Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar
Quem somosQuem somosA intervenção social tem como desígnio a defesa dos Direitos Humanos e a promoção do bem-estar junto de todos os cidadãos, em particular daqueles que se encontram numa situação de maior vulnerabilidade social. Boas PráticasBoas PráticasA promoção de um trabalho em rede permite a construção e a implementação de ações interinstitucionais, criando um caminho de diálogo plural entre os diversos setores de atividade.
O que fazemosO que fazemosEm contexto educativo, os profissionais das Áreas Sociais trabalham em colaboração com as famílias e com as diversas equipas multidisciplinares, bem como com outros serviços da comunidade, designadamente, Habitação, Saúde, Segurança Social, Comissões de Proteção de Crianças e Jovens, Autarquias, Instituições Particulares de Solidariedade Social, Entidades Formadoras e Empregadoras Públicas ou Privadas, entre outras. Gabinete de Informação e Apoio à Pessoa com Deficiência e SobredotaçãoGabinete de Informação e Apoio à Pessoa com Deficiência e SobredotaçãoO Gabinete de Informação Dirigido à Pessoa com Deficiência ou Sobredotação (GIDPDS) tem como principal âmbito informar sobre a legislação em vigor relativa aos direitos da pessoa com necessidades especiais e encaminhar para as respostas comunitárias existentes na Região Autónoma da Madeira
Onde estamosOnde estamosA equipa é composta por profissionais de áreas sociais diversas, nomeadamente, de Serviço Social, Sociologia, Investigação Social Aplicada, Política Social, Educação Social e Ciências Sociais, a exercer funções em diversos serviços da Direção Regional de Educação.