendendo os serviços integrados do Governo Regional, os Serviços e Fundos Autónomos e as Entidades Públicas Reclassificadas.
RUP querem manter taxa de cofinanciamento de programas comunitáriosRUP querem manter taxa de cofinanciamento de programas comunitáriosO vice-presidente do Governo Regional revelou, esta quarta-feira, que no âmbito da segunda convocatória do Programa 14-20 foram aprovadas 49 candidaturas da Região, na ordem dos seis milhões de euros. Pedro Calado aproveitou para realçar a importância de manter a taxa de cofinanciamento comunitário na ordem dos 85%.
Governo vai manter política de investimentoGoverno vai manter política de investimentoO vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, garantiu esta sexta-feira, no Curral das Freiras, que “o Governo Regional vai manter, como até aqui, o grande investimento público na Região”, lembrando as principais intervenções executada e em curso no concelho de Câmara de Lobos e naquela freguesia em particular.
Boletim de Execução Orçamental 9/2019Boletim de Execução Orçamental 9/2019O Boletim de Execução Orçamental do Governo Regional da Madeira é uma publicação com periodicidade mensal, onde se afere a evolução da receita e da despesa, dos compromissos e da dívida não financeira da Administração Pública Regional, compreendendo os serviços integrados do Governo Regional, os Serviços e Fundos Autónomos e as Entidades Públicas Reclassificadas.
Boletim Dívida 04/2019Boletim Dívida 04/2019O Boletim da Dívida da Região Autónoma da Madeira é uma publicação de periodicidade trimestral, cujo propósito assenta fundamentalmente na divulgação e análise da dívida global – financeira e não financeira – das entidades públicas regionais, inclusive do Sector Empresarial da Região Autónoma da Madeira (SERAM).
Um novo passo na política de mobilidadeUm novo passo na política de mobilidadeA Horários do Funchal apresentou, esta manhã, cinco novas viaturas elétricas que vêm reforçar a frota da empresa. Para o vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, trata-se de mais um passo na política de mobilidade que o Executivo Madeirense tem vindo a implementar na Região, onde se inclui, também, e entre outras, a redução do custo dos passes sociais.
Maior sensibilização para as questões ambientais Maior sensibilização para as questões ambientais O vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, defendeu, esta terça-feira, o estabelecimento de um protocolo entre o Executivo Madeirense e a empresa Extermínio, no sentido de reforçar a sensibilização dos mais jovens para as questões ambientais e, particularmente, as alterações climáticas e o aparecimento de novas pragas.
Canalização e reabilitação da Ribeira Grande avança ainda este anoCanalização e reabilitação da Ribeira Grande avança ainda este anoVice-presidente participou nas cerimónias de celebração do Dia da Freguesia de Santo António
Governo Regional mantém estratégia de reduzir impostos diretosGoverno Regional mantém estratégia de reduzir impostos diretosO vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, disse esta manhã, que a aposta do Executivo madeirense “tem sido e vai continuar a ser a de reduzir os impostos diretos sobre as famílias e sobre as empresas, para que fiquem com mais meios financeiros à sua disposição e que, depois, tomem as opções legítimas de poupança, de consumo ou de investimento”.
Vice-presidente visita empresa pioneiraVice-presidente visita empresa pioneiraA Vapor Ilhas é exemplo de resiliência e do bom aproveitamento das sinergias oferecidas pela Zona Franca da Madeira
Região é referência internacional em qualidade de serviço e hospitalidadeRegião é referência internacional em qualidade de serviço e hospitalidadeVice-presidente entregou certificados de Qualidade e Excelência a nove entidades regionais
Madeira é exemplo para todo paísMadeira é exemplo para todo paísAção e dinamismo dos empresários regionais motivam o Governo Regional e a Madeira Parques Empresariais a fazer cada vez mais e melhor
Vice-presidente destaca capacidade empreendedora dos empresáriosVice-presidente destaca capacidade empreendedora dos empresáriosNo âmbito da iniciativa “Empresas com Proximidade”, o vice-presidente do Governo Regional visitou, no final da manhã de hoje, a empresa J. Faria & Filhos, uma oportunidade para Pedro Calado recordar a importância dos apoios que têm sido concedidos e a capacidade empreendedora dos empresários.
Primeira viatura elétrica adquirida com apoio do Governo Regional Primeira viatura elétrica adquirida com apoio do Governo Regional Quinze dias depois de ter sido implementada a medida de apoio à aquisição de veículos 100% elétricos, no Porto Santo, já foi entregue a primeira viatura, o momento foi assinalado com a presença do Diretor Regional da Administração Pública do Porto Santo, Jocelino Velosa, e do presidente da Câmara Municipal, Idalino Vasconcelos.
Relatório Trimestral SERAM - 2T/2019Relatório Trimestral SERAM - 2T/2019O Relatório Trimestral do Setor Empresarial da Região Autónoma da Madeira (SERAM), relativo ao 2.º trimestre de 2019, já se encontra disponível para consulta no Portal da Vice-Presidência do Governo Regional (http://www.madeira.gov.pt/vp/).
Zona Franca da Madeira emprega 730 pessoas Zona Franca da Madeira emprega 730 pessoas A Zona Franca e Industrial da Madeira, no Caniçal, emprega, neste momento, 730 pessoas, num universo de perto de três mil trabalhadores do Centro Internacional de Negócios, um número destacado, esta tarde, pelo vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, à margem da visita às instalações da empresa Ilha Pneus.
Empresas com HistóriaEmpresas com HistóriaVice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, visitou, esta tarde, a Fábrica Santo António e realçou que esta empresa tradicional ainda conserva as suas caraterísticas, sem abdicar da vertente do negócio.
Boletim de Execução Orçamental 8/2019Boletim de Execução Orçamental 8/2019O Boletim de Execução Orçamental do Governo Regional da Madeira é uma publicação com periodicidade mensal, onde se afere a evolução da receita e da despesa, dos compromissos e da dívida não financeira da Administração Pública Regional, compreendendo os serviços integrados do Governo Regional, os Serviços e Fundos Autónomos e as Entidades Públicas Reclassificadas.
Madeira vai acolher Campeonato Europeu de Cocktails Madeira vai acolher Campeonato Europeu de Cocktails A Associação de Barmen da Madeira deverá organizar, no próximo ano, o Campeonato Europeu de Cocktails. O evento vai contar com o apoio do Governo Regional, tal como garantiu, esta segunda-feira, o vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado.
Antigos presidentes de São Vicente destacadosAntigos presidentes de São Vicente destacadosNuma altura em que São Vicente assinala os seus 275 anos, o vice-presidente do Governo Regional aproveitou a sessão solene, este domingo, para lembrar os antigos presidentes da autarquia. Pedro Calado, destacou, já no período da democracia, nomes como o de Gabriel Drumond, Duarte Mendes, Humberto Vasconcelos, Jorge Romeira e Narciso Branco, o decano dos antigos presidentes de câmara.
Incentivos ao investimento dinamizam a economia e criam empregoIncentivos ao investimento dinamizam a economia e criam empregoNo âmbito da iniciativa “Empresas com Proximidade”, o vice-presidente do Governo Regional da Madeira visitou, esta semana, a “Requisitos d`Outono”, uma oportunidade para Pedro Calado destacar a importância dos apoios comunitários e da Região, neste caso o PRODERAM - Programa de Desenvolvimento Rural da Região Autónoma da Madeira, para que as empresas possam desenvolver, com sucesso, projetos agrícolas como este, que está instalado no Parque Empresarial da Calheta.
Registo Internacional de Navios reconquista competitividadeRegisto Internacional de Navios reconquista competitividadeO vice-presidente do Governo Regional congratula-se com a aprovação, esta tarde, em Conselho de Ministros, do decreto-lei que estabelece o regime jurídico do exercício da atividade de segurança privada armada a bordo de navios que arvorem bandeira portuguesa e que atravessem áreas de alto risco de pirataria, considerando que esta “é uma boa notícia”.
Novas oportunidades para a internacionalização e atração de investimentoNovas oportunidades para a internacionalização e atração de investimentoO vice-presidente do Governo Regional destacou, esta manhã, na cerimónia de assinatura do protocolo de cooperação com a AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, as potencialidades deste acordo. Pedro Calado diz que esta parceria não podia chegar em melhor altura, referindo-se à boa performance económica da Região.
“Autonomia não se esgotou no passado”“Autonomia não se esgotou no passado”O vice-presidente do Governo Regional disse esta quarta-feira que “a Autonomia não se esgotou no passado”. Pedro Calado, que falava na Sessão Solene, comemorativa dos 511 anos da Cidade do Funchal, alertou para as novas ameaças.
Parques empresariais têm sido determinantes para várias empresas regionaisParques empresariais têm sido determinantes para várias empresas regionaisNo âmbito da iniciativa Empresas com Proximidade, o vice-presidente do Governo Regional da Madeira visitou, esta tarde, a empresa Marverona II Unipessoal, um dos exemplos que demonstra, segundo Pedro Calado, a importância dos parques empresariais para que várias empresas desenvolvam a sua atividade, num ambiente e em condições adequadas.
Vice-presidente lembra apoios de 10 milhões à exportaçãoVice-presidente lembra apoios de 10 milhões à exportaçãoPedro Calado visitou hoje a empresa Insular, onde lembrou os apoios concedidos às empresas regionais, sobretudo no que se refere à exportação
Relatório Empresarial Anual 2018Relatório Empresarial Anual 2018Relatório Empresarial Anual 2018
Conta da RAM 2018Conta da RAM 2018A Conta da Região Autónoma da Madeira de 2018 foi aprovada em Plenário do Conselho de Governo, em 25 de julho de 2019, conforme Resolução n.º 472/2019, de 25-07-2019
Sistema fiscal próprio é fundamental para a RegiãoSistema fiscal próprio é fundamental para a RegiãoO vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, destacou, hoje,, a importância da criação de um sistema fiscal próprio para a Região, reforçando a posição que tinha sido defendida por José Manuel Durão Barroso, na intervenção que fez no II Encontro Intercalar de Investidores da Diáspora.
Boletim de Execução Orçamental 7/2019Boletim de Execução Orçamental 7/2019O Boletim de Execução Orçamental do Governo Regional da Madeira é uma publicação com periodicidade mensal, onde se afere a evolução da receita e da despesa, dos compromissos e da dívida não financeira da Administração Pública Regional, compreendendo os serviços integrados do Governo Regional, os Serviços e Fundos Autónomos e as Entidades Públicas Reclassificadas.
Vídeo promocional das potencialidades da Região apresentado no encontro da DiásporaVídeo promocional das potencialidades da Região apresentado no encontro da DiásporaA Vice-Presidência do Governo Regional da Madeira, através da Invest Madeira, aproveitou a realização do II Encontro Intercalar de Investidores da Diáspora, que decorre até à próxima sexta-feira, no Funchal, para lançar um vídeo promocional destinado a atrair investimento externo para a Região.
200 mil euros apoiam  exportação de produtos regionais200 mil euros apoiam exportação de produtos regionaisO vice-presidente do Governo Regional lembrou as linhas de apoio disponibilizadas pelo Governo Regional aos empresários madeirenses
Empresários queixam-se de falta de mão-de-obraEmpresários queixam-se de falta de mão-de-obraVice-presidente visitou a empresa Logislink, empresa que faz uma "distribuição única em termos de logística".
Serviços de Finanças da Região com nova imagemServiços de Finanças da Região com nova imagemGoverno Regional investiu mais de 200 mil euros para melhorar qualidade de serviços para os trabalhadores e os utentes
Vice-presidente desafia madeirenses a apresentarem propostas ao Orçamento ParticipativoVice-presidente desafia madeirenses a apresentarem propostas ao Orçamento ParticipativoO vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, foi esta quinta-feira a Câmara de Lobos, onde desafiou os madeirenses e porto-santenses a apresentarem propostas para o Orçamento Participativo da Região Autónoma da Madeira (OPRAM).
Turistas de cruzeiros quase duplicaram em 15 anosTuristas de cruzeiros quase duplicaram em 15 anosO vice-presidente do Governo Regional afirmou, esta quinta-feira, que o volume de passageiros de cruzeiro praticamente duplicou nos últimos 15 anos na Região. Para isso, segundo Pedro Calado, foi determinante o Plano Diretor do Porto do Funchal.
Madeirenses decidem onde investir 2,5 milhões de eurosMadeirenses decidem onde investir 2,5 milhões de eurosO Vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, apresentou, na Calheta, o Orçamento Participativo da Região Autónoma da Madeira
Novos serviços e melhores condições de trabalho na Loja do CidadãoNovos serviços e melhores condições de trabalho na Loja do CidadãoO vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, visitou, esta quarta-feira, a Loja do Cidadão, onde assinalou a abertura de dois novos serviços de atendimento ao público, bem como as melhorias registadas em matéria de condições de trabalho dos cerca de 150 colaboradores que ali trabalham.
Orçamento Participativo começou a ser apresentado na Ribeira BravaOrçamento Participativo começou a ser apresentado na Ribeira BravaO vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, deu início, esta segunda-feira, na Ribeira Brava, a uma série de apresentações do Orçamento Participativo da Região Autónoma da Madeira, que deverá percorrer todos os concelhos da Região, até ao dia 27.
 Esclarecimento – Operação ferry entre o Funchal e Portimão Esclarecimento – Operação ferry entre o Funchal e PortimãoFace às declarações trazidas hoje a público pelo JPP sobre a operação ferry entre o Funchal e Portimão, a Vice-Presidência do Governo Regional da Madeira volta a denunciar a falta de rigor e de seriedade deste partido em questões que são totalmente transparentes.
Orçamento ParticipativoOrçamento ParticipativoOrçamento Participativo
Empresa madeirense entre as maiores do sector do pescado Empresa madeirense entre as maiores do sector do pescado O vice-presidente do Governo Regional da Madeira destacou, esta terça-feira, a posição de liderança do Grupo Vidinha, ao nível da exportação de pescado. A empresa madeirense, conforme referiu Pedro Calado, está em franca expansão e prepara-se para crescer ainda mais.
Madeira reclama continuidade territorial efetivaMadeira reclama continuidade territorial efetivaO vice-presidente do Governo Regional da Madeira disse esta manhã, no porto do Funchal, que a Região tudo fará para manter uma ligação ferry com o continente. Pedro Calado aproveitou para lembrar as promessas da ministra do Mar para com a Região em matéria de continuidade territorial, e insistiu com o subsídio social de mobilidade para as ligações marítimas.
Qualidade de vida na Madeira atrai investimento e empregoQualidade de vida na Madeira atrai investimento e empregoO vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, disse esta tarde, após uma visita à “Connecting Software”, que a qualidade de vida da Madeira tem despertado o interesse de empresários e técnicos de outras nacionalidades, como é o caso desta empresa instalada no Parque Empresarial da Zona Oeste, nos Socorridos.
Região volta a ser pioneira em matéria de “energias limpas”Região volta a ser pioneira em matéria de “energias limpas”A Região volta a ser uma referência em matéria das denominadas “energias limpas”. A mensagem foi transmitida pelo vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, à margem de uma visita, esta terça-feira, às instalações da GásLink, no Parque Industrial dos Socorridos.
Região tem cumprido obrigações financeiras e potenciado o investimentoRegião tem cumprido obrigações financeiras e potenciado o investimentoO vice-presidente do Governo Regional da Madeira, Pedro Calado, destacou esta manhã, no Instituto Superior de Administração e Línguas – ISAL, a boa performance da economia regional, o que tem permitido à Região cumprir com as suas obrigações financeiras e potenciar o investimento.
Boletim da Dívida 03/2019Boletim da Dívida 03/2019O Boletim da Dívida da Região Autónoma da Madeira é uma publicação de periodicidade trimestral, cujo propósito assenta fundamentalmente na divulgação e análise da dívida global – financeira e não financeira – das entidades públicas regionais, inclusive do Setor Empresarial da Região Autónoma da Madeira (SERAM).
Madeira presente na Feira Internacional do ArtesanatoMadeira presente na Feira Internacional do ArtesanatoA diretora regional adjunta de Economia, Patrícia Dantas, em representação do Governo Regional da Madeira, participou esta tarde, em Lisboa, na cerimónia de abertura da Feira Internacional do Artesanato, onde a Região está representada com um stand institucional.
Boletim de Execução Orçamental 6/2019Boletim de Execução Orçamental 6/2019O Boletim de Execução Orçamental do Governo Regional da Madeira é uma publicação com periodicidade mensal, onde se afere a evolução da receita e da despesa, dos compromissos e da dívida não financeira da Administração Pública Regional, compreendendo os serviços integrados do Governo Regional, os Serviços e Fundos Autónomos e as Entidades Públicas Reclassificadas.
“Governo Regional não tem nada a esconder”“Governo Regional não tem nada a esconder”O vice-presidente, Pedro Calado, disse esta quarta-feira, no debate potestativo sobre a mobilidade marítima, que o Governo Regional não tem nada a esconder, ao contrário de outros, que lançam suspeições e fazem acusações infundadas e, depois, são eles a dar o mau o exemplo.
Governo destaca papel dos privados nos bons resultados económicosGoverno destaca papel dos privados nos bons resultados económicosO vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, disse, esta quarta-feira, que a Região está a atravessar um bom momento económico muito positivo, não apenas devido aos apoios que a Região tem concedido, mas também e sobretudo com o impulso da iniciativa privada.
Madeira é a entidade pública com as contas mais transparentes e fiáveis do país Madeira é a entidade pública com as contas mais transparentes e fiáveis do país A Conta da Região de 2017, que foi defendida na Assembleia Legislativa da Madeira, esta tarde, foi a única à qual o Tribunal de Contas não apontou qualquer reserva e mereceu, inclusive, elogios públicos do Juiz Presidente daquela instituição suprema de fiscalização e controlo dos dinheiros públicos
Vice-presidente felicita boa articulação com a Câmara Municipal do Porto SantoVice-presidente felicita boa articulação com a Câmara Municipal do Porto SantoO vice-presidente do Governo Regional congratulou-se, esta segunda-feira, com a boa articulação que tem havido com a Câmara Municipal do Porto Santo. Pedro Calado, que falava na cerimónia comemorativa do 184.º aniversário do dia do concelho do Porto Santo, realçou também o trabalho de cooperação entre a autarquia e o Executivo Regional.
É preciso ter lata virem do continente criticar a saúde na MadeiraÉ preciso ter lata virem do continente criticar a saúde na MadeiraO vice-presidente do Governo Regional condenou, esta tarde, o facto de alguns profissionais do continente terem vindo à Madeira, no âmbito de uma iniciativa partidária, criticar o Serviço Regional de Saúde.
Empresários devem aproveitar o bom momento da economia regionalEmpresários devem aproveitar o bom momento da economia regionalNo âmbito da iniciativa “Empresas com Proximidade”, o vice-presidente do Governo Regional visitou, esta manhã, a empresa de carpintaria MadeiraCriativa, instalada no Parque Empresarial da Ribeira Brava. Uma oportunidade para Pedro Calado destacar os efeitos do bom momento que atravessa a economia regional.
“Vamos continuar a ajudar as nossas empresas a crescer”“Vamos continuar a ajudar as nossas empresas a crescer”Governo Regional divulgou, hoje, a abertura de candidaturas ao Sistema de Incentivo Valorizar 2020. Empresas vão ter mais 10,7 milhões para investir.
Região reforça mecanismos e procedimentos para proteção de dadosRegião reforça mecanismos e procedimentos para proteção de dadosO diretor regional adjunto de Finanças, Rogério Gouveia, disse esta tarde, durante a cerimónia de encerramento de uma ação de formação na área da sensibilização para a cibersegurança, que a Região tem vindo a desenvolver esforços no sentido de reforçar a proteção e privacidade dos dados dos funcionários públicos e dos cidadãos.
Carvalheiro é exemplo vivo da resiliência que caracteriza a alma madeirenseCarvalheiro é exemplo vivo da resiliência que caracteriza a alma madeirenseO Vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, esteve presente, ontem, nas comemorações do 82º aniversário do Clube Futebol Carvalheiro.
Vice-presidente deu aula na Escola Visconde CacongoVice-presidente deu aula na Escola Visconde CacongoIniciativa decorreu no âmbito do Projeto "Pais presentes, crianças contentes".
O sucesso futuro da cidade do Caniço é da responsabilidade de todos e a todos deve mobilizarO sucesso futuro da cidade do Caniço é da responsabilidade de todos e a todos deve mobilizarVice-presidente do Governo Regional esteve presenta na cerimónia do 14º Aniversário de elevação do Caniço a Cidade.
Portugal Wine Fest apresentadoPortugal Wine Fest apresentadoVice-presidente do Governo Regional realça crescimento significativo do mercado regional de exportação de vinho Madeira e o apoio às pequenas e médias empresas do setor.
Região dá mais um passo para o lançamento do novo cabo submarinoRegião dá mais um passo para o lançamento do novo cabo submarinoO vice-presidente do Governo Regional da Madeira foi a bordo, esta segunda-feira, do ”OGS Explora”, navio que está a fazer a prospeção do mar para o lançamento do cabo submarino que vai ligar o Brasil à Europa. Para Pedro Calado, este é mais um passo para que a Região possa dispor de mais e melhores redes de comunicação em fibra ótica, assumindo uma posição privilegiada neste domínio.
Região vai manter apoio às casas do povoRegião vai manter apoio às casas do povoO vice-presidente do Governo Regional presidiu, este sábado, ao encerramento do “Arraial das Casas do Povo” que esteve a decorrer no Cais 8 na Avenida do Mar e das Comunidades Madeirenses, uma oportunidade para Pedro Calado garantir que o Executivo Madeirense vai continuar a apoiar estes organismos que muito têm contribuído para o desenvolvimento cultural e social da Região.
Relatório Trimestral SERAM - 1T/2019Relatório Trimestral SERAM - 1T/2019O Relatório Trimestral do Setor Empresarial da Região Autónoma da Madeira (SERAM), relativo ao 1.º trimestre de 2019, já se encontra disponível para consulta no Portal da Vice-Presidência do Governo Regional (http://www.madeira.gov.pt/vp/).
“Brexit” não há razões para alarme“Brexit” não há razões para alarmeO vice-presidente do Governo Regional apelou, esta tarde, a alguma tranquilidade por parte dos empresários madeirenses quanto ao processo do “Brexit”. Pedro Calado, que falava num seminário promovido pelo AICEP e pela ACIF onde o tema foi debatido, disse que “não há razões para alarme”.
Um exemplo de bom aproveitamento dos benefícios fiscaisUm exemplo de bom aproveitamento dos benefícios fiscaisO vice-presidente do Governo Regional visitou, esta quarta-feira, a “Esferolight”, uma oportunidade para Pedro Calado destacar esta empresa como um bom exemplo de um investimento, apenas com capitais madeirenses, que soube aproveitar os benefícios fiscais concedidos pela Zona Franca, onde se encontra instalada.
Região beneficiou de 3,5 mil milhões de euros da UERegião beneficiou de 3,5 mil milhões de euros da UEO vice-presidente do Governo Regional revelou, esta tarde, que a Região, desde a adesão de Portugal à União Europeia, já aproveitou cerca de 3,5 mil milhões de euros de fundos comunitários. Pedro Calado, que falava na cerimónia de apresentação do II.º Encontro Intercalar da Diáspora, disse que essa foi uma importante ajuda para fazer aquilo que é hoje a Madeira e o Porto Santo.
Boletim de Execução Orçamental 5/2019Boletim de Execução Orçamental 5/2019O Boletim de Execução Orçamental do Governo Regional da Madeira é uma publicação com periodicidade mensal, onde se afere a evolução da receita e da despesa, dos compromissos e da dívida não financeira da Administração Pública Regional, compreendendo os serviços integrados do Governo Regional, os Serviços e Fundos Autónomos e as Entidades Públicas Reclassificadas.
Vice-presidente visita Grupo AF AndradeVice-presidente visita Grupo AF AndradeNo âmbito da iniciativa “Empresas com Proximidade”, o vice-presidente do Governo Regional visitou esta sexta-feira, as instalações do Grupo AF Andrade, no Parque Industrial da Cancela. Uma oportunidade para Pedro Calado conhecer, in loco, a empresa e ficar também a saber alguns dos seus projetos para o futuro.
Casa de Saúde São João de Deus prepara primeiro centenárioCasa de Saúde São João de Deus prepara primeiro centenárioO vice-presidente do Governo Regional da Madeira visitou, esta sexta-feira, a Casa de Saúde São João de Deus. Pedro Calado, que aceitou o convite da direção daquela unidade de saúde mental para conhecer as instalações, inteirou-se também dos projetos futuros, alguns deles já em curso.
Mais 4 milhões de euros para ajudar as empresas madeirensesMais 4 milhões de euros para ajudar as empresas madeirenses Vice-presidente do Governo Regional lembrou que a Madeira tem sido a única região a dar bons exemplos na gestão dos dinheiros públicos e a injetar dinheiro na economia para apoiar o setor empresarial.
Empresa ensina inglês com o método de Helen DoronEmpresa ensina inglês com o método de Helen DoronNo âmbito da iniciativa “Empresas com Proximidade”, o vice-presidente do Governo Regional da Madeira, Pedro Calado, visitou, no final da tarde de hoje, a Helen Doron English Funchal, um centro de ensino de inglês para bebés, crianças e jovens, dos três meses até aos 19 anos.
Funcionários públicos e família com mais apoio na saúdeFuncionários públicos e família com mais apoio na saúdeVice-Presidente assinou, hoje, protocolo de cooperação com o objetivo de estender benefícios e planos de saúde diferenciados e vantajosos
Apoios do Governo têm sido fundamentais para a modernização dos engenhos madeirenses Apoios do Governo têm sido fundamentais para a modernização dos engenhos madeirenses Vice-presidente visitou, esta tarde, o Engenho Novo da Calheta, no âmbito da iniciativa Empresas com Proximidade.
Investimento privado dinamiza economia e cria empregoInvestimento privado dinamiza economia e cria empregoA diretora regional adjunta de Economia destacou, esta tarde, o espírito empreendedor dos empresários madeirenses. Patrícia Dantas, que falava à margem da apresentação do catamarã “Atlantic Pearl”, no cais 8 do Porto do Funchal, disse que estes investimentos são importantes, na medida em que alavancam a economia.
Ampliação da “Pontinha” arranca depois do novo hospitalAmpliação da “Pontinha” arranca depois do novo hospitalO vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, adiantou, esta manhã, que a obra de ampliação do porto do Funchal deverá arrancar após a construção do novo hospital.
União Europeia merece reconhecimento e empenho na sua consolidaçãoUnião Europeia merece reconhecimento e empenho na sua consolidaçãoVice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, defendeu hoje que o desenvolvimento da Madeira fez-se mais com o apoio da União Europeia do que do próprio país.
Projeto de Reforma do Processo Orçamental da Região apresentado esta quarta-feiraProjeto de Reforma do Processo Orçamental da Região apresentado esta quarta-feiraO Diretor Regional Adjunto de Finanças, Rogério Gouveia, participou esta quarta-feira, em representação do Vice-Presidente do Governo Regional, na apresentação do projeto de Reforma do Processo Orçamental da Região Autónoma da Madeira, que decorreu no Centro de Estudos de História do Atlântico.
Vice-presidente apela à defesa do CINMVice-presidente apela à defesa do CINMO vice-presidente do Governo Regional apelou, ontem, à defesa do Centro Internacional de Negócios (CINM). Pedro Calado, que falava na cerimónia de assinatura da carta de compromisso para implementar uma Plataforma Regional Integrada de Formação e Ensino na Área do Mar, destacou também o peso deste setor em toda a atividade da Zona Franca da Madeira.
Formação e inovação são determinantes para o futuroFormação e inovação são determinantes para o futuroO vice-presidente do Governo Regional destacou, esta terça-feira, o percurso da EFEN – Hotelaria. Instalada no Parque Industrial da Zona Oeste. Uma empresa que, segundo Pedro Calado, é um bom exemplo de como os apoios comunitários e do Governo Regional devem ser empregues, no desenvolvimento económico e na promoção de emprego.
Emigrantes são os maiores embaixadores da MadeiraEmigrantes são os maiores embaixadores da MadeiraVice-presidente lembrou, na cerimónia de comemoração do Dia da Madeira em Londres, que a ajuda da comunidade emigrante, através dos seus conhecimentos, recursos e capacidade empreendedora, não pode ser desperdiçada, para uma maior afirmação da nossa terra.
Vice-presidente do Governo Regional reuniu com a Cônsul Geral em Londres e com a AICEPVice-presidente do Governo Regional reuniu com a Cônsul Geral em Londres e com a AICEPA visita do Vice-presidente – a convite da comunidade para participar nas celebrações do Dia da Madeira em Londres e dos 600 anos da Descoberta das ilhas do Porto Santo e da Madeira –, acontece num momento de grande indefinição relativamente ao futuro deste país na Comunidade Europeia.
Boletim de Execução Orçamental 4/2019Boletim de Execução Orçamental 4/2019O Boletim de Execução Orçamental do Governo Regional da Madeira é uma publicação com periodicidade mensal, onde se afere a evolução da receita e da despesa, dos compromissos e da dívida não financeira da Administração Pública Regional, compreendendo os serviços integrados do Governo Regional, os Serviços e Fundos Autónomos e as Entidades Públicas Reclassificadas.
ComunicadoComunicadoO líder parlamentar do PS na Assembleia Legislativa da Madeira, em mais uma atuação, inqualificável e inadmissível, efetuou um conjunto de insinuações falsas tendo como único objetivo intoxicar a opinião pública, atingindo a honra e o bom nome do Vice-Presidente do Governo Regional.
Unidos pela defesa do Centro Internacional de NegóciosUnidos pela defesa do Centro Internacional de NegóciosVice-presidente entregou prémios aos melhores alunos de Machico e filhos de trabalhadores da Zona Franca, a quem pediu para estarem atentos a esta matéria e a se juntarem ao apoio a este importante instrumento de desenvolvimento económico regional
Estratégia madeirense para a mobilidade elogiada na EuropaEstratégia madeirense para a mobilidade elogiada na EuropaA Madeira apresentou esta manhã, no âmbito de um encontro do projeto “Civitas Destinations”, que está a decorrer na ilha italiana de Elba, soluções para os transportes públicos e produção de energias de fontes renováveis e foi elogiada pelas sinergias criadas entre os diferentes projetos em curso.
Madeira quer integrar ações do AICEP no BrasilMadeira quer integrar ações do AICEP no BrasilO vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, reuniu-se, esta manhã, com o cônsul-geral de Portugal em São Paulo, Paulo Nascimento, num encontro de trabalho que juntou também o presidente da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal, Luís Lima, bem como alguns “players” madeirenses da área económica.
Pedro Calado em visita oficial a São PauloPedro Calado em visita oficial a São PauloO vice-presidente do Governo Regional da Madeira iniciou, este domingo, uma visita oficial à cidade de São Paulo no Brasil. Um dos momentos altos do programa foi o almoço de convívio na Casa da Ilha da Madeira de São Paulo, onde mais de três centenas de madeirense e lusodescendentes prepararam uma receção calorosa a Pedro Calado.
Boletim de Execução Orçamental 3/2019Boletim de Execução Orçamental 3/2019O Boletim de Execução Orçamental do Governo Regional da Madeira é uma publicação com periodicidade mensal, onde se afere a evolução da receita e da despesa, dos compromissos e da dívida não financeira da Administração Pública Regional, compreendendo os serviços integrados do Governo Regional, os Serviços e Fundos Autónomos e as Entidades Públicas Reclassificadas.
CINM é uma questão de interesse regional e nacionalCINM é uma questão de interesse regional e nacionalO vice-presidente do Governo Regional afirmou, esta quarta-feira, que a defesa do Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM) não é uma matéria que diga apenas respeito à Região, mas também ao país. Pedro Calado, que visitava a AMS – Sensors Portugal, uma empresa inscrita no âmbito do CINM, lamentou os ataques que têm sido feitos à “praça madeirense”, apenas por ignorância ou má-fé.
Madeira é o lugar ideal para fazer férias e, principalmente, para investirMadeira é o lugar ideal para fazer férias e, principalmente, para investirVice-presidente encerrou a segunda edição do Programa Madeira Startup Retreat, uma iniciativa que juntou, na Região, mais de 30 jovens empreendedores de diversas nacionalidades.
Boletim da Dívida 02/2019Boletim da Dívida 02/2019O Boletim da Dívida da Região Autónoma da Madeira é uma publicação de periodicidade trimestral, cujo propósito assenta fundamentalmente na divulgação e análise da dívida global – financeira e não financeira – das entidades públicas regionais, inclusive do Setor Empresarial da Região Autónoma da Madeira (SERAM).
Barragem da Calheta vai permitir reduzir a dependência externa da RegiãoBarragem da Calheta vai permitir reduzir a dependência externa da RegiãoO vice-presidente do Governo Regional destacou, esta tarde, a importância da obra de ampliação de Ampliação do Aproveitamento Hidroelétrico da Calheta. De acordo com Pedro Calado, trata-se de um investimento que ronda os 70 milhões de euros e que permitirá reduzir, substancialmente, a produção de energia a partir de combustíveis fosseis.
Região quer apoio do Fundo Ambiental para os passes sociaisRegião quer apoio do Fundo Ambiental para os passes sociaisO Vice-Presidente do Governo Regional defendeu, esta manhã, a extensão à Madeira e aos Açores do Programa de Apoio à Redução do Tarifário dos Transportes Públicos. De acordo com Pedro Calado, que falava na sessão de abertura da apresentação do Roteiro para a Neutralidade Carbónica e do Plano Nacional Energia e Clima, esta é uma questão que espera que seja resolvida a breve a trecho.
Madeira quer reforço de verbas comunitárias para fazer face às alterações climáticasMadeira quer reforço de verbas comunitárias para fazer face às alterações climáticasVice-presidente salientou, esta tarde, a alta taxa de compromisso e de execução que a Região assume no POSEUR, mas lembrou que o custo da ultraperiferia impõe que a Madeira continue a beneficiar desses apoios no desenvolvimento dos projetos de que ainda necessita.
557 Aniversário da Junta de Freguesia da Ribeira Brava557 Aniversário da Junta de Freguesia da Ribeira BravaO Vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, participou, esta manhã, na cerimónia do hastear das Bandeiras, por ocasião do 557º Aniversário da Junta de Freguesia da Ribeira Brava.
Celebrações fúnebres a D. Maurílio GouveiaCelebrações fúnebres a D. Maurílio GouveiaO Vice-Presidente do Governo Regional, Pedro Calado, participou, esta manhã, na Catedral do Funchal, nas celebrações fúnebres a D. Maurílio Gouveia, onde também estiveram presentes a Secretária Regional de Turismo e Cultura, Paula Cabaço, e o Secretário Regional da Educação, Jorge Carvalho, entre muitas outras individualidades.
Vice-presidente recebe embaixadora da África do SulVice-presidente recebe embaixadora da África do SulO Vice-Presidente do Governo Regional, Pedro Calado, recebeu, esta quarta-feira, em representação do Presidente do Governo Regional da Madeira, a Embaixadora da República da África do Sul, Senhora Mmamokwena Gaoretelelwe.
Passes Sociais mais baratos libertam rendimentos para as famíliasPasses Sociais mais baratos libertam rendimentos para as famíliasO vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, apresentou, esta manhã, o programa redução tarifária da Região Autónoma da Madeira, onde está prevista uma diminuição substancial dos passes sociais, libertando mais rendimento para as famílias.
“Lutem e trabalhem pelos vossos sonhos” “Lutem e trabalhem pelos vossos sonhos” O vice-presidente do Governo Regional da Madeira, Pedro Calado, esteve esta manhã na Escola Profissional Atlântico para falar com vários alunos finalistas de diversos cursos profissionais sobre “sonhos e percursos”.
Esclarecimento sobre o contrato de renegociação da dívida da Região Autónoma da MadeiraEsclarecimento sobre o contrato de renegociação da dívida da Região Autónoma da MadeiraNa sequência das declarações de um dirigente do PS/Madeira, reproduzidas esta segunda-feira no Diário de Notícias do Funchal, sobre o contrato de renegociação da dívida da Região Autónoma da Madeira, e porque são proferidas afirmações sem qualquer fundamento, vem a Vice-Presidência do Governo Regional prestar o seguinte esclarecimento:
Volume de negócios do SERAM cresceu cerca de 31 milhões de eurosVolume de negócios do SERAM cresceu cerca de 31 milhões de eurosO Relatório Trimestral do Setor Empresarial da Região Autónoma da Madeira (SERAM), relativo ao 4.º trimestre de 2018, que acaba de ficar disponível para consulta no Portal da Vice-Presidência do Governo Regional revela um crescimento do volume de negócios do SERAM em cerca de 31 milhões de euros (+5,5%) e dos rendimentos operacionais em cerca de 43 milhões de euros (+6,9%).
Boletim de Execução Orçamental 2/2019Boletim de Execução Orçamental 2/2019O Boletim de Execução Orçamental do Governo Regional da Madeira é uma publicação com periodicidade mensal, onde se afere a evolução da receita e da despesa, dos compromissos e da dívida não financeira da Administração Pública Regional, compreendendo os serviços integrados do Governo Regional, os Serviços e Fundos Autónomos e as Entidades Públicas Reclassificadas.
IIº Encontro Intercalar de Investidores da DiásporaIIº Encontro Intercalar de Investidores da DiásporaO vice-presidente do Governo Regional da Madeira, Pedro Calado, participou esta segunda-feira, no Ministério dos Negócios Estrangeiros, em Lisboa, na cerimónia de apresentação do IIº Encontro Intercalar de Investidores da Diáspora.
Visita ao SISABVisita ao SISABMadeira está representada com um stand próprio. 13 empresas regionais divulgam os seus produtos a mais de 1700 compradores de 130 países.
15 milhões para a competitividade das empresas regionais15 milhões para a competitividade das empresas regionaisVice-presidente anunciou hoje dois novos mecanismos financeiros de apoio para impulsionar projetos de valor acrescentado à economia da Região Autónoma da Madeira.
Vice-Presidente recebe embaixadora da BélgicaVice-Presidente recebe embaixadora da BélgicaO vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, recebeu, esta manhã, a embaixadora da Bélgica, em Portugal, Geneviève Renaux, para apresentação de cumprimentos.
Registo Internacional de Navios à espera de respostaRegisto Internacional de Navios à espera de respostaO vice-presidente do Governo Regional aproveitou, esta tarde, a abertura da 9.ª edição do LEME – Barómetro PwC da Economia do Mar – Zoom Madeira, para lembrar alguns assuntos pendentes de Lisboa. Entre os dossiês, Pedro Calado destacou o Registo Internacional de Navios da Madeira.
Madeira de A a ZMadeira de A a ZIndicadores de Progresso e Desenvolvimento
Ajudas do Governo Regional e da Europa reforçam competitividade das empresasAjudas do Governo Regional e da Europa reforçam competitividade das empresasO vice-presidente do Governo Regional da Madeira visitou esta quarta-feira, a “Vinhos Barbeito”, uma oportunidade para Pedro Calado destacar a importância das ajudas do Executivo Madeirenses e da União Europa para ajudar a reforçar a competitividade das empresas madeirenses e porto-santenses.
Governo certifica documentos no âmbito do programa “Estudante Insular”Governo certifica documentos no âmbito do programa “Estudante Insular”Na sequência das imposições do Ministério das Finanças e da Inspeção Geral de Finanças, o Governo Regional decidiu, na passada quinta-feira, proceder à alteração dos artigos 6.º, 8.º e 9.º do Regulamento de Apoio Específico aos Passageiros Estudantes e assegurar, de forma gratuita, a certificação das cópias dos documentos de identificação dos alunos, no âmbito do programa “Estudante InsuLar”.
“Não há freguesias de primeira nem de segunda”“Não há freguesias de primeira nem de segunda”O vice-presidente do Governo Regional disse, esta sexta-feira, que na Região não há freguesias de primeira, nem de segunda”. Pedro Calado, que falava na sessão comemorativa do 437.º aniversário da freguesia da Madalena do Mar, assegura que o que move o Executivo Madeirense “é o compromisso assumido com toda a população, com todos os madeirenses e porto-santenses”.
Remodelação da Estalagem do Mar ascendeu a um milhão de eurosRemodelação da Estalagem do Mar ascendeu a um milhão de eurosNo âmbito da iniciativa “Empresas com Proximidade”, o vice-presidente do Governo Regional visitou, esta sexta-feira, a Estalagem do Mar, empreendimento turístico que foi alvo de uma remodelação, que mereceu o elogio de Pedro Calado por este investimento que ascendeu a um milhão de euros.
“Pensar global implica pensar digital”“Pensar global implica pensar digital”Governo Regional celebrou dois protocolos no sentido de dotar a Região dos instrumentos necessários para responder às ameaças que o ciberespaço comporta e exorta os empresários madeirenses a se posicionarem como atores globais para poderem concorrer num Mercado único Digital.
Região tem simplificado o processo de apresentação e acompanhamento das reclamaçõesRegião tem simplificado o processo de apresentação e acompanhamento das reclamaçõesNa apresentação pública do Livro de Reclamações Eletrónico, o Vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, lembrou que o Executivo continua a otimizar uma Administração Pública menos burocrática, inovadora e que simplifique a vida dos cidadãos.
Dia de São João Bosco assinalado nos SalesianosDia de São João Bosco assinalado nos SalesianosO vice-presidente do Governo Regional da Madeira, Pedro Calado, participou, esta quinta-feira à noite, num jantar realizado no Colégio Salesianos do Funchal, que assinalou o Dia de São João Bosco.
Promover a Madeira é promover PortugalPromover a Madeira é promover PortugalO vice-presidente do Governo Regional defendeu, esta quinta-feira, que os apoios do Instituto de Turismo de Portugal para a Região devem ser atualizados. Pedro Calado lembrou que os dois milhões de euros anuais já não são revistos há mais de três anos e que convinha que esse valor fosse revisto, até porque, tal como afirmou, “promover a Madeira é promover Portugal”.
Boletim de Execução Orçamental 1/2019Boletim de Execução Orçamental 1/2019O Boletim de Execução Orçamental do Governo Regional da Madeira é uma publicação com periodicidade mensal, onde se afere a evolução da receita e da despesa, dos compromissos e da dívida não financeira da Administração Pública Regional, compreendendo os serviços integrados do Governo Regional, os Serviços e Fundos Autónomos e as Entidades Públicas Reclassificadas.
“Governo Regional “SIMplifica” vida dos cidadãos e empresas“Governo Regional “SIMplifica” vida dos cidadãos e empresasNovo portal, que foi apresentado hoje, concentrará todos os serviços disponibilizados online pela Administração Pública num único sítio, acelerando processos, reduzindo tarefas e custos e evitando a deslocação física aos balcões.
Plano de Investimentos da Horários do Funchal apresentado dentro de 30 diasPlano de Investimentos da Horários do Funchal apresentado dentro de 30 diasO vice-presidente do Governo Regional disse esta segunda-feira que o Plano de Investimentos da Horários do Funchal deverá ser apresentado dentro de 30 dias. Pedro Calado diz que será um documento ambicioso, onde está prevista, entre outros aspetos, a remodelação da frota.
Transportes públicos devem ser a primeira opçãoTransportes públicos devem ser a primeira opçãoO vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, disse esta segunda-feira que os transportes públicos devem ser encarados como a primeira opção para a mobilidade dos cidadãos e só depois os veículos particulares.
Governo vai ajudar a UMa a construir novas residênciasGoverno vai ajudar a UMa a construir novas residênciasO vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, assumiu, esta segunda-feira, o compromisso com a Universidade da Madeira para encontrar uma forma de colaboração com a academia madeirense, no sentido de construir novas residências universitárias.
“Uns prometem para o futuro. O Governo Regional concretiza no presente”.“Uns prometem para o futuro. O Governo Regional concretiza no presente”.O Vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, visitou os trabalhos de construção da barragem do Pico da Urze, no Paul da Serra.
Região deve estar atenta aos segmentos de turismo em expansãoRegião deve estar atenta aos segmentos de turismo em expansãoO vice-presidente do Governo Regional destacou, esta manhã, a importância da Madeira estar atenta aos novos segmentos de turismo. Pedro Calado, que falava na cerimónia de assinatura de um protocolo entre o Executivo Madeirense e a International Gay & Lesbian Travel Association e as Associações Opus Gay e rede Ex Aqueo, disse que este é mercado em expansão, representando um volume de negócios na ordem dos 16 mil milhões de euros.
Jovens devem abraçar o desporto Jovens devem abraçar o desporto O vice-presidente do Governo Regional desafiou, esta segunda-feira à noite, os jovens do Valour Futebol Clube – Associação Cultural Recreativa e Desportiva do Rosário a abraçarem o desporto. Pedro Calado, que participava no jantar comemorativo do 25.º aniversário do clube, que decorreu em São Vicente, pediu que estes seguissem o exemplo de um antigo atleta daquela associação, precisamente, António Gonçalves.
Governo Regional quer carga fiscal mais atrativa para o próximo anoGoverno Regional quer carga fiscal mais atrativa para o próximo anoVice-presidente deu início, hoje, em Santana, à iniciativa “Empresas com Proximidade”
Performance das Finanças Regionais deve ser motivo de orgulhoPerformance das Finanças Regionais deve ser motivo de orgulhoO Diretor Regional Adjunto de Finanças defendeu, esta terça-feira, em Santana, que “há uma questão que nos deve honrar a todos que é o facto da Madeira ser a única circunscrição orçamental do país que tem vindo a ter, sucessivamente, superavits orçamentais”. Mas é também, segundo Rogério Gouveia, a demonstração de que a estratégia traçada pelo Executivo madeirense está certa e está a dar resultados.
“Sejam os senhores do vosso destino e os capitães das vossas almas”“Sejam os senhores do vosso destino e os capitães das vossas almas”O Vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, participou, hoje, no Liceu Jaime Moniz, na cerimónia do “Dia da Escola”, que assinalou mais um aniversário com a distinção aos melhores alunos.
Governo trata os 11 concelhos de igual formaGoverno trata os 11 concelhos de igual formaO vice-presidente do Governo Regional disse esta sexta-feira, em Santa Cruz, que o Executivo madeirense trata todos os 11 concelhos da Região Autónoma da Madeira de igual forma. Pedro Calado, que falava na “34.ª Feira Etnográfica – ‘O nosso concelho’ – Festas de Santo Amaro 2019”, disse que todos os concelhos são tratados de igual forma e com igual responsabilidade.
Boletim da Dívida 01/2019Boletim da Dívida 01/2019O Boletim da Dívida da Região Autónoma da Madeira é uma publicação de periodicidade trimestral, cujo propósito assenta fundamentalmente na divulgação e análise da dívida global – financeira e não financeira – das entidades públicas regionais, inclusive do Setor Empresarial da Região Autónoma da Madeira (SERAM).
Governo Regional congratula-se com distinçõesGoverno Regional congratula-se com distinçõesDistinção é partilhada entre todas as Secretarias Regionais, empresas do Sector Empresarial da Região Autónoma da Madeira e funcionários públicos, que mantêm sempre o espírito de missão no cumprimento das suas ações, em benefício do desenvolvimento económico e social da Madeira e do Porto Santo.
Orçamento Com Proximidade 2019Orçamento Com Proximidade 2019Orçamento Com Proximidade 2019
Boletim de Execução Orçamental 12/2018Boletim de Execução Orçamental 12/2018O Boletim de Execução Orçamental do Governo Regional da Madeira é uma publicação com periodicidade mensal, onde se afere a evolução da receita e da despesa, dos compromissos e da dívida não financeira da Administração Pública Regional, compreendendo os serviços integrados do Governo Regional, os Serviços e Fundos Autónomos e as Entidades Públicas Reclassificadas.
Jantar de Natal da Associação Cultural e Desportiva de São VicenteJantar de Natal da Associação Cultural e Desportiva de São VicenteO vice-presidente do Governo Regional da Madeira, Pedro Calado, participou, esta sexta-feira, dia 22 de dezembro, num jantar de convívio de Natal da Associação Cultural e Desportiva de São Vicente.
Obra na Escola Básica e Secundária do Porto Santo concluída em 2019Obra na Escola Básica e Secundária do Porto Santo concluída em 2019O vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, visitou, esta segunda-feira, as obras reabilitação da Escola Básica e Secundária do Porto Santo, uma intervenção que representa um investimento de 4,7 milhões de euros e que deverá ficar concluída em julho do próximo ano.
Governo repara estrada no sítio da Camacha – Porto SantoGoverno repara estrada no sítio da Camacha – Porto SantoO vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, visitou, esta segunda-feira, a obra de reparação da estrada ao sítio da Camacha, no Porto Santo.
Orçamento da Região aprovado por maioria na Assembleia Legislativa da MadeiraOrçamento da Região aprovado por maioria na Assembleia Legislativa da MadeiraA Assembleia Legislativa da Madeira aprovou, esta tarde, por maioria, o Orçamento da Região para 2019. Um orçamento que, segundo o vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, é um dos melhores apresentados nos últimos anos.
Alojamento Local contribui para bons resultados no turismoAlojamento Local contribui para bons resultados no turismoO vice-presidente do Governo Regional da Madeira destacou, esta manhã, que o Alojamento Local tem contribuído, e muito, para os bons resultados que temos tido ao nível do sector do turismo.
Um Orçamento em que as famílias e as empresas vão sentir a diferençaUm Orçamento em que as famílias e as empresas vão sentir a diferençaO vice-presidente do Governo Regional da Madeira esteve esta manhã no Porto Santo, no âmbito da iniciativa “Orçamento com Proximidade”. Uma oportunidade para Pedro Calado dar a conhecer as principais linhas deste documento orientador das políticas públicas o qual, tal como afirmou, as empresas e as famílias vão sentir a diferença, com um novo alívio fiscal.
Boletim de Execução Orçamental 11/2018Boletim de Execução Orçamental 11/2018O Boletim de Execução Orçamental do Governo Regional da Madeira é uma publicação com periodicidade mensal, onde se afere a evolução da receita e da despesa, dos compromissos e da dívida não financeira da Administração Pública Regional, compreendendo os serviços integrados do Governo Regional, os Serviços e Fundos Autónomos e as Entidades Públicas Reclassificadas.
Orçamento com ProximidadeOrçamento com ProximidadeVice-presidente do Governo apresentou, hoje, à população da Ribeira Brava, as principais medidas de apoio às famílias e empresas, previstas no Orçamento Regional para 2019.
Relatório Trimestral SERAM - 3T/2018Relatório Trimestral SERAM - 3T/2018O Relatório Trimestral do Setor Empresarial da Região Autónoma da Madeira (SERAM), relativo ao 3.º trimestre de 2018, já se encontra disponível para consulta no Portal da Vice-Presidência do Governo Regional (http://www.madeira.gov.pt/vp/).
Orçamento com ProximidadeOrçamento com ProximidadeEstas sessões são abertas ao público em geral e pretendem esclarecer as principais medidas previstas no Orçamento Regional para 2019.
Proposta de Orçamento e Plano entregues na Assembleia Proposta de Orçamento e Plano entregues na Assembleia O vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, entregou, esta tarde, ao presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, Tranquada Gomes, as propostas de Orçamento Regional e o Plano de Investimentos para 2019.
Proposta PIDDAR 2019Proposta PIDDAR 2019Proposta PIDDAR 2019
Orçamento da Região 2019Orçamento da Região 2019Orçamento da Região 2019
Região contra qualquer redução nas taxas de cofinanciamento europeuRegião contra qualquer redução nas taxas de cofinanciamento europeuO vice-presidente do Governo Regional da Madeira, Pedro Calado, disse esta manhã, na abertura do XV Jornadas Autárquicas das Regiões Ultraperiféricas da União Europeia e Cabo Verde, que decorreu em Câmara de Lobos, que a Europa não deve cortar nas taxas de cofinanciamento comunitário.
Esclarecimento à ImprensaEsclarecimento à ImprensaO PS-Madeira veio hoje, através de comunicado, lançar um conjunto de suspeições vis e torpes sobre uma contratação efetuada pelo Governo Regional da Madeira, que nos compete repudiar e, em abono da verdade, emitir o seguinte esclarecimento a todos os Madeirenses:
“Não há melhor lugar para viver e trabalhar que a Madeira”“Não há melhor lugar para viver e trabalhar que a Madeira”O vice-presidente do Governo Regional disse esta quinta-feira, em São Vicente, que “não há sítio nenhum melhor para viver e trabalhar que a Madeira”. Pedro Calado, que falava nas comemorações do 40.º aniversário da empresa Ferreira & Brum, Lda, destacou, também, o crescimento que vem sendo registado naquele concelho.
Cibersegurança merece a atenção do Executivo MadeirenseCibersegurança merece a atenção do Executivo MadeirenseO vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, disse esta manhã, numa conferência sobre o “Impacto dos Ciberataques na Economia Nacional”, integrada no “CIBER PERSEU 2018”, que a cibersegurança é uma área que tem merecido e vai continuar a merecer a atenção do Executivo Madeirenses.
Madeira treina resposta a ciberataquesMadeira treina resposta a ciberataquesO Governo Regional da Madeira está a participar, desde segunda-feira, no exercício anual de ciberdefesa do Exército Português “CIBER PERSEU 2018”, no âmbito do qual têm ocorrido vários ataques no ciberespaço, que obrigaram a um conjunto de respostas concertadas por parte das várias entidades envolvidas neste conjunto de simulacros.
Madeira já deixou bem clara a sua posição sobre o subsídio de mobilidadeMadeira já deixou bem clara a sua posição sobre o subsídio de mobilidadeO vice-presidente do Governo Regional reafirmou, esta manhã, que a Madeira já deixou bem clara a sua posição quanto ao Subsídio Social de Mobilidade. Pedro Calado, que falava aos jornalistas, esta manhã, à margem da abertura do Tourism Innovation Challenge, evento promovido pela Startup Madeira e o Turismo de Portugal, disse que há já um diploma aprovado, por unanimidade, na Assembleia Legislativa da Madeira, onde essa vontade está bem expressa.
Empresas apoiadas em mais de 58,1 milhões de eurosEmpresas apoiadas em mais de 58,1 milhões de eurosA diretora regional adjunta de Economia, Patrícia Dantas, disse esta manhã que, nos últimos três anos, o Governo Regional já apoiou as empresas madeirenses e porto-santenses com mais de 58,1 milhões de euros através dos sistemas de incentivos, quer ao funcionamento, quer ao investimento.
Madeira no “CiberPerseu 2018” para testar segurança informáticaMadeira no “CiberPerseu 2018” para testar segurança informáticaA Madeira volta a marcar presença no Exercício de ciberdefesa “CiberPerseu 2018”, iniciativa que decorrerá entre os dias 12 e 16 de novembro. Com o objetivo de preparar o evento, decorreu esta quarta-feira, no auditório do edifício Golden, um workshop onde o tema foi amplamente abordado.
Boletim de Execução Orçamental 10/2018Boletim de Execução Orçamental 10/2018O Boletim de Execução Orçamental do Governo Regional da Madeira é uma publicação com periodicidade mensal, onde se afere a evolução da receita e da despesa, dos compromissos e da dívida não financeira da Administração Pública Regional, compreendendo os serviços integrados do Governo Regional, os Serviços e Fundos Autónomos e as Entidades Públicas Reclassificadas.
Comunicado sobre as declarações do Ministro do Planeamento e InfraestruturasComunicado sobre as declarações do Ministro do Planeamento e InfraestruturasNa sequência das declarações do senhor Ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, esta tarde, na Assembleia da República, sobre o Subsídio Social de Mobilidade, por uma questão de rigor e seriedade, o Governo Regional esclarece.
Esclarecimento Novo HospitalEsclarecimento Novo HospitalMais uma vez, o Partido Socialista da Madeira usa o artificialismo das contas públicas do Governo da República para enganar o Povo Madeirense, comparando o incomparável e levantando suspeições infundadas sobre o valor da comparticipação do novo Hospital, evidenciadoras do desconhecimento da matéria sobre a qual tentou divagar intencionalmente.
Região pretende criar capital de risco para estimular empreendedorismoRegião pretende criar capital de risco para estimular empreendedorismoO Vice-presidente do Governo Regional anunciou, este domingo, a intenção do Executivo Madeirense de criar um capital de risco na Região. Pedro Calado, que falava na cerimónia de entrega de certificados aos participantes na 8.ª Oficina do Empreendedor-Startup Madeira, adiantou que, o objetivo desse organismo será o de apoiar e fomentar o aparecimento de novos projetos empreendedores.
Vice-Presidente recebe representante da Comissão EuropeiaVice-Presidente recebe representante da Comissão EuropeiaO Vice-Presidente do Governo Regional, Pedro Calado, recebeu, esta manhã, a representante da Comissão Europeia em Portugal, Sofia Colares Alves, uma reunião onde foram abordadas algumas questões pendentes entre a Região e a União Europeia.
As “fake news” da JPP sobre o ferryAs “fake news” da JPP sobre o ferryO Juntos pelo Povo (JPP) proferiu, ontem de manhã, um conjunto de desconchavadas falácias relativas ao processo do Ferry Madeira – Continente, que, apesar de nem os mais desatentos convencer, compete ao Governo Regional da Madeira, em abono da verdade, desmentir e repudiar.
Governo vai lançar concurso público para o Novo Hospital Governo vai lançar concurso público para o Novo Hospital O Vice-Presidente do Governo Regional garantiu, esta manhã, que a Região vai avançar com a construção do Novo Hospital. Pedro Calado, que falava na sessão de abertura do 8.º Congresso Internacional da Associação Portuguesa de Enfermeiros Gestores e Liderança, garantiu que na próxima semana será lançado o concurso público para a construção dessa importante infraestrutura.
Por uma Administração pública célere, eficiente e eficazPor uma Administração pública célere, eficiente e eficazGoverno Regional prepara Pacote de Medidas de Modernização e Simplificação Administrativa
Esclarecimento sobre o Forte de São João Baptista em MachicoEsclarecimento sobre o Forte de São João Baptista em MachicoFace à notícia publicada, hoje, na edição do Diário de Notícias do Funchal, sobre o Forte de São João Baptista, em Machico, a Vice-Presidência do Governo Regional esclarece que é completamente falso que o Governo Regional tenha procedido à concessão de qualquer parcela de terreno cuja propriedade seja da Câmara Municipal de Machico, ou de qualquer outra entidade pública ou privada.
Progressão na carreira para 6200 trabalhadoresProgressão na carreira para 6200 trabalhadoresAté agosto deste ano, o Governo Regional já concluiu os respetivos processos de descongelamentos e processou os vencimentos com os aumentos remuneratórios decorrentes das alterações de posicionamento/progressões, num encargo orçamental superior a 1,8 milhões de euros.
Investimentos do Governo com retorno garantido para as populaçõesInvestimentos do Governo com retorno garantido para as populaçõesO vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, aproveitou, este domingo, a cerimónia de entrega de prémios da 7.ª edição do “Criamar Street Football”, para reafirmar que os investimentos que foram e estão a ser feitos pelo Executivo Madeirense em infraestruturas e na formação já estão a dar frutos.
Madeira distinguida na SIL 2018Madeira distinguida na SIL 2018 Vice-presidente recebeu o galardão que premeia “todo o trabalho desenvolvido pelo Governo da Região Autónoma da Madeira no desenvolvimento e promoção do setor imobiliário e turístico”
Madeira, Região Convidada da 21ª edição do Salão Imobiliário de PortugalMadeira, Região Convidada da 21ª edição do Salão Imobiliário de Portugal“Por todo o trabalho desenvolvido pelo Governo da Região Autónoma da Madeira no desenvolvimento e promoção do setor imobiliário e turístico, e que faz da Região Autónoma uma das regiões mais atrativas do mundo”.
Boletim de Execução Orçamental 9/2018Boletim de Execução Orçamental 9/2018O Boletim de Execução Orçamental do Governo Regional da Madeira é uma publicação com periodicidade mensal, onde se afere a evolução da receita e da despesa, dos compromissos e da dívida não financeira da Administração Pública Regional, compreendendo os serviços integrados do Governo Regional, os Serviços e Fundos Autónomos e as Entidades Públicas Reclassificadas.
Dez milhões de euros para apoiar projetos de empresas regionaisDez milhões de euros para apoiar projetos de empresas regionaisProtocolo assinado cria uma via verde para que os empresários possam obter dinheiro para investimentos e, desta forma, concluir os seus projetos.
Turismo responsável por 31% dos nascimentos de empresas na RegiãoTurismo responsável por 31% dos nascimentos de empresas na RegiãoVice-presidente lembra que que a Madeira é um destino para visitar ao longo de todo o ano, mas também para investir, para investigar e para criar empresas.
Boletim da Dívida 04/2018Boletim da Dívida 04/2018O Boletim da Dívida da Região Autónoma da Madeira é uma publicação de periodicidade trimestral, cujo propósito assenta fundamentalmente na divulgação e análise da dívida global – financeira e não financeira – das entidades públicas regionais, inclusive do Sector Empresarial da Região Autónoma da Madeira (SERAM).
Governo Regional quer ferry todo o anoGoverno Regional quer ferry todo o anoLigação marítima entre a Madeira e o Continente termina com resultados muito positivos. Em setembro, o ferry transportou mais 51% de passageiros do que em 2011. Grande procura reforça reivindicação do Governo Regional no apoio do Estado à operação.
Seis milhões para apoiar projetos de instituições privadas e públicasSeis milhões para apoiar projetos de instituições privadas e públicas Programa INTERREG MAC 2014-2020 voltou a abrir convocatória para apresentação de projetos
Retirada de cosméticos da marca MoonGlowRetirada de cosméticos da marca MoonGlowNa sequência de ter sido detetada, pela Autoridade Competente Finlandesa, a comercialização de cosméticos da marca MoonGlow contendo corantes não autorizados pelo Regulamento (CE) n.º 1223/2009, de 30 de novembro, o Infarmed ordena a suspensão imediata da comercialização e a retirada do mercado de todos os produtos listados na tabela anexa.
Retirada de cosméticos da marca PaintGlowRetirada de cosméticos da marca PaintGlowNa sequência de ter sido detetada, pela Autoridade Competente Finlandesa, a comercialização de cosméticos da marca PaintGlow contendo corantes não autorizados pelo Regulamento (CE) n.º 1223/2009, de 30 de novembro, o Infarmed ordena a suspensão imediata da comercialização e a retirada do mercado de todos os produtos listados na tabela anexa.
Região atingiu os 39% de energias renováveis no primeiro semestreRegião atingiu os 39% de energias renováveis no primeiro semestreCerca de 39% da energia consumida no primeiro semestre na Região resultou de fontes de energia renováveis, um aumento de quase 6% face a igual período do ano passado, conforme o afirmou o vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, esta manhã, durante a apresentação e demonstração do miniautocarro elétrico que estará em testes de circulação, este fim-de-semana, na Região.
Governo quer atrair investimento dos países lusófonosGoverno quer atrair investimento dos países lusófonosO Vice-Presidente do Governo Regional disse, esta manhã, que a Madeira tem vindo a registar um crescimento económico excecional, fruto da estabilidade política e da estratégia que tem vindo a ser seguida pelo Governo Regional. A título de exemplo, Pedro Calado referiu que, no ano passado, a Região registou, ao nível do sector imobiliário, um aumento de aproximadamente 24% nos valores de imóveis transacionados.
Boletim de Execução Orçamental 8/2018Boletim de Execução Orçamental 8/2018O Boletim de Execução Orçamental do Governo Regional da Madeira é uma publicação com periodicidade mensal, onde se afere a evolução da receita e da despesa, dos compromissos e da dívida não financeira da Administração Pública Regional, compreendendo os serviços integrados do Governo Regional, os Serviços e Fundos Autónomos e as Entidades Públicas Reclassificadas.
Relatório Trimestral SERAM - 2T/2018Relatório Trimestral SERAM - 2T/2018No Relatório Trimestral do SERAM são publicadas as contas trimestrais do Setor Empresarial da Região Autónoma da Madeira e a sua análise sumária e comparativa com o período homólogo anterior.
Contratação de serviços para redução da taxa de juros Contratação de serviços para redução da taxa de juros Tendo sido veiculadas algumas dúvidas na opinião pública, a propósito da contratação de serviços de assessoria financeira especializada tendentes a renegociar e a reduzir as taxas de juro de empréstimos atualmente ativos, importa esclarecer o seguinte:
Reabilitação da Marina do Funchal já no próximo anoReabilitação da Marina do Funchal já no próximo anoA garantia foi dada pelo Vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, na Sessão Comemorativa do Dia da Cidade do Funchal.
Funchal é uma cidade parada e sem rumoFunchal é uma cidade parada e sem rumoDurante a visita às obras de regularização do ribeiro que liga a Corujeira ao Monte, o Vice-presidente lembrou que o único investimento que existe na cidade é o que é feito pelo Governo Regional
PS manipula números da PrecariedadePS manipula números da PrecariedadeA propósito das declarações proferidas hoje, pelo Partido Socialista, a propósito dos números da precariedade, e divulgadas pela Comunicação Social, esclarece a Direção Regional da Administração Pública e Modernização Administrativa que:
Governo Regional pede explicações à Binter sobre cancelamentos de voosGoverno Regional pede explicações à Binter sobre cancelamentos de voos“Não podemos permitir, nem tolerar estas situações, porque este é um serviço que foi objeto de um concurso público e que, como tal, tem de ser prestado e assegurado convenientemente”, realçou Vice-Presidente do Governo Regional
Governo Regional já apoiou empresas regionais em cerca de 55 milhões eurosGoverno Regional já apoiou empresas regionais em cerca de 55 milhões euros“Tudo o que nós podermos fazer para apoiar os nossos empresários, continuaremos a fazer”, defendeu o Vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado.
Administração Pública obtém certificado de qualidadeAdministração Pública obtém certificado de qualidadeEficiência e boas práticas dos serviços regionais foram reconhecidos
Madeira contraria subida galopante de preços dos combustíveis no ContinenteMadeira contraria subida galopante de preços dos combustíveis no ContinenteHá mais de quatro anos que os preços dos combustíveis não subiam tanto a nível nacional. Na Madeira, pelo contrário, os valores voltaram a descer esta semana, fazendo com que os madeirenses e porto-santenses paguem menos 10,4% na gasolina (95 octanas) e menos 14,17% no gasóleo do que pagariam se estivessem no continente.
Relatório Empresarial Anual 2017Relatório Empresarial Anual 2017Relatório Empresarial Anual 2017
Boletim de Execução Orçamental 7/2018Boletim de Execução Orçamental 7/2018O Boletim de Execução Orçamental do Governo Regional da Madeira é uma publicação com periodicidade mensal, onde se afere a evolução da receita e da despesa, dos compromissos e da dívida não financeira da Administração Pública Regional, compreendendo os serviços integrados do Governo Regional, os Serviços e Fundos Autónomos e as Entidades Públicas Reclassificadas.
“Hoje não há limites aos vossos sonhos!”“Hoje não há limites aos vossos sonhos!”Pedro Calado exortou jovens a participarem no desenvolvimento da Madeira e lembrou que o Governo Regional continuará a conceder-lhes as ferramentas adequadas para que possam fazer parte e sejam capazes de transformar o futuro
Binter quer potenciar ligações ao Porto Santo e admite rever horários  Binter quer potenciar ligações ao Porto Santo e admite rever horários A diretora regional adjunta de Economia, Patrícia Dantas Caires, reuniu-se, esta manhã, com responsáveis pela companhia aérea Binter, num encontro de trabalho onde participaram, também, pela Câmara Municipal do Porto Santo, o presidente da edilidade, Idalino Vasconcelos, e o chefe de gabinete, Élvio Sousa, bem como o deputado do PSD, Bernardo Caldeira.
Internacionalização de empresas madeirenses e atração de investimento externoInternacionalização de empresas madeirenses e atração de investimento externoVice-presidente reuniu em Lisboa com a AICEP para reforçar relação e aproveitar recursos conjuntos para a promoção da Região
Protocolo abre novas perspetivas com mercado britânicoProtocolo abre novas perspetivas com mercado britânicoO Vice-Presidente do Governo Regional, Pedro Calado, assinou, esta tarde, em Lisboa, um protocolo entre a Região e a Portugal IN, o qual irá permitir explorar novas potencialidades do mercado britânico.
ComunicadoComunicadoO presidente da Câmara Municipal do Funchal, em “conversa” com o DN, cujo teor é reproduzido numa notícia que hoje é publicada, volta a abordar um conjunto de temas que estão a ser tratados pelo Governo Regional e o Estado, numa abordagem à boa maneira de “conversa de café”, dizendo apenas banalidades sobre assuntos que se vê, claramente, que não sabe e que não domina.
Protocolo potencia comércio com a ChinaProtocolo potencia comércio com a ChinaO Vice-Presidente do Governo Regional da Madeira salientou, esta manhã, a importância de ter sido formalizado, esta quinta-feira, um protocolo de cooperação entre a Região e a China Europe International Business Association. Pedro Calado, que começou por felicitar o trabalho da Invest Madeira para a concretização deste acordo, destacou o potencial do mesmo, no reforço da internacionalização de alguns bens de produção regional.
Embaixadora da Suécia em Portugal apresenta cumprimentos Embaixadora da Suécia em Portugal apresenta cumprimentos O Vice-Presidente do Governo Regional da Madeira, Pedro Calado, recebeu, esta manhã, na Vice-Presidência do Governo Regional, a Embaixadora da Suécia, Helena Pilsas Ahlin, numa audiência para apresentação de cumprimentos.
Governo determinado a baixar custo dos transportes marítimosGoverno determinado a baixar custo dos transportes marítimosO Vice-Presidente do Governo Regional, Pedro Calado, reafirmou ontem, na Assembleia Legislativa da Madeira, a determinação do Executivo Madeirense em reduzir os custos dos transportes marítimos. O governante, que falava no debate potestativo sobre as operações portuárias na Região, disse que já foram dados passos importantes nesse sentido, o primeiro dos quais, foi a eliminação da Taxa de Uso de Porto – TUP Carga na Região.
Retificativo aprovado por maioria na Assembleia Legislativa da MadeiraRetificativo aprovado por maioria na Assembleia Legislativa da MadeiraA primeira proposta de alteração ao Orçamento e PIDDAR de 2018 foi aprovada por maioria, esta manhã, na Assembleia Legislativa da Madeira. Na sua intervenção, o Vice-Presidente do Governo Regional justificou as alterações que refletem ajustamentos na receita e na despesa, que decorrem da atualização da estimativa da execução orçamental e que não estavam previstos no Plano e Orçamento apresentados em dezembro.
 Governo critica “política destrutiva” contra a Zona Franca Governo critica “política destrutiva” contra a Zona Franca O Vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, denunciou esta tarde aquilo que classificou como “política destrutiva” contra o Centro Internacional de Negócios da Madeira. O governante, que falava na cerimónia de entrega de prémios de Mérito Ambiental da Zona Franca Industrial da Madeira, criticou aqueles que têm vindo a atacar a praça madeirense.
ARAE esclarece arroz da marca “DANA”ARAE esclarece arroz da marca “DANA”Sobre a informação que circula na rede social “Facebook” acerca dum arroz oriundo do Paquistão com a marca “DANA” informa-se que a ARAE não tem qualquer informação nomeadamente no sistema internacional de alertas sobre géneros alimentícios RASFF.
Investimento é fundamental para desenvolver a economiaInvestimento é fundamental para desenvolver a economiaO Vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, participou, este domingo, em Santa Cruz, nas comemorações do 12.º aniversário da padaria e pastelaria “Doce Satisfação”, uma oportunidade para o governante realçar a importância do investimento na dinamização do tecido empresarial e da economia madeirense.
Cristiano Ronaldo um exemplo para os atletas madeirensesCristiano Ronaldo um exemplo para os atletas madeirensesO Vice-Presidente do Governo Regional da Madeira destacou, esta quinta-feira, a figura e o exemplo de Cristiano Ronaldo para muitos dos jovens atletas madeirenses. Tal como afirmou Pedro Calado, o melhor jogador de futebol do mundo é “um exemplo de vida, de saber estar e do saber representar a Região e saber ajudar todos os outros”.
Governo Regional combate a precariedade e promove a dignidade no empregoGoverno Regional combate a precariedade e promove a dignidade no empregoO Vice-Presidente, Pedro Calado, apresentou, hoje, na Assembleia Legislativa Regional, as principais linhas e políticas do Governo Regional em matéria laboral e social.
Boletim da Dívida 03/2018Boletim da Dívida 03/2018Em 31 de março de 2018, a dívida global da RAM ascendia a 5.297 milhões de euros, o que representa uma diminuição de 1.340 milhões de euros face ao observado no final de 2012 e de 165 milhões de euros face aos valores de 31 de março de 2017
Conta da RAM 2017Conta da RAM 2017A Conta da Região Autónoma da Madeira de 2017 foi aprovada em Plenário do Conselho de Governo, em 25 de junho de 2018, conforme Resolução n.º 403/2018, de 25-06-2018
Região vai continuar a investir na SaúdeRegião vai continuar a investir na SaúdeO vice-presidente do Governo Regional da Madeira disse, esta tarde, que a Região vai continuar a investir na área da saúde. Pedro Calado, que falava na inauguração do Instituto Oftalmológico Muñoz Trindade, precisamente, uma unidade privada de saúde, congratulou, por isso, os empresários por terem tido coragem em avançar para um investimento superior a um milhão de euros, melhorando a oferta de saúde na Região e, ao mesmo tempo, criando novos postos de trabalho.
Boletim de Execução Orçamental 6/2018Boletim de Execução Orçamental 6/2018O Boletim de Execução Orçamental do Governo Regional da Madeira é uma publicação com periodicidade mensal, onde se afere a evolução da receita e da despesa, dos compromissos e da dívida não financeira da Administração Pública Regional, compreendendo os serviços integrados do Governo Regional, os Serviços e Fundos Autónomos e as Entidades Públicas Reclassificadas.
Governo entrega viaturas elétricas do Fundo AmbientalGoverno entrega viaturas elétricas do Fundo AmbientalO Vice-Presidente do Governo Regional, Pedro Calado, juntamente com o Secretário Regional dos Equipamentos e Infraestruturas, Amílcar Gonçalves, e a Secretária Regional de Ambiente, Susana Prada, participaram, esta manhã, na cerimónia de entrega de três viaturas elétricas, no âmbito do programa do Fundo Ambiental, gerido pelo Ministério do Ambiente.
Portugal ainda não reconhece continuidade territorialPortugal ainda não reconhece continuidade territorialO Vice-Presidente do Governo Regional, Pedro Calado, disse esta segunda-feira, na abertura da conferência do projeto Grow RUP, que ao contrário da União Europeia, que procura salvaguardar as Regiões Ultraperiféricas, concedendo um estatuto especial e apoios que garantam a coesão e a continuidade territorial, Portugal não conseguiu ainda pôr estes princípios em prática, com medidas concretas, garantindo, por exemplo, as ligações marítimas entre as ilhas da Madeira, dos Açores e o Continente, a ex
Rumo económico confirma estratégias e políticas acertadasRumo económico confirma estratégias e políticas acertadasO Vice-Presidente do Governo Regional salientou, hoje, o bom momento que a economia regional atravessa, inspirando confiança nos empresários para estes fazerem novos investimentos e criarem mais emprego. Pedro Calado, que falava na inauguração da primeira loja da “Von Poll Real Estate Portugal”, na Rua Dr. João Tavira, lembrou, no entanto, que este ambiente é também fruto das apostas acertadas que foram tomadas ao longo das últimas quatro décadas pelo Executivo madeirense, apoiado por um partido
PIDDAR apresentado na Assembleia Legislativa da MadeiraPIDDAR apresentado na Assembleia Legislativa da MadeiraO Vice-Presidente do Governo Regional, Pedro Calado, entregou, na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, as propostas de Alteração do Orçamento da Região (ORAM) e do Plano e Programa de Investimento e Despesas de Desenvolvimento da Região Autónoma da Madeira (PIDDAR) para o ano 2018.
Orçamento da Região 2018Orçamento da Região 2018Orçamento da Região 2018
Governo pede atenção da TAP nas tarifas para a RegiãoGoverno pede atenção da TAP nas tarifas para a RegiãoO vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, pediu esta tarde sensibilidade à TAP quanto às tarifas praticadas nas ligações aéreas com a Madeira e o Porto Santo. De acordo com Pedro Calado, os preços são, muitas vezes, proibitivos, tendo em atenção que a mobilidade só pode ser assegurada pela via aérea. E, sabendo que de Lisboa só existem duas companhias a oferecer, com regularidade, diariamente, o destino Madeira, não pode nem deve ser visto como um qualquer outro destino. Até porque, o
Governo publica listas definitivas de situações de precariedade na administração públicaGoverno publica listas definitivas de situações de precariedade na administração públicaO Governo Regional acaba de publicar as listas definitivas de situações de precariedade relativas aos serviços da administração pública regional e empresas públicas do setor empresarial da Região Autónoma da Madeira, constituídas com recurso a contratos a termo ou contratos de prestação de serviços.
Mais uma promessa do Governo Regional que se cumpreMais uma promessa do Governo Regional que se cumpreO primeiro dia da venda de bilhetes para as viagens marítimas entre Santa Cruz de Tenerife – Funchal – Portimão – Funchal – Las Palmas de Gran Canaria, efetuadas pelo navio “Volcan de Tijarafe” registou, esta terça-feira, uma forte procura por parte de muitos madeirenses.
EsclarecimentoEsclarecimentoVice-presidência repõe a verdade a propósito dos vencimentos auferidos pelos diretores regionais adjuntos
Executivo Madeirense baixa preço dos combustíveis na RegiãoExecutivo Madeirense baixa preço dos combustíveis na RegiãoO Vice-presidente do Governo Regional da Madeira disse, esta manhã, que o Executivo Madeirense vai baixar o preço dos combustíveis na Região. Pedro Calado, que falava na apresentação das principais linhas orientadoras do Orçamento Retificativo, anunciou que, no caso da gasolina, vai custar menos 4,5%, e, no gasóleo, menos 8,5%, relativamente aos preços praticados no Continente.
Binter realiza voo inaugural entre a Madeira e o Porto SantoBinter realiza voo inaugural entre a Madeira e o Porto SantoA companhia área Binter inicia, esta manhã, as suas operações com o voo inaugural entre o Aeroporto Internacional da Madeira – Cristiano Ronaldo, pelas 07h00. O momento foi assinalado pelo vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado.
Vice-Presidência do Governo lança novo programa de apoio à criação de empresasVice-Presidência do Governo lança novo programa de apoio à criação de empresasValorizar as pessoas e os projetos e criar condições para que os jovens possam ficar na Região é o objetivo do programa de aceleração StartNOW.
Governo prepara incentivos para aquisição de veículos elétricosGoverno prepara incentivos para aquisição de veículos elétricosEstá assim dado o primeiro passo para que Porto Santo adquira o estatuto de primeira “Ilha Inteligente” do planeta
Novos atrativos para os empreendedores na Ribeira BravaNovos atrativos para os empreendedores na Ribeira BravaO Vice-presidente do Governo Regional destacou, esta quarta-feira, a importância de estarem a ser reforçadas as condições para o aparecimento de novos projetos e novas ideias de negócios. Pedro Calado, que falava na cerimónia de assinatura de um protocolo de cooperação institucional entre a Câmara Municipal da Ribeira Brava e a Startup Madeira, destacou este tipo de parcerias, as quais potenciam o aparecimento de novos empreendedores.
 Região aguarda pelos 30 milhões de euros para a prevenção de incêndios e segurança Região aguarda pelos 30 milhões de euros para a prevenção de incêndios e segurançacerimónia de entrega de pagamentos dos Sistemas de Incentivos do IDE
Relatório Trimestral SERAM - 1T/2018Relatório Trimestral SERAM - 1T/2018No Relatório Trimestral do SERAM são publicadas as contas trimestrais do Setor Empresarial da Região Autónoma da Madeira e a sua análise sumária e comparativa com o período homólogo anterior.
Boletim de Execução Orçamental 5/2018Boletim de Execução Orçamental 5/2018O Boletim de Execução Orçamental do Governo Regional da Madeira é uma publicação com periodicidade mensal, onde se afere a evolução da receita e da despesa, dos compromissos e da dívida não financeira da Administração Pública Regional, compreendendo os serviços integrados do Governo Regional, os Serviços e Fundos Autónomos e as Entidades Públicas Reclassificadas.
Jovens empreendedores distinguidos no Porto SantoJovens empreendedores distinguidos no Porto SantoO vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, participou, esta sexta-feira, no Centro Cultural e de Congressos do Porto Santo, na sessão de encerramento da 13.ª edição do RS4E, programa de empreendedorismo jovem organizado pela Startup Madeira.
Conclusões da reunião do Grupo de Trabalho para o novo Hospital Central da MadeiraConclusões da reunião do Grupo de Trabalho para o novo Hospital Central da MadeiraGrupo voltou a reunir, hoje, em Lisboa, após vários meses de interrupção.
Governo não abdicará da defesa dos funcionários públicosGoverno não abdicará da defesa dos funcionários públicosO vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, garantiu esta manhã, na Assembleia Legislativa da Madeira, que o Executivo madeirense nunca abdicou, nem vai abdicar, da defesa dos funcionários públicos, quer seja ao nível dos reembolsos da ADSE, que foi o tema do debate potestativo que decorreu no hemiciclo regional, quer noutras matérias pertinentes que lhes digam respeito.
Autoridade Tributária da Madeira atua como um mero órgão de execução no que diz respeito à execução de dívidas não fiscaisAutoridade Tributária da Madeira atua como um mero órgão de execução no que diz respeito à execução de dívidas não fiscaisPosição do Governo
Governo admite prorrogar concessão atual da ligação aérea ao Porto SantoGoverno admite prorrogar concessão atual da ligação aérea ao Porto SantoO que não pode acontecer é o Porto Santo ficar sem uma companhia aérea, defende o Vice-Presidente, que já enviou carta a Lisboa a pedir uma resposta célere sobre o concurso internacional para a ligação aérea entre a Madeira e a Ilha Dourada.
Governo vai continuar a fazer pressão para resolver operacionalidade do AeroportoGoverno vai continuar a fazer pressão para resolver operacionalidade do AeroportoVice-Presidente defendeu que não é o vento que torna o Aeroporto da Madeira inoperacional, mas sim os limites que lhe são impostos e que já fizeram divergir e cancelar 500 voos no início deste ano
Governo reforçou mecanismo financeiro de apoio às empresasGoverno reforçou mecanismo financeiro de apoio às empresasAplicação do Sistema de Garantia Mútua à Região já apoiou 1.074 empresas, num montante global de financiamento de cerca de 85 milhões de euros
Vice-Presidente reúne com um dos maiores armadores do MundoVice-Presidente reúne com um dos maiores armadores do MundoEmpresa alemã Ahrenkiel Steamship tem navios registados no Registo Internacional de Navios da Madeira
Região participa em exercício de cibersegurançaRegião participa em exercício de cibersegurançaA iniciativa tem como principal objetivo exercitar e avaliar a capacidade de resposta do país face à ocorrência de ciberataques pelas entidades dos setores público e privado, avaliando o grau de preparação e a maturidade das diversas entidades para lidarem com incidentes de grande dimensão.
Vice-Presidente destaca investimentos arrojados com apoios do Governo RegionalVice-Presidente destaca investimentos arrojados com apoios do Governo RegionalO vice-presidente do Governo Regional destacou, esta manhã, o elevado nível de profissionalismo do Grupo Vétmedis. Pedro Calado, que falava à margem de uma visita ao Hospital Veterinário da Madeira, fez questão de destacar o “investimento muito arrojado para a Região, mas que valeu a pena”.
Empresários mais confiantes na economia regionalEmpresários mais confiantes na economia regionalO vice-presidente do Governo Regional realçou, esta segunda-feira, o bom momento que a economia da Madeira atravessa. Pedro Calado, que falava na inauguração de uma nova loja da Remax no Funchal, lembrou o crescimento económico que se vem a verificar na Região.
Governo Regional felicita CD Nacional no aeroporto pelo regresso à I LigaGoverno Regional felicita CD Nacional no aeroporto pelo regresso à I LigaA comitiva do Clube Desportivo Nacional, que se deslocou este fim-de-semana a Arouca (onde venceu por 1-0), foi recebida, esta noite, no Aeroporto Internacional da Madeira – Cristiano Ronaldo, pelo vice-presidente do Governo Regional da Madeira. Pedro Calado fez questão de felicitar os atletas e dirigentes pela subida dos “alvi-negros” à I Liga, o principal escalão do futebol português.
Governo Regional com forte investimento na Ribeira BravaGoverno Regional com forte investimento na Ribeira BravaO Vice-Presidente do Governo Regional, Pedro Calado, realçou esta amanhã, na Sessão Solene Comemorativa do 104.º Aniversário da Fundação do Município da Ribeira Brava, o forte investimento que o Executivo madeirense tem realizado naquele concelho.
Vice-Presidente reúne-se com mesa de transportes da ACIFVice-Presidente reúne-se com mesa de transportes da ACIFO Vice-Presidente do Governo Regional, Pedro Calado, recebeu, esta manhã, os empresários que integram a Mesa da Secção de Transportes Coletivos de Passageiros da ACIF – Câmara de Comércio Indústria da Madeira.
Inovação tecnológica é crucial para uma Região de futuroInovação tecnológica é crucial para uma Região de futuroGoverno Regional continua a apostar em políticas públicas que estimulem um ambiente favorável à tecnologia e à inovação, criando os requisitos para que a competitividade e a produtividade das empresas regionais cresçam
Vice-Presidente reúne em Lisboa com Registo Internacional de Navios e novo Hospital na agendaVice-Presidente reúne em Lisboa com Registo Internacional de Navios e novo Hospital na agendaPedro Calado leva à Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, as preocupações do Governo Regional e os pedidos que os próprios armadores têm feito chegar ao RIN-MAR, no sentido de resolver alguns problemas.
Boletim de Execução Orçamental 4/2018Boletim de Execução Orçamental 4/2018O Boletim de Execução Orçamental do Governo Regional da Madeira é uma publicação com periodicidade mensal, onde se afere a evolução da receita e da despesa, dos compromissos e da dívida não financeira da Administração Pública Regional, compreendendo os serviços integrados do Governo Regional, os Serviços e Fundos Autónomos (SFA) e as Entidades Públicas Reclassificadas.
Governo Regional quer que limites de vento passem de mandatórios a recomendáveisGoverno Regional quer que limites de vento passem de mandatórios a recomendáveisVice-Presidente reuniu em Lisboa com a ANAC, a quem assegurou a disponibilidade para equipar o Aeroporto da Madeira de equipamentos de recolha de informação mais precisa sobre as condições de vento. ANAC aguarda conclusão de estudos que estão a ser realizados.
Serlima é um dos casos de sucesso empresarial na RegiãoSerlima é um dos casos de sucesso empresarial na RegiãoO Vice-Presidente do Governo Regional destacou, ontem, a Serlima, considerando-a um caso de sucesso no tecido empresarial da Região. Pedro Calado, que falava aos jornalistas à margem de uma visita às instalações da empresa, onde também foi mostrado o plano de expansão do mesmo, realçou, igualmente, o espírito empreendedor do Grupo, com capitais maioritariamente madeirenses.
Posição do GovernoPosição do GovernoAs novas declarações produzidas pelo JPP sobre o dossiê “Ferry”, bem como o quadro que fez publicar com as adjudicações realizadas pela ex-Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura, só vem confirmar, uma vez mais, a estratégia adoptada por este partido de procurar intoxicar a opinião pública com informação incorreta, em mais um exercício de comprovada desinformação.
Porto Santo será a primeira “ilha inteligente” do mundoPorto Santo será a primeira “ilha inteligente” do mundoGoverno Regional está a trabalhar com vários parceiros nas soluções que permitirão dar resposta à revolução tecnológica no setor da energia e da mobilidade
Evidenciar ativos para proteger dadosEvidenciar ativos para proteger dadosMais de 140 dirigentes e especialistas da Administração Pública participaram, esta manhã, numa ação de formação no âmbito do Plano de Ação para a Aplicação do Regulamento Geral de Proteção de Dados, da responsabilidade da Vice-Presidência do Governo Regional.
Pedro Calado destaca papel da APCMPedro Calado destaca papel da APCMO vice-presidente do governo Regional, Pedro Calado, destacou o trabalho que tem sido desenvolvido pela Associação de Paralisia Cerebral da Madeira e, também por isso, merecedora de todo o apoio do Executivo madeirense.
Diogo Silva vence 37.º Festival da canção infantil da MadeiraDiogo Silva vence 37.º Festival da canção infantil da MadeiraO vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, felicitou, esta tarde, o pequeno Diogo Silva, por ter conquistado o primeiro lugar do 37.º Festival da canção infantil da Madeira.
Governo Regional quer atrair mais investimento nacional e estrangeiroGoverno Regional quer atrair mais investimento nacional e estrangeiroProtocolo de Cooperação permitirá colocar os parques empresariais madeirenses na plataforma Global Find, uma ferramenta que permite a qualquer investidor procurar espaços para instalação de empresas
Economia da Região atravessa momento de grande dinâmicaEconomia da Região atravessa momento de grande dinâmicaO Vice-Presidente do Governo Regional, Pedro Calado, aproveitou a cerimónia de tomada de posse dos novos membros dos órgãos sociais da delegação da Madeira da Ordem dos Economistas para apontar a feliz coincidência da mesma ocorrer num momento de grande dinâmica económica.
“O que de bom é feito na Ribeira Brava é feito de bom na Região”“O que de bom é feito na Ribeira Brava é feito de bom na Região”O vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, destacou esta tarde, na cerimónia de toma de posse dos membros dos órgãos sociais do clube Desportivo da Ribeira Brava, a importância destas instituições na formação de crianças. Conforme referiu, “todo o trabalho que nós fizemos com estes jovens será um investimento em prol do nosso bem-estar daqui a uns anos”.
São Vicente Cup é uma aposta para continuarSão Vicente Cup é uma aposta para continuarVice-Presidente do Governo Regional garante apoio a novas edições do Torneio de Futebol Jovem
É ao Estado que cabe assumir o principio da continuidade territorialÉ ao Estado que cabe assumir o principio da continuidade territorialVice-presidente garante que o Governo Regional está a trabalhar para que os Madeirenses e Porto-santenses tenham mais viagens, mais baratas e melhores condições.
Região aposta na empregabilidade jovemRegião aposta na empregabilidade jovemO vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, disse esta quarta-feira, em São Vicente, no encerramento do Curso Intensivo em Empreendedorismo e Inovação Empresarial, promovido pela Startup Madeira, que a Região está apostada “na empregabilidade jovem, em criar condições para que os nossos jovens fiquem na Madeira, possam ter formação técnica aqui e fora da Região, mas depois que optem pela Região para desenvolver sua atividade”.
Cerimónia de homenagem a Rogério Monteiro Cerimónia de homenagem a Rogério Monteiro O vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, juntou-se, esta quarta-feira, à homenagem de despedida ao senhor Rogério Monteiro, que deixa, após 40 anos de serviço e por motivos de aposentação, o cargo de chefe de departamento da Divisão de Receita da Direção de Serviços de Gestão e Controlo Orçamental.
Boletim de Execução Orçamental 3/2018Boletim de Execução Orçamental 3/2018O Boletim de Execução Orçamental do Governo Regional da Madeira é uma publicação com periodicidade mensal, onde se afere a evolução da receita e da despesa, dos compromissos e da dívida não financeira da Administração Pública Regional, compreendendo os serviços integrados do Governo Regional, os Serviços e Fundos Autónomos e as Entidades Públicas Reclassificadas.
Região vende quota na Cimentos MadeiraRegião vende quota na Cimentos MadeiraO Governo Regional formalizou, esta tarde, a alienação da quota de 42,86% que detinha na Cimentos Madeira, numa cerimónia que decorreu nas instalações da empresa e que contou com a presença do vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, bem como vários representantes da Secil, acionista maioritária da empresa madeirense.
Boas contas da Madeira são caso único no paísBoas contas da Madeira são caso único no paísVice-presidente defendeu exercício orçamental de 2016 com parecer globalmente favorável do Tribunal de Contas
Boletim da Dívida 02/2018Boletim da Dívida 02/2018O Boletim da Dívida da Região Autónoma da Madeira é uma publicação de periodicidade trimestral, cujo propósito assenta fundamentalmente na divulgação e análise da dívida global – financeira e não financeira – das entidades públicas regionais, inclusive do Sector Empresarial da Região Autónoma da Madeira (SERAM).
Governo quer reduzir carga fiscal sobre bombeiros voluntários Governo quer reduzir carga fiscal sobre bombeiros voluntários O vice-presidente do Governo Regional disse, hoje, que o Executivo madeirense pretende apresentar, brevemente, uma proposta na Assembleia Legislativa da Madeira, no sentido de rever as tributações, em sede de IRS, para os bombeiros voluntários.
Governo Regional traz estudantes à Madeira na PáscoaGoverno Regional traz estudantes à Madeira na PáscoaO primeiro dos dois “charters” que o Governo Regional providenciou para trazerem os estudantes madeirenses a estudar fora da Região para passarem a Páscoa com a família chegou esta tarde
Governo Regional já investiu 8 milhões na reabilitação de imóveisGoverno Regional já investiu 8 milhões na reabilitação de imóveisVice-Presidente sublinhou que a intervenção do Executivo não se limitou à aquisição de imóveis nem ao revestimento de fachadas e outras operações de cosmética
Clube Desportivo São Roque comemora 39.º aniversárioClube Desportivo São Roque comemora 39.º aniversárioO vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, participou esta sexta-feira no jantar comemorativo do 39.º aniversário do Clube Desportivo São Roque.
Governo Regional reforça apoios à terceira idadeGoverno Regional reforça apoios à terceira idadeO Vice-Presidente do Governo Regional anunciou, esta manhã, na sessão de abertura do evento "Policy Learning Events", que a Região deverá reforçar os apoios à terceira idade.
Madeira quer ser modelo na área da tecnologia de pontaMadeira quer ser modelo na área da tecnologia de pontaPedro Calado defende ser fundamental dar oportunidade às ideias inovadoras, tornando a Região numa referência neste campo.
Crescimento imobiliário revela desenvolvimento económico na RegiãoCrescimento imobiliário revela desenvolvimento económico na RegiãoO Vice-Presidente do Governo Regional referiu esta manhã, na sessão de apresentação da nova imagem da empresa imobiliária Madeira Moderna, realizada no Forte de São Tiago, que o desenvolvimento do sector imobiliário ilustra bem aquele que tem sido o desenvolvimento económico que a Região vem registando nos últimos anos.
Visita ao Serviço de Finanças de MachicoVisita ao Serviço de Finanças de MachicoVice-Presidente pretende inteirar-se das condições relativas às instalações físicas dos Serviços de Finanças Regionais e aos seus recursos humanos.
Clube Naval do Funchal já ultrapassou a basilar missão desportivaClube Naval do Funchal já ultrapassou a basilar missão desportivaVice-Presidente do Governo Regional participou no lançamento da IVª Edição da Revista "Vento em Popa", onde realçou o papel fundamental que o Clube tem desenvolvido na sociedade madeirense
Governo está a tentar reforçar “Charter da Páscoa” com mais um vooGoverno está a tentar reforçar “Charter da Páscoa” com mais um vooO Vice-Presidente do Governo Regional, Pedro Calado, anunciou aos jornalistas, ao início da tarde de hoje, que a Região está, neste momento, a tentar reforçar a operação “Charter da Páscoa” com mais um voo, face à grande procura registada pela viagem da TAP.
Infraestruturas de segurança protegeram as populaçõesInfraestruturas de segurança protegeram as populaçõesO vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, acompanhado pelo Secretário Regional de Infraestruturas e Equipamentos, Amílcar Gonçalves, prosseguiu esta quinta-feira, ao final da tarde, as visitas às zonas mais afetadas pelo temporal que está a assolar a Região há já alguns dias, tendo-se deslocado à marginal da Calheta, onde teve oportunidade de constatar os estragos causados pelo temporal em toda a frente mar daquela localidade.
Relatório Trimestral SERAM - 4T/2017Relatório Trimestral SERAM - 4T/2017No Relatório Trimestral do SERAM são publicadas as contas trimestrais do Setor Empresarial da Região Autónoma da Madeira e a sua análise sumária e comparativa com o período homólogo anterior.
Governo prepara intervenção para depois do temporalGoverno prepara intervenção para depois do temporalO vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, acompanhado pelo secretário regional de Equipamentos e infraestruturas, Amílcar Gonçalves, estão a visitar algumas das zonas afetadas pelo temporal que está a assolar a Região.
Boletim de Execução Orçamental 2/2018Boletim de Execução Orçamental 2/2018O Boletim de Execução Orçamental do Governo Regional da Madeira é uma publicação com periodicidade mensal, onde se afere a evolução da receita e da despesa, dos compromissos e da dívida não financeira da Administração Pública Regional, compreendendo os serviços integrados do Governo Regional, os Serviços e Fundos Autónomos e as Entidades Públicas Reclassificadas.
Bilhetes para o charter da Páscoa começam a ser vendidos a 5 de marçoBilhetes para o charter da Páscoa começam a ser vendidos a 5 de marçoO Governo Regional da Madeira, através da sua Vice-Presidência, enviou aos alunos universitários bolseiros a estudar fora da Região, uma mensagem de correio eletrónico a prestar todos os esclarecimentos referentes à operação charter "Páscoa na Madeira".
Futuro competitivo exige preparação da juventudeFuturo competitivo exige preparação da juventudeO Vice-Presidente do Governo Regional deixou, esta manhã, algumas notas de otimismo aos alunos de economia da Escola Secundária Francisco Franco. Pedro Calado, que falava a propósito do tema “A Região Autónoma da Madeira na economia global”, uma conferência no âmbito da IV Semana de Economia/Gestão, que está a decorrer naquele estabelecimento de ensino, apelou aos jovens para se empenharem na sua formação, como forma de melhor estarem preparados para os desafios do futuro, que é cada vez mais co
Madeira participa no 2.º aniversário da Altice LabsMadeira participa no 2.º aniversário da Altice LabsA Diretora Regional Adjunta de Economia, Patrícia Dantas Caires, participou, esta sexta-feira, em Aveiro, nas comemorações do 2.º aniversário da Altice Labs.
Mais de 600 milhões de apoios já concedidosMais de 600 milhões de apoios já concedidosNa sequência das intempéries do 20 de fevereiro, e por forma a acudir às suas consequências, o Governo Regional procedeu a um conjunto de intervenções e de apoios diretos às empresas e famílias que já totalizaram cerca de 608 milhões de euros.
Crescimento económico regional reconhecido por todosCrescimento económico regional reconhecido por todosO Vice-presidente do Governo Regional disse esta tarde, na inauguração da primeira agência da DS Crédito no Funchal, que a Região apresenta fortes sinais de retoma económica. Como prova disso, referiu Pedro Calado, está o crescimento registado no sector imobiliário, apontado, momentos antes, pelo vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal, que representou a autarquia nesta cerimónia.
Charter da Páscoa começa a ser vendido no início de MarçoCharter da Páscoa começa a ser vendido no início de MarçoGoverno Regional volta a apoiar os estudantes madeirenses, sobretudo os mais carenciados.
Primeiro-ministro deve pedir desculpa aos madeirenses e porto-santensesPrimeiro-ministro deve pedir desculpa aos madeirenses e porto-santensesO Vice-Presidente do Governo Regional disse, esta manhã, que o Primeiro-Ministro deveria pedir desculpa aos madeirenses e porto-santenses pela “forma desprestigiante como os tratou”. Pedro Calado garantiu que a Madeira tem honrado todos os seus compromissos financeiros e que, ao contrário do que foi dito por António Costa, a Região tem tido, desde 2013, saldos positivos nas Contas Nacionais, o que não acontece nem com os Açores, nem com o continente.
“Olhem o futuro com otimismo”“Olhem o futuro com otimismo”Vice-Presidente do Governo Regional participou na cerimónia de entrega de Prémios Escolares Zona Franca Industrial 2017
Código dos Contratos Públicos aprovadoCódigo dos Contratos Públicos aprovadoDiploma vem simplificar, desburocratizar e flexibilizar os procedimentos pré-contratuais no domínio da atividade da Administração Pública
Região tenta encontrar uma alternativa ao “compromisso vazio” do Estado para o novo hospitalRegião tenta encontrar uma alternativa ao “compromisso vazio” do Estado para o novo hospitalO Vice-Presidente do Governo Regional acusa oposição de deturpar esforços do Executivo madeirense em encontrar novas soluções de financiamento.
Perto de mil sociedade constituídas em 2017Perto de mil sociedade constituídas em 2017O Vice-Presidente do Governo Regional revelou esta manhã, na sessão de abertura de uma conferência sobre “Direitos das Sociedades”, promovida pelo Conselho Regional da Madeira da Ordem dos Advogados, que a Região apresentou, no ano passado, um saldo positivo de 406 novas sociedades constituídas.
Boletim de Execução Orçamental 1/2018Boletim de Execução Orçamental 1/2018O Boletim de Execução Orçamental do Governo Regional da Madeira é uma publicação com periodicidade mensal, onde se afere a evolução da receita e da despesa, dos compromissos e da dívida não financeira da Administração Pública Regional, compreendendo os serviços integrados do Governo Regional, os Serviços e Fundos Autónomos e as Entidades Públicas Reclassificadas.
Obra do Governo Regional levanta interdição parcial ao cais da Ponta do SolObra do Governo Regional levanta interdição parcial ao cais da Ponta do SolO vice-presidente do Governo Regional visitou, esta tarde, a primeira fase das obras de requalificação e reabilitação do cais da Ponta do Sol. Uma intervenção que, segundo Pedro Calado, irá permitir levantar a interdição parcial de usufruto daquela infraestrutura marítima.
“Região não pode ficar dependente de terceiros”“Região não pode ficar dependente de terceiros”O Vice-Presidente do Governo Regional disse, esta manhã, que a Madeira e o Porto Santo não podem ficar “dependentes de decisões de terceiros” em matérias estruturantes. Pedro Calado, que falava no fim de uma reunião de trabalho com um grupo de técnicos de uma Missão do Banco Europeu de Investimento, adiantou que o Executivo madeirense está a estudar novas formas de financiamento para três projetos de “grande envergadura, em termos de infraestruturas, aqui na Região”.
Economia do Mar com potencial de crescimentoEconomia do Mar com potencial de crescimentoA Diretora Regional Adjunta de Economia disse, esta tarde, na sessão de abertura da cerimónia de apresentação da 8.ª edição do estudo “LEME - Barómetro PwC da Economia do Mar”, que a aposta do Governo Regional na economia do Mar está já a dar fruto. Patrícia Dantas de Caires disse mesmo estar convencida de que “os resultados continuarão a crescer nos próximos anos, nos mais variados domínios onde temos apostados”.
Governo Regional fez o trabalho de casa e está em condições de avançar com o novo HospitalGoverno Regional fez o trabalho de casa e está em condições de avançar com o novo HospitalEnquanto a oposição destaca a “solidariedade” do atual Governo da República, num compromisso político que não resultou em nada de concreto e de quem ainda não recebemos um cêntimo, o Governo Regional já deu passos concretos no pagamento de expropriações e na realização de projetos, para a conceção e construção do novo Hospital Central da Madeira”, realçou o Vice-Presidente.
Empresas confiantes na política do Governo RegionalEmpresas confiantes na política do Governo RegionalO Vice-Presidente do Governo Regional, Pedro Calado, destacou, esta tarde, na cerimónia de apresentação oficial do “XIS Connect”, do Grupo XIS, que o crescimento exponencial do mercado das novas tecnologias na Região revela que o Executivo Madeirense está no bom caminho, com apoios concretos neste domínio, mas revela também que as empresas “estão a ganhar confiança naquela que tem sido a política deste Governo Regional” para este setor.
Novo hospital é uma “unidade imperativa”Novo hospital é uma “unidade imperativa”O Vice-Presidente do Governo Regional, Pedro Calado, disse hoje, na abertura do II Fórum Telesalut@ da Sociedade Ibérica de Telemedicina e Telesaúde, que decorre no Funchal, que o novo hospital da Madeira é “uma unidade imperativa para responder aos grandes desafios que se colocam à saúde e essencial ao nosso desenvolvimento enquanto região insular e ultraperiférica”.
Região quer assumir-se como novo polo de opção nos domínios da inovação e da tecnologiaRegião quer assumir-se como novo polo de opção nos domínios da inovação e da tecnologiaGoverno Regional está a criar as condições para atrair e reter na Região investimento, talento e capacidade de concretização
Apresentação de cumprimentos de Ano NovoApresentação de cumprimentos de Ano NovoVice-Presidente visitou os vários serviços
Boletim da Dívida 01/2018Boletim da Dívida 01/2018O Boletim da Dívida da Região Autónoma da Madeira é uma publicação de periodicidade trimestral, cujo propósito assenta fundamentalmente na divulgação e análise da dívida global – financeira e não financeira – das entidades públicas regionais, inclusive do Sector Empresarial da Região Autónoma da Madeira (SERAM).
Boletim de Execução Orçamental 12/2017Boletim de Execução Orçamental 12/2017O Boletim de Execução Orçamental do Governo Regional da Madeira é uma publicação com periodicidade mensal, onde se afere a evolução da receita e da despesa, dos compromissos e da dívida não financeira da Administração Pública Regional (APR), compreendendo os serviços integrados do Governo Regional (GR), os Serviços e Fundos Autónomos (SFA) e as Entidades Públicas Reclassificadas (EPR).
 “Natal na Madeira” trouxe dezenas de madeirenses à Região “Natal na Madeira” trouxe dezenas de madeirenses à RegiãoO voo charter, proporcionado pelo Governo Regional e a TAP, chegou, esta tarde, trazendo a bordo dezenas de madeirenses, a maior parte deles estudantes, mas também alguns residentes.
Orçamento para 2018 com acentuado cariz socialOrçamento para 2018 com acentuado cariz socialGoverno Regional forte programa de apoio social, de apoio na Saúde, às famílias e ao tecido empresarial
Bilhetes para operação “Natal na Madeira” começam a ser vendidos amanhãBilhetes para operação “Natal na Madeira” começam a ser vendidos amanhãAs viagens no âmbito da operação “Natal na Madeira”, promovida pelo Governo Regional, em conjunto com a TAP, começam a ser comercializadas amanhã. O regulamento foi objeto de uma reunião, ao início da tarde, com o vice-presidente do Governo Regional e perto de duas dezenas de agências de viagens da Região.
Charter solidário é uma forma de trazer estudantes mais carenciados no NatalCharter solidário é uma forma de trazer estudantes mais carenciados no NatalO vice-presidente do Governo Regional disse, esta segunda-feira, que o charter Lisboa-Funchal-Lisboa, que vem no dia 20 de dezembro para a Região e volta no dia 1, é uma operação solidária, por forma a que os jovens mais carenciados, que em princípio iriam passar o Natal no continente, possam vir à Madeira e passarem esta quadra natalícia com os seus familiares.
Governo Regional destaca espírito empreendedor e de perseverançaGoverno Regional destaca espírito empreendedor e de perseverançaO vice-presidente do governo Regional visitou, esta segunda-feira, as instalações da “Tulipa”, empresa que está a assinalar o seu 30.º aniversário. Na oportunidade, Pedro Calado distinguiu o espírito empreendedor dos responsáveis por aquela empresa, mas também a sua perseverança.
Governo Regional quer veículos elétricos nos transportes públicosGoverno Regional quer veículos elétricos nos transportes públicosDurante o mês de Dezembro, um autocarro estará em testes na Madeira e no Porto Santo, ao serviço das três operadoras de transportes regionais.
Economia madeirense dá sinais concretos de confiançaEconomia madeirense dá sinais concretos de confiançaO vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, destacou, esta quarta-feira, na cerimónia que assinalou a primeira fase de ampliação das instalações da Madeira Auto-Car, do Grupo Leacock, na Nazaré, o espírito empreendedor dos empresários madeirenses e porto-santenses, mas também o apoio que o Governo Regional e o investimento público têm proporcionado para fomentar o desenvolvimento económico, a criação de riqueza e de postos de trabalho.
Banca é fundamental para o desenvolvimento económicoBanca é fundamental para o desenvolvimento económicoO vice-presidente do Governo Regional destacou, esta segunda-feira, o desenvolvimento económico que a Região vem registando nos últimos anos. Pedro Calado, que falava na sessão de encerramento dos 'Encontros Millennium BCP – Portugal 2020', no Tiles Madeira Hotel, aproveitou para enaltecer o apoio que a banca tem concedido às empresas. Pois, dessa forma, e em parceria com o Governo Regional, estimulam a economia.
Transporte marítimo entre a Madeira e o Continente já no próximo VerãoTransporte marítimo entre a Madeira e o Continente já no próximo VerãoVice-Presidente do Governo Regional falou sobre o ferry à margem da cerimónia de encerramento da semana Cultural da Ilha
Boletim de Execução Orçamental 11/2017Boletim de Execução Orçamental 11/2017O Boletim de Execução Orçamental do Governo Regional da Madeira é uma publicação com periodicidade mensal, onde se afere a evolução da receita e da despesa, dos compromissos e da dívida não financeira da Administração Pública Regional (APR), compreendendo os serviços integrados do Governo Regional (GR), os Serviços e Fundos Autónomos (SFA) e as Entidades Públicas Reclassificadas (EPR).
Relatório Trimestral SERAM - 3T/2017Relatório Trimestral SERAM - 3T/2017Relatório Trimestral SERAM - 3º Trimestre/2017
Subsídio de mobilidade revisto dentro de dois mesesSubsídio de mobilidade revisto dentro de dois mesesO modelo de subsídio de mobilidade aérea deverá ser revisto dentro de dois meses. A garantia foi dada esta tarde, pelo ministro do Planeamento e Infraestruturas, após uma reunião de trabalho com o Vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, que destacou a abertura da República para avançar com uma solução para um problema que já tem cerca de dois anos.
Madeira quer estar na linha da frente da qualidadeMadeira quer estar na linha da frente da qualidadeO Diretor Regional Adjunto de Finanças defendeu ontem que a Região quer ter um papel preponderante em matéria de qualidade no plano nacional. Rogério Gouveia falava na apresentação do manual referente ao Sistema de Reconhecimento da Qualidade e Excelência de Serviço, numa iniciativa pioneira a nível nacional.
Subsídio de mobilidade tem de ser revisto jáSubsídio de mobilidade tem de ser revisto jáA Região já esperou demasiado tempo para a revisão do subsídio de mobilidade. Esta é uma das questões que leva esta semana o vice-presidente do Governo Regional da Madeira a reunir-se com o ministro do Planeamento e Infraestruturas na busca de soluções concretas para este problema.
Governo Regional volta a baixar impostosGoverno Regional volta a baixar impostosOrçamento Regional para 2018 lança forte programa de apoio social, de apoio na Saúde, às famílias e ao tecido empresarial
Vice-presidente recebe Conselho Nacional do Internato MédicoVice-presidente recebe Conselho Nacional do Internato MédicoO vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, recebeu, esta tarde, os membros do Conselho Nacional do Internato Médico (CNIM) e da Comissão do Internato Médico “ CRIM Madeira”, brindando-os com um ‘Madeira de Honra’.
Sensibilização para a violência contra as mulheresSensibilização para a violência contra as mulheresNo âmbito do Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres que, se assinala hoje, realizou-se esta amanhã, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira, o Encontro Regional Comemorativo do Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres - Campanha "Que Queres?" com o tema "N(amor)o = Laços Saudáveis".
Decathlon escolheu a “altura certa para investir na Madeira”Decathlon escolheu a “altura certa para investir na Madeira”O vice-presidente do Governo Regional participou, esta quinta-feira, na inauguração da Loja Decathlon no Funchal, uma oportunidade para Pedro Calado felicitar o grupo francês pelo investimento na Madeira, o qual permitiu criar 40 postos de trabalho.
Região treina resposta a ciberataquesRegião treina resposta a ciberataquesUma sequência de ataques no ciberespaço despoletará ao longo desta semana um conjunto de respostas concertadas por parte das várias entidades, incluindo do Governo Regional, que participam no exercício anual de ciberdefesa do Exército Português “CIBER PERSEU 2017”.
Mais apoio à iniciativa empresarial com redução de impostosMais apoio à iniciativa empresarial com redução de impostosO Vice-Presidente do Governo Regional abriu, hoje, o Tourism Ideation Week, um Programa desenvolvido pelo Governo Regional, através da Startup Madeira, com o apoio do Turismo de Portugal e com o acompanhamento da empresa Fábrica de Startups. Uma oportunidade para Pedro Calado anunciar o reforço de apoios à iniciativa empresarial através da concretização de medidas de apoio e de uma redução da carga fiscal aos pequenos empresários.
Queremos soluções para a mobilidade, não problemasQueremos soluções para a mobilidade, não problemasO Vice-Presidente do Governo Regional diz que a Região não quer que o Governo da República arranje problemas, mas que contribua para a soluções.
Madeira vai aproveitar benefício proposto pela TAPMadeira vai aproveitar benefício proposto pela TAP“Registamos com agrado o empenho neste assunto, depois dos longos meses de tentativas de negociação com o Governo da República e depois de muito esforço para iniciar este diálogo institucional”, disse o Vice-Presidente a propósito da reunião entre o Ministro do Planeamento e Infraestruturas e a Easyjet.
Madeira pagou a tempo e horas e até ao último cêntimoMadeira pagou a tempo e horas e até ao último cêntimoO Vice-Presidente do Governo Regional desmentiu, esta sexta-feira à noite, as declarações do secretário de Estado, Ricardo Mourinho Félix. Pedro Calado diz que Madeira sempre honrou os seus compromissos e pagou a tempo e horas e até ao último cêntimo.
Madeira mostra exemplo de mobilidade sustentávelMadeira mostra exemplo de mobilidade sustentávelA Diretora Regional Adjunta para a Economia e Transportes, Patrícia Dantas Caires, participou, esta tarde, num encontro de trabalho de um grupo de consultores, parceiros no Projeto “Civitas Destinations”, que durante três dias estiveram a inteirar-se da mobilidade sustentável no Funchal.
Medidas de apoio aos pequenos empresários no Orçamento Regional para 2018Medidas de apoio aos pequenos empresários no Orçamento Regional para 2018Vice-Presidente anunciou menor carga fiscal para pequenos empresários, lembrou instrumentos de financiamento comunitários ligados ao mar e garantiu que o cabo submarino é uma prioridade para o Governo Regional
Madeira quer regularização de dívida de 140 milhões Madeira quer regularização de dívida de 140 milhões Vice-Presidente reuniu com Ministro das Finanças, a quem apresentou os vários dossiers pendentes do Estado com a Região.
Recuperação de património privado com incentivosRecuperação de património privado com incentivosGoverno Regional está a estudar formas de apoios aos proprietários, anunciou Vice-Presidente
Táticas eleitorais atrasam propositadamente financiamento do novo HospitalTáticas eleitorais atrasam propositadamente financiamento do novo HospitalRecuos e omissões no Orçamento de Estado sobre infraestrutura lançam dúvidas sobre a verdadeira vontade política do atual Governo da República
Startup Madeira orientou 935 registos de propriedade industrialStartup Madeira orientou 935 registos de propriedade industrialGoverno Regional tem promovido o reforço da competitividade das empresas regionais através do estímulo e proteção da diferença.
Meio milhão de euros para jovens empreendedoresMeio milhão de euros para jovens empreendedoresO Vice-Presidente do Governo Regional, Pedro Calado, visitou a IV edição da Cidade do Empreendedor, onde lembrou que o Governo, através da StartUp Madeira, tem meio milhão de euros destinados a apoiar os jovens empreendedores e as empresas recém criadas.
Concurso para ligação ferry entre Madeira e o continente prorrogado por mais 45 diasConcurso para ligação ferry entre Madeira e o continente prorrogado por mais 45 diasVice-Presidente anunciou entrada de um pedido de adiamento fundamentado pror um dos 13 interessados que adquiriam as peças do procedimento.
Governo Regional apoia Rotário Clube do FunchalGoverno Regional apoia Rotário Clube do FunchalInstituição celebra o seu 85º aniversário em 2018
Boletim de Execução Orçamental 10/2017Boletim de Execução Orçamental 10/2017O Boletim de Execução Orçamental do Governo Regional da Madeira é uma publicação com periodicidade mensal, onde se afere a evolução da receita e da despesa, dos compromissos e da dívida não financeira da Administração Pública Regional (APR), compreendendo os serviços integrados do Governo Regional (GR), os Serviços e Fundos Autónomos (SFA) e as Entidades Públicas Reclassificadas (EPR).
Vice-Presidente aborda dossiers pendentes entre a República e a Região AutónomaVice-Presidente aborda dossiers pendentes entre a República e a Região AutónomaPedro Calado reuniu, ontem, em Lisboa com Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais
Vice-Presidente continua a ouvir parceiros sociaisVice-Presidente continua a ouvir parceiros sociaisPedro Calado reuniu com a delegação regional da Ordem dos Economistas para ouvir opinião e sugestões para a elaboração do Orçamento da Região para 2018
Vice-Presidente ouve empresários para elaboração do Orçamento para 2018Vice-Presidente ouve empresários para elaboração do Orçamento para 2018Pedro Calado reuniu com direção da da ACIF-CCIM – Associação Comercial e Industrial do Funchal, para ouvir as propostas sugeridas pelos empresários
Governo Regional quer estar mais próximo dos empresários Governo Regional quer estar mais próximo dos empresários Vice-Presidente visitou Mercado dos Usados para ouvir anseios e expetativas dos profissionais do setor
Vice-Presidente garante diálogo e cooperação com todas as autarquias regionaisVice-Presidente garante diálogo e cooperação com todas as autarquias regionaisGoverno tem linha de orientação bem definida para a construção de uma Região moderna, dinâmica e competitiva
Boletim da Dívida 04/2017Boletim da Dívida 04/2017O Boletim da Dívida da Região Autónoma da Madeira é uma publicação de periodicidade trimestral, cujo propósito assenta fundamentalmente na divulgação e análise da dívida global – financeira e não financeira – das entidades públicas regionais, inclusive do Sector Empresarial da Região Autónoma da Madeira (SERAM).
Boletim de Execução Orçamental 9/2017Boletim de Execução Orçamental 9/2017O Boletim de Execução Orçamental do Governo Regional da Madeira é uma publicação com periodicidade mensal, onde se afere a evolução da receita e da despesa, dos compromissos e da dívida não financeira da Administração Pública Regional (APR), compreendendo os serviços integrados do Governo Regional (GR), os Serviços e Fundos Autónomos (SFA) e as Entidades Públicas Reclassificadas (EPR).
Relatório Trimestral SERAM - 2T/2017Relatório Trimestral SERAM - 2T/2017Relatório Trimestral SERAM - 2º Trimestre/2017
Boletim de Execução Orçamental 8/2017Boletim de Execução Orçamental 8/2017O Boletim de Execução Orçamental do Governo Regional da Madeira é uma publicação com periodicidade mensal, onde se afere a evolução da receita e da despesa, dos compromissos e da dívida não financeira da Administração Pública Regional (APR), compreendendo os serviços integrados do Governo Regional (GR), os Serviços e Fundos Autónomos (SFA) e as Entidades Públicas Reclassificadas (EPR).
Relatório Empresarial Anual 2016Relatório Empresarial Anual 2016Relatório Empresarial Anual 2016
Boletim de Execução Orçamental 7/2017Boletim de Execução Orçamental 7/2017O Boletim de Execução Orçamental do Governo Regional da Madeira é uma publicação com periodicidade mensal, onde se afere a evolução da receita e da despesa, dos compromissos e da dívida não financeira da Administração Pública Regional (APR), compreendendo os serviços integrados do Governo Regional (GR), os Serviços e Fundos Autónomos (SFA) e as Entidades Públicas Reclassificadas (EPR).
Boletim da Dívida 03/2017Boletim da Dívida 03/2017O Boletim da Dívida da Região Autónoma da Madeira é uma publicação de periodicidade trimestral, cujo propósito assenta fundamentalmente na divulgação e análise da dívida global – financeira e não financeira – das entidades públicas regionais, inclusive do Sector Empresarial da Região Autónoma da Madeira (SERAM).
Relatório Trimestral SERAM - 4T/2016Relatório Trimestral SERAM - 4T/2016Relatório Trimestral SERAM - 4º Trimestre/2016
Relatório Trimestral SERAM - 3T/2016Relatório Trimestral SERAM - 3T/2016Relatório Trimestral SERAM - 3º Trimestre/2016
Relatório Trimestral SERAM - 2T/2016Relatório Trimestral SERAM - 2T/2016Relatório Trimestral SERAM - 2º Trimestre/2016
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.