Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Vice-presidente deu aula na Escola Visconde Cacongo

Iniciativa decorreu no âmbito do Projeto "Pais presentes, crianças contentes". 12-06-2019 Vice-Presidência
Vice-presidente deu aula na Escola Visconde Cacongo

No âmbito do projeto “Pais presentes, crianças contentes”, o Vice-presidente do Governo Regional esteve, esta manhã, na Escola Básica Visconde Cacongo para participar na atividade “o Meio e tudo o que está associado” e explicar aos alunos do 1ºA, qual a sua profissão e o papel do Governo Regional no desenvolvimento da Madeira.

Aos mais pequenos, Pedro Calado, falou sobre o trabalho da equipa governamental, que disse funcionar, mais ou menos, como a escola.

“Vocês são uma equipa de alunos que têm de executar várias tarefas. A professora é quem coordena essa execução. Acima da professora está o diretor da escola, que é aquele a quem cabe pensar e definir a melhor estratégia para todos. Vocês são, assim, uma espécie de secretários regionais da escola”.

Aos muito atentos alunos, o governante deixou, também, alguns conselhos. O primeiro, que brinquem menos com os telemóveis e mais com os amigos.

“E sejam donos dos vossos destinos, trabalhando no que gostam e não no que lhes impõem”.