Pesquisar
VI Encontro Regional SeguraNetVI Encontro Regional SeguraNetO VI Encontro Regional SeguraNet, intitulado "Dependências Online: A Outra Face da Tecnologia", realiza-se no dia 10 de março na Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos Dr. Horácio Bento de Gouveia.
TIC@EDUTIC@EDUApoio técnico-pedagógico para as Atividades de TIC da Educação Pré-Escolar e Ensino Básico.
Projeto MoodleescolasProjeto MoodleescolasO MoodleEscolas é um projeto que visa disponibilizar a todas as escolas da Região Autónoma da Madeira (RAM) um espaço de aprendizagem dinâmico, interativo, eficaz e acima de tudo gratuito.
Projeto ProRed - Produção de recursos educativos digitaisProjeto ProRed - Produção de recursos educativos digitaisO objetivo fulcral do projeto ProRed (produção de recursos educativos digitais) é desenvolver e colocar à disposição dos agentes educativos (pais, encarregados de educação e docentes) recursos educativos que sirvam de suporte ao processo de ensino e aprendizagem, assente numa estratégia de inovação e qualidade de difusão de conhecimento.
AEO - Apoio Escolar OnlineAEO - Apoio Escolar OnlineO AEO visa prestar apoio escolar online a todos os alunos da Região Autónoma da Madeira que frequentam o 3.º ciclo ou secundário, promovendo a igualdade de oportunidades, contribuindo assim para o sucesso educativo.
Projeto CAP3RProjeto CAP3RA robótica educacional apresenta-se como uma componente fundamental na educação. Neste prisma, é notório que a capacidade no uso de tecnologias e a exploração/execução de trabalhos em grupo passaram a ser elementos essenciais no processo de uma aprendizagem significativa. O projeto CAP3R - Capacitar a Aprendizagem Promovendo Estratégias de 3D e 3R's (Robótica, Realidade Aumentada e Realidade Virtual) surge como forma de responder a esta necessidade pedagógica no âmbito da robótica educacional.
Educamedia - Educação para os MediaEducamedia - Educação para os MediaO programa Educamedia é composto por vários projetos (TV Escola; Cinedesafios; Aprender com o Cinema, Webradio, TICultura; Certificação "Escola Educamedia"; Madeira Curtas; Festival de Audiovisual e Cinema Escolar),os quais possibilitam uma melhor qualidade da comunicação e do processo de conhecimento.
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.