Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Governo Regional
Empresas Cidadão

Para poder visualizar correctamente os documentos disponibilizados em PDF, necessita do programa Acrobat Reader instalado no seu computador.
Se não o possuir, clique no botão abaixo para descarregar o programa.

get_adobe_reader.gif

A Primeira AventuraA Primeira AventuraO conto “A Primeira Aventura” foi uma das histórias participantes, na categoria I, da 3.ª edição, do Prémio de Literatura Infantojuvenil Inclusiva “Todos Podem Ler”, uma iniciativa da Direção Regional de Educação, da Secretaria Regional de Educação, da Região Autónoma da Madeira. Este conto foi apresentado a concurso, de acordo com o regulamento, adaptado em versões acessíveis: áudio e negro ampliado.
Jonas e os Ouvidos MágicosJonas e os Ouvidos MágicosO eBook "Jonas e os ouvidos mágicos" reune versões em formatos acessiveis (áudio, LGP e uma versão simplificada para leitura fácil) criadas no âmbito da pós-graduação em Educação Especial da professora Graciela Sousa.
Um acampamento de sonho… Conto para sensibilizarUm acampamento de sonho… Conto para sensibilizarO conto Um acampamento de sonho… surgiu no âmbito da Semana Regional da Pessoa com Necessidades Especiais (SRPNE) 2017, que decorreu entre 4 e 9 de dezembro, sob o lema Diferença + Equidade = Inclusão.
Todos Podem LerTodos Podem LerO Poema “Todos Podem Ler” participou na edição 2013 do Prémio de Literatura Infantojuvenil Inclusiva “OGIMA – Todos podem ler”, uma iniciativa da Direção Regional de Educação, da Secretaria Regional de Educação, da Região Autónoma da Madeira. O concurso tem como objetivo contribuir para a produção e promoção da Leitura Inclusiva, destinada à infância e juventude, através da utilização de formatos alternativos.
Uma viagem de sonhoUma viagem de sonhoO conto “Uma viagem de Sonho” foi vencedor do 1.º prémio, na categoria I, da 3.ª edição, do Prémio de Literatura Infantojuvenil Inclusiva “Todos Podem Ler”, uma iniciativa da Direção Regional de Educação, da Secretaria Regional de Educação, da Região Autónoma da Madeira.
A minha vida e o BasquetebolA minha vida e o BasquetebolO conto “A Minha Vida e o Basquetebol” foi vencedor do 1.º prémio, na categoria II, da 3.ª edição, do Prémio de Literatura Infantojuvenil Inclusiva “Todos Podem Ler”, uma iniciativa da Direção Regional de Educação, da Secretaria Regional de Educação, da Região Autónoma da Madeira.
Uma Aventura no NatalUma Aventura no NatalO conto “Uma Aventura no Natal” foi vencedor do 1.º prémio, na categoria I, da edição 2014 do Prémio de Literatura Infantojuvenil Inclusiva “Todos Podem Ler”, uma iniciativa da Direção Regional de Educação, da Secretaria Regional de Educação, da Região Autónoma da Madeira.
Um Sonho de Rapaz - História Adaptada a Negro AmpliadoUm Sonho de Rapaz - História Adaptada a Negro AmpliadoO conto “Um Sonho de Rapaz” foi vencedor do 1.º prémio, na categoria II, da edição 2014 do Prémio de Literatura Infantojuvenil Inclusiva “Todos Podem Ler”, uma iniciativa da Direção Regional de Educação, da Secretaria Regional de Educação, da Região Autónoma da Madeira.
Um Sonho de RapazUm Sonho de RapazO conto “Um Sonho de Rapaz” foi vencedor do 1.º prémio, na categoria II, da edição 2014 do Prémio de Literatura Infantojuvenil Inclusiva “Todos Podem Ler”, uma iniciativa da Direção Regional de Educação, da Secretaria Regional de Educação, da Região Autónoma da Madeira.
O Lobo de Cauda Amarela - História Adaptada em Símbolos PictográficosO Lobo de Cauda Amarela - História Adaptada em Símbolos PictográficosO conto “O Lobo de Cauda Amarela” participou na edição 2013 do Prémio de Literatura Infantojuvenil Inclusiva “OGIMA - Todos Podem Ler”, uma iniciativa da Direção Regional de Educação, da Secretaria Regional da Educação e Recursos Humanos da Região Autónoma da Madeira.
O Lobo de Cauda AmarelaO Lobo de Cauda AmarelaO conto “O Lobo de Cauda Amarela” participou na edição 2013 do Prémio de Literatura Infantojuvenil Inclusiva “OGIMA - Todos Podem Ler”, uma iniciativa da Direção Regional de Educação, da Secretaria Regional da Educação e Recursos Humanos da Região Autónoma da Madeira.
Uma horta de cores - Leitura FácilUma horta de cores - Leitura FácilEsta é uma versão em Leitura Fácil do livro digital “Uma horta de cores”. O texto completo encontra-se no portal da Direção Regional de Educação. http://goo.gl/Mwv4c8 O livro digital original foi criado pela Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia que organizou o Concurso Regional de Expressão Plástica no ano letivo 13/14. No concurso, os alunos das escolas da Madeira desenharam e pintaram, sobre o tema “Agricultura Familiar”, a partir de uma história de Francisco J. V. Fernandes
Um Eterno Estrangeiro no Planeta TerraUm Eterno Estrangeiro no Planeta TerraO Conto “Um Eterno Estrangeiro no Planeta Terra” participou na edição 2013 do Prémio de Literatura Infantojuvenil Inclusiva “OGIMA - Todos Podem Ler”, uma iniciativa da Direção Regional de Educação, da Secretaria Regional da Educação e Recursos Humanos da Região Autónoma da Madeira.
O Jantar da Ovelhinha - História Adaptada em Símbolos PictográficosO Jantar da Ovelhinha - História Adaptada em Símbolos PictográficosO Conto “O Jantar da Ovelhinha” foi vencedor do 1.º prémio, na categoria I, da edição 2013 do Prémio de Literatura Infantojuvenil Inclusiva “OGIMA - Todos Podem Ler”, uma iniciativa da Direção Regional de Educação, da Secretaria Regional da Educação e Recursos Humanos da Região Autónoma da Madeira.
O Jantar da OvelhinhaO Jantar da OvelhinhaO Conto “O Jantar da Ovelhinha” foi vencedor do 1.º prémio, na categoria I, da edição 2013 do Prémio de Literatura Infantojuvenil Inclusiva “OGIMA - Todos Podem Ler”, uma iniciativa da Direção Regional de Educação, da Secretaria Regional da Educação e Recursos Humanos da Região Autónoma da Madeira.
O Aniversário da Nonô - História Adaptada a Negro AmpliadoO Aniversário da Nonô - História Adaptada a Negro AmpliadoO Conto "O Aniversário da Nonô" foi vencedor ex aequo do 1.º prémio, na categoria II da edição 2013 do Prémio de Literatura Infantojuvenil Inclusiva “OGIMA - Todos Podem Ler”, uma iniciativa da Direção Regional de Educação, da Secretaria Regional da Educação e Recursos Humanos da Região Autónoma da Madeira.
O Aniversário da NonôO Aniversário da NonôO Conto "O Aniversário da Nonô" foi vencedor ex aequo do 1.º prémio, na categoria II da edição 2013 do Prémio de Literatura Infantojuvenil Inclusiva “OGIMA - Todos Podem Ler”, uma iniciativa da Direção Regional de Educação, da Secretaria Regional da Educação e Recursos Humanos da Região Autónoma da Madeira.
A Breve História de Homero Joaquim, um Herói EspecialA Breve História de Homero Joaquim, um Herói EspecialO Conto “A Breve História de Homero Joaquim, um Herói Especial” foi agraciado com uma Menção Honrosa, na categoria II, da edição 2013 do Prémio de Literatura Infantojuvenil Inclusiva "OGIMA - Todos Podem Ler", uma iniciativa da Direção Regional de Educação, da Secretaria Regional da Educação e Recursos Humanos da Região Autónoma da Madeira.
Diferente mas IgualDiferente mas IgualO Conto "Diferente mas Igual" participou na 1.ª edição 2013 do Prémio de Literatura Infantojuvenil Inclusiva "OGIMA - Todos Podem Ler", uma iniciativa da Direção Regional de Educação, da Secretaria Regional da Educação e Recursos Humanos da Região Autónoma da Madeira.
À Procura de um Pinheiro de Natal - História Adaptada em Símbolos PictográficosÀ Procura de um Pinheiro de Natal - História Adaptada em Símbolos PictográficosO Conto “À Procura de um Pinheiro de Natal” foi agraciado com uma Menção Honrosa, na categoria I, da edição 2013 do Prémio de Literatura Infantojuvenil Inclusiva “OGIMA - Todos Podem Ler”, uma iniciativa da Direção Regional de Educação, da Secretaria Regional da Educação e Recursos Humanos da Região Autónoma da Madeira.
À Procura de um Pinheiro de NatalÀ Procura de um Pinheiro de NatalO Conto “À Procura de um Pinheiro de Natal” foi agraciado com uma Menção Honrosa, na categoria I, da edição 2013 do Prémio de Literatura Infantojuvenil Inclusiva “OGIMA - Todos Podem Ler”, uma iniciativa da Direção Regional de Educação, da Secretaria Regional da Educação e Recursos Humanos da Região Autónoma da Madeira.
A História de um NomeA História de um Nome"A História de um Nome" foi vencedor ex aequo do 1.º prémio, na categoria II, da edição 2013 do Prémio de Literatura Infantojuvenil Inclusiva "OGIMA - Todos Podem Ler", uma iniciativa da Direção Regional de Educação, da Secretaria Regional da Educação e Recursos Humanos da Região Autónoma da Madeira.
Planeta LuzzulPlaneta LuzzulConto vencedor do concurso Dá vida à Luzy que teve como objetivo a criação de uma história original sobre a Luzy - mascote da Semana Regional da Pessoa com Necessidades Especiais - alusiva à temática da inclusão e das necessidades especiais.
OGIMA - O viajante do espaço no planeta dos BMQ - História Adaptada em Símbolos PictográficosOGIMA - O viajante do espaço no planeta dos BMQ - História Adaptada em Símbolos PictográficosA história Ogima – O viajante do espaço no planeta dos BMQ assim como a sua adaptação em diferentes formatos, criada no âmbito da Campanha Só Bem-Me-Quer, foi apresentada no dia 25 de novembro de 2011 pelo autor da história Francisco Fernandes e pela equipa da DREER que criou o DVD multimédia, no encerramento das actividades do Plano Regional Contra a Violência Doméstica, no Centro de Congressos da Madeira, numa iniciativa do CSSM - SRAS.
O Gato AmareloO Gato AmareloHistória integrante do DVD Multimédia “O Gato” editado no âmbito do projeto Pré-Rom da Direção Regional de Educação - 2009.

Contactos e Horário de Funcionamento - Tecnologias de Apoio

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

2.ª a 6.ª feira
Das 09h00 às 13h00

Das 14h00 às 17h00 

CONTACTOS


Morada:

Rua dos Ilhéus n.º 1C R/C Esq
9000 - 176 Funchal
Madeira - Portugal

 

Telefone: +351 291 744 085
Email: daat.dre@madeira.gov.pt




Contactos

Morada:

Rua D. João n.º 57, Quinta Olinda

9054 - 510 Funchal

Madeira - Portugal

 

Telefone: +351 291 705 860 Email: dre@edu.madeira.gov.pt