Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Madeira recebeu 68 Milhões de Euros do Centro Internacional de Negócios

Vice-presidente do Governo Regional esteve presente, hoje, na Comissão Eventual de Inquérito da ALRAM sobre a concessão da Zona Franca da Madeira 22-03-2021 Vice-Presidência
Madeira recebeu 68 Milhões de Euros do Centro Internacional de Negócios

Em trinta anos, com o Centro Internacional de Negócios, a Região recebeu 68 Milhões de Euros, conforme, hoje, explicou, o Vice-presidente do Governo Regional, na Comissão Eventual de Inquérito da ALRAM sobre a concessão da Zona Franca da Madeira, isto depois de um investimento inicial de 940 mil euros.

Pedro Calado adiantou ainda aos deputados presentes que o Governo Português, nomeadamente através do Ministério dos Negócios Estrangeiros, caucionou o «ajuste directo» que o Governo Regional efectuou em 2017. Refira-se que este ajuste directo aconteceu depois de a Região ter passado a deter a maioria do capital, numa operação que custou um milhão e 750 mil euros mas que proporcionou mais receitas: em concreto, Em 2017 a Região fez o aumento de capital no valor de 1,75 milhões de euros e «recebe no espaço de quatro anos 10,6 vezes o montante do investimento que fez, ou seja, recebe 18,5 milhões de euros».

O Vice-presidente do Governo Regional frisou ainda a defesa do interesse público que a Região fez aquando da aquisição da totalidade do capital do CINM, não deixando, contudo, de notar que noutros locais, como é o caso de Canárias, a gestão pública não tem sido lucrativa.