Pedro Calado, que falava na abertura do I Torneio Internacional Cristiano Ronaldo Campus Futebol, disse que Cristiano Ronaldo, um dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos, nasceu na Madeira e nunca se esqueceu dela, nem daqueles que o ajudaram.
Apesar das dificuldades que sentiu na pele, Cristiano Ronaldo não desistiu e foi à luta pelos seus sonhos, “com muito trabalho, muita dedicação e conseguiu chegar ao mais alto nível do futebol mundial”, rematou o vice-presidente do Governo Regional.
Aproveitando o facto de estarem também presentes neste evento atletas oriundos de vários países, pediu, igualmente, que depois desta experiência desportiva na Madeira estes sejam, agora, embaixadores da Região, dando-a a conhecer lá fora, divulgando aquilo que de melhor temos, as nossas qualidades, a nossa hospitalidade e o nosso património natural.
Durante a intervenção, Pedro Calado agradeceu também o trabalho que tem sido desenvolvido pelo CD Nacional na formação de muitos jovens madeirenses, num esforço que não se esgota apenas da dimensão desportiva, mas que se estende aos domínios culturais e sociais.